Minha sogra está no hospital se recuperando da retirada da vesícula biliar e de uns cistos (acho que já comentei isso aqui). Nossa família é do tipo que não deixa nenhum dos seus abandonado! Alguém fica doente e logo damos um jeito de nos revezar para ter alguém ao lado 24h por dia! Como sou o único na família que não tem horários e cujo escritório está em qq lugar onde exista um ponto Internet acabei sendo o acompanhante mais frequente. Bom para colocar a leitura em dia!
Comecei com Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo, de Diana Peterfreund; uma obra que logo à primeira vista parece adolescente e típica literatura de consumo. Algo um pouco Buffy a caça vampiros sem os vampiros e com pessoas de capuz e segredos no lugar deles. Bem, é mais ou menos isso mesmo, mas não é que é interessante?
Pode ler o resto do post sem medo, não vou entregar nada que não esteja nas orelhas do livro!
Amy, a protagonista é uma das primeiras mulheres convidadas a se juntar à mais poderosa sociedade secreta dos Estados Unidos e precisa conciliar as amizades, namoros, estudos e uma grande crise de poder que pode arruinar sua vida.
Apesar do livro se encaixar em um estilo literário onde os relacionamentos e personagens são mais superficiais do que eu gostaria (como em Harry Potter e, principalmente, Código da Vinci) esse livro tem seus méritos.
Gosto da personalidade e tenacidade da protagonista, mas ela tem uma característica muito mais valiosa…
Curiosamente a primeira coisa que pensei ao ver o livro foi em Buffy a caça vampiros… Não me pergunte por que, mas achei que a postura iconoclasta e rebelde cairiam bem em uma mulher que se junta a uma sociedade secreta. É exatamente o que acontece.
Amy é uma mulher que não se deixa dobrar pelo poder, não se deixa intimidar mesmo em franca desvantagem e, principalmente, não aceita os dogmas ou costumes do passado questionando-os ferrenhamente.
Esse é o tipo de qualidade que me parece muito útil para os adolescentes e principalmente AS adolescentes modernas.
É uma leitura leve e agradável, com uma trama divertida, bem conduzida que garante lazer e uma dose saudável de transgressão.
cada vez q venho aqui adiciono um item minha lista de “futuras leituras”… onde que eu vou parar desse jeito? :-)
muito bom esse livro ! pena que ta caro neh? kkkk amei demais a historia fiquei maluca quando comecei a ler e no consegui parar de ler mais !kkkkk
@tami_bella
Oi!
mesmo! Agora que estou me acostumando a comprar e ler livros digitais no Kindle pago no mximo 15 ou 20 reais em um bom livro!
Para um livro de papel at que os 40 reais desse no so muito, mas assim mesmo tambm acho caro.
Dei uma olhada no Estante Virtual (um sebo online enorme) e l tem por 25 reais. Aqui o link para todos os livros que eles tem da Diana Peterfreund.