Acontece com você de ter as memórias invadidas por um fato ocorrido décadas atrás? E assim sem qualquer razão? E para piorar algumas dessas lembranças são um tanto constrangedoras? ;)
Pois comigo acontece.
Talvez seja por causa do calor ativando uma memória sensorial, sei lá. O que sei é que, repentinamente lembrei de um dia de verão, lá nos meus 16 anos quando resolvi visitar um amigo na outra ponta do metrô e fui com um colete jeans sem camisa por baixo. Uma coisa horrível! Devia estar parecendo um integrante do Village People!
Lembro do que me passava pela cabeça. Aquelas coisas de adolescente tardio que deseja ter o seu jeito pessoal. Se fosse hoje tinha colocado um piercing na língua.
Ao sair de casa estava seguro de mim, mas no caminho a ficha foi caindo: eu estava patético! Tarde demais.
Visitei o amigo e jogamos Jornada Nas Estrelas no PC 500 dele (um computador primitivo que na época era o máximo) enquanto o calor da Tijuca me deixava ainda mais desconfortável.
Mantendo uma distância segura graças a umas duas décadas de afastamento tenho o consolo de ver como aquele moleque Roney, que se valia de artifícios tão bobos para encontrar uma identidade, mas no fundo era uma criança tímida, hoje é um sujeito mais seguro e à vontade com seu jeito de ser.
Deprimente seria notar que continuo sendo o mesmo rapaz taciturno e deslocado daqueles tempos. ;-)