Todo dia ligamos a TV e somos esbofeteados pela violência de uma mídia que se acostumou a conquistar nossa atenção pelo medo e pela indignação.

Ando pelas ruas e me pergunto se sou abençoado pelos Deuses por ver uma violência que não chega nem a um quinto daquela que alardeiam na mídia. A violência está lá, é claro! Um senhor que baixa o braço contra um camelô na rua e só não o mata porque não tem uma arma ou os pequenos e grandes furtos diários com e sem mortes. Tudo isso está lá, mas se nos deixamos levar pelo brado retumbante desta mídia nada heróica nem saímos mais de casa.

“Está tudo errado! É uma vergonha! O povo vive em pânico! Estamos em guerra civil! Os encostos vão te pegar!” Basta ligar a TV para ter os canos de mil armas voltados contra a sua cabeça! E os apresentadores fazem isso comigo, com você sem o menor remorso ou escrúpulo! Até que o mesmo terror é feito contra eles!

Toda a história da falsa matéria do programa Domingo Legal é deplorável, mas não passa de parte de um processo do qual todos eles são culpados! Talvez nem todos inventem matéria, mas exagerar a verdade, colocar antolhos sobre o bem para nos mergulhar no mal e fazer a apologia ao desespero não é crime menor do que a mentira!

Espero que, pelo bem ou pelo mal, isto tudo sirva para despertar alguma consciência jornalística!