Passei horas ao sol ontem em um churrasco com um monte de bons amigos e tenho a agradável sensação de sol (aquele calor que parece emanar da gente), mas sem qualquer desconforto, bem, tirando os olhos. Tem protetor solar para os olhos que não sejam óculos escuros com jeito de X-Man? ;-)
Hoje passei mais uma hora e meia sob o sol das oito horas com o mesmo protetor fator 30. Só devia ter passado também na minha futura careca onde os cabelos já rareiam o bastante para deixar o sol chegar ao couro não muito cabeludo! ;)
A gente não deve se permitir encaixotar ou escravizar por nada. Nem em nossos pensamentos, nem em nossos compromissos assumidos. Por isso deixei que passassem três dias sem escrever. Não faltou assunto, mas achei que os outros eus mereciam usufruir do tempo que eu dedicaria ao blog.
Falta de assunto não foi!
No sábado acompanhei a Coelha a um encontro de colegas tradutores. Eu era o único homem, era também o único que não era da área. Mas não vou reclamar! Afinal fiquei bem acompanhado de papos inteligentes e partilhei de uma realidade um pouco diferente da minha.
Ontem foi dia do churrasco com o pessoal da academia de Taekwondo. Cinco horas muito bem aproveitadas.
A melhor parte de estar entre amigos é escutar aquilo que os conhecidos não dizem, né?
No meio dos papos gerais sobre seriados, filmes, besteiras e brincadeiras que inevitavelmente dominam qualquer festa (e isso é o bom das festas) o Marcelo comentou meu email da semana passada.
É que escrevo um email por ano para os amigos. Isso mesmo, um só! Afinal de contas já conto as coisas sobre mim aqui ou no Multiply e só vejo necessidade de escrever email para ver se os endereços estão valendo ou para falar de uma festa de aniversário ou coisa parecida.
Só que, meio chato que sou, acabo sempre reclamando que ninguém mais usa email para contato pessoal e quase todo mundo só faz repassar emails. Sou um recalcado com isso! ;o) Para ter uma ideia o assunto deste email era “alguém ainda lê email”?
Nego chato este Roney, né?
Hora de mudar! Decidi que vou enviar 4 emails por ano para os amigos comemorando os equinócios e solstícios que são as transições entre as estações. No mundo de hoje me parece que a capacidade de transformação e adaptação às estações é vital.
Vai ver eu estava meio sombreado por dentro e agora que o protetor solar me permitiu um verdadeiro banho de sol estou mais esclarecido!! Adoro protetor solar!