Para você remédio é um treco amargo que você só ingere se o mal estar te obriga? Se for então esquece o título deste artigo! ;)
Agora, se na sua família ainda existe uma avó ou uma tia meio pirada que faz aquelas receitas populares de chás e ervas que curam tudo e ainda são gostosas (tirando o chá de agrião que sempre odiei) então pode voltar a considerar o título:
“Arte é remédio”
Pelo menos para mim ela é.
Moro perto de um morro ─ quem no Rio não mora perto de um? ─ e na madrugada de hoje acordei sobressaltado com rajadas violentas tiros de armas pesadas. Não teve jeito, no final do dia estava com a cabeça explodindo. Tensão.
A imagem das pessoas que moram ainda mais perto que eu da troca de tiros e metralhadas não me saía da cabeça. Gente sob suas camas, crianças chorando… Sofro deste tipo de empatia, sabe?
Felizmente tinha ingresso comprado para assistir “Qual é a Música II” com a dançarina contemporânea Paula Águas.
Batata! Logo no comecinho a dor já era apenas uma sombra, no final não mais do que um fantasma e agora uma lembrança distante.
Da próxima vez que uma tensão te atacar, uma apreensão te oprimir ou a angústia te deprimir tente esta receitinha caseira: Sair de casa, procurar um evento cultural, mas não servem aqueles industrializados que vendem às pilhas, tem que ser arte mesmo. Aplique por uma hora.
em mim causou dependncia, faz tempo que tou tentando diminuir o ritmo de consumo, quando acho que vou conseguir vem um evento que me entusiasma e emociona e volto a querer mais. Acho que vou assumir meu consumo por arte.
Boa receita, Roney!!! Saudades de todos! Sei que estou em falta com vocs mas ainda vou me acertar, ok? FAse meio tumultuada, padrasto de Priscilla operando segunda-feira, coisa sria. Mas com f – que agora tenho, felizmente – tudo ir se acalmar novamente e teremos muito tempo para trocarmos idias e compartilhar objetivos e projetos. Beijos em vc e no seu amor!
Oi Marcinha! Voc faz falta, mas no est em falta no! Ok, foi um jogo de palavras bem bobinho, mas para dizer que sei que vc no est sumida por mal. Tenho certeza de que tudo ficar bem com o padrasto da Priscila, se eu puder ajudar em algo me avisa, t?
Junior, a gente vive mesmo em um tempo de vcios, de fugas para fantasias, e at mesmo a arte muitas vezes se torna objeto de vcio e alienao, n? O segredo escolher bem a arte a consumir…