Fiquei sabendo apenas hoje que exatamente hoje começava o 13o Panorama Rio Arte de Dança, um dos principais eventos de dança do Brasil. Revirei a rede atrás de detalhes e a única coisa decente que achei foi a programação divulgada pelo Instituto Camões.
O que mais incomoda é que a maioria dos poucos artigos que fui capaz de achar (e sou bom tanto em Clusty quanto no Google!) parecem desprezar totalmente a platéia leiga, como se esta forma de arte fosse apenas para iniciados.
A propósito este parece ser um vício de muitos artistas de várias formas de manifestação. Na ânsia de impressionar uns aos outros vestem antolhos e só olham para o próprio pequeno universo…
Felizmente a arte é mesmo um fenômeno impressionante da alma humana e é capaz de produzir obras de rara beleza, mesmo quando o artista não sabe bem o que realmente está fazendo! Se bem que a Cia Ana Vitória (é onde o link acima leva) parece saber bem o que faz!
Até terça-feira devo conseguir informações sobre os melhores espetáculos do 13˚ Panorama da Dança Contemporânea e os divulgarei no Olá Semanal que mando aos amigos.