Loucos por música


Acabo de chegar do Canecão onde escutei Djavan, Max o filho dele, Daniela Mercury e uma banda de doidos.

O evento anual Loucos por Música arrecada fundos para manter uma instituição que aplica as técnicas do teatro do oprimido e da arte para conduzir portadores de algum distúrbio mental a uma vida mais humana.

Além disso eles aproveitam para levantar a causa a favor de tratamentos mais dignos para os pacientes de manicômios.

Durante o show um artista plástico fez uma tela para leilão.

Agora está tarde e trabalho logo mais, no entanto depois vou colocar nomes e links, certo?

No mais foi uma noite cheia de histórias. O assédio à pobre (e magnífica) Ana Carolina que foi muito simpática, mas sumiu na primeira oportunidade (eu faria o mesmo), o grave que estourou, a moça que surgiu do nada ao nosso lado, sumiu, apareceu de novo e ao fim do show se levantou tão rápido que parecia uma rolha de champagne. Teve a energia impressionante da Daniela Mercury que eu nunca tinha visto ao vivo, mas impressionou.

São tantas coisas que não cabem em um post e não gosto de colocar crônicas aqui no blog. Então vou deixar para contar aos poucos conforme for dando na telha.

Só sei que ainda tem outro show como esse para breve com Los Hermanos e outros.


7 respostas para “Loucos por música”

  1. ol honey Roney,
    Sou uma das idealizadoras e produtoras do projeto LOUCOS POR MSICA. Obrigada pela presena. Alguma outra crtica?
    Alm de promover encontros musicais, o grande propsito do evento tratar do estigma e do preconceito que AINDA ronda a “loucura”.
    Obrigada.

  2. Oi Jane, difcil ver falhas em projetos como o Loucos por Msica porque a gente fica envolvido pela importncia social e humana dele, n?

    At porque a gente s faz crtica negativa em pblico do que ruim, n? E o evento foi timo! Vocs esto de parabns!

  3. Roney, a “banda de Doidos” chama-se harmonia enlouquece e fruto de uma oficina de musicoterapia dentro de um projeto chamado convivendo com a msica do Centro Psiquiatrico Rio de Janeiro (CPRJ).um trabalho srio com usurios de saude mental que busca atravs da musica dar voz a esta clientela potencializando as suas capacidades criativas e de relao. Mas do que uma banda de doidos ,queremos mesmo desmistificar o lugar da loucura na sociedadde. A unica razo de existencia do harmonia enlouquece, ento , ser este espao terapeutico e de criao coletiva onde o sonoro cante as dores e os amores de pessoas que convivem com uma doena ainda escrava de estigmas por puro deconhecimento. Parabens a Jane Ribeiro e a Lana Braga(Dupla produtora) que entenderam desde o inicio a questo da saude mental e tem possibilitado a cada edio do loucos pormusica a nossa presena em encontos sempre festivos

  4. Ol,
    Estou fazendo um trabalho sobre a desetigmatizao da loucura. Gostaria de obter mais informao sobre o projeto “Loucos por msica”
    Obrigada

  5. Desde que acompanhei a novela, tornei-me uma grande admiradora da causa e do projeto !
    Parabns…
    Vocs conseguiram traduzuir essa questo de uma forma muito mgica !!!

    Camila Albuquerque

    • Ol Camila!

      Eu no tenho ligao nem com o Loucos Por msica, nem com a novela, alis como no vejo novelas nem sabia que eles tinham aparecido em uma! Muito legal! O projeto merece esse destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest

Share This

Share This

Share this post with your friends!