Acho que as crianças modernas não lêem mais aquelas histórias em quadrinhos bobas, tipo Tio Patinhas, né? Engraçado, comecei a escrever para falar de outra coisa, mas isso me ocorreu agora.

As HQs (histórias em quadrinhos) foram virando coisa para adulto ao longo das décadas de 80 e 90, não acha? Tenho a impressão de que os videogames ocuparam o lugar das HQs entre as crianças. Isso talvez explique por que elas “naum taum mais afins de iscrever direitcxho”.

Seja como for, lá no meio da década de 80 esbarrei em uma HQ de contos, elas eram comuns, uma só revista tinha quatro ou mais histórias curtas. Essa especificamente contava o esforço de uma equipe de fotógrafos publicitários tentando reproduzir um quadro, este aqui:

O Quadro é bom demais, a imagem acima não lhe faz jus. Na época eu lembrava de quem era, depois me esqueci totalmente e nunca mais esbarrei nele.

Foi justo no Orkut que tanto critico que acabei por encontrá-lo! Tudo mérito de uma amiga que me convidou para mais uma “comunidade” do Orkut.

Agora será mais fácil descobrir de quem é!