A realidade é uma fantasia traiçoeira, cada um tem a sua e talvez ninguém possua a dita “realidade absoluta” já que… Bem, isso é assunto para outro post! O negócio é que cada um de nós vive em um mundo ligeiramente diferente do mundo dos outros.
Assim acontece com o milagre do cinema nacional que vem tomando espaço nas bilheterias e deixando muita gente alegre, incluindo eu! Ah! É legal ver uma realidade mais parecida com a sua nas telas, não acha? Pelo menos de vez em quando.
Por outro lado há gente que contesta o caráter comercial e a intromissão da TV afirmando que isso no fim prejudica a nossa produção mais artística, justo a que produz mais identidade e desenvolvimento cultural. Pode ser…
Em um ponto alguns dos críticos estão certos: os recursos das leis de incentivo à cultura não devem ser dirigidos preferencialmente para produções lucrativas e sim para as inovadoras que muitas vezes não obtém bons resultados nas bilheterias, mas traçam a história da nossa linguagem cinematográfica. Bom, de qualquer jeito esta é a realidade como a vejo! Hehe!