Recebi de uma amiga virtual essa apresentação sobre o terceiro segredo de Fátima:

Por que essas apresentações são tão estranhas? Por que a religiosidade tem gerado coisas tão esquisitas? Minha amiga consegue tirar daí somente o estímulo para sermos mais humanos, mas eu não consigo deixar de ver outras coisas e escrevi isso:

Xi… Acho que me ferrei…

Não posso aceitar essa mensagem… Não posso fechar minha porta para os outros quando o mundo estiver em colapso, não posso me arrepender pois todo erro que cometo eu trato logo de consertar, não posso aceitar um deus que diz governar a Terra, mas só interfere depois que aqueles que mais precisavam de ajuda deflagraram uma guerra nuclear, um deus que, nesse momento, joga sobre a Terra cataclismas que matarão todos que não se entregarem a ele. Não posso retornar a uma Igreja Católica Apostólica Romana que discrimina homossexuais e se mostra cada vez mais conservadora, moralista e intolerante. Receio que terei que trilhar o caminho largo junto aos maus tentando até onde for possível, fazê-los refletir sobre os seus caminhos.

Se essa profecia estiver certa e eu errado, quando vc estiver lá no céu lembre-se do sujeito teimoso que preferiu seguir suas próprias convicções, tá?

A amiga, uma pessoa bem mais ponderada do que eu, me passou uma resposta que eu acho que merece estar aqui também e reproduzo com a autorização dela:

Essa msg, para mim, significa q devemos somente trilhar o caminho do bem e desejar q o ser humano tenha a consciência da destruição q está causando ao planeta e, consequentemente, à própria raça. Não me atenho, ipsi literis ao seu significado católico, apostólico, romano, mas retiro da msg esse conceito.

No resto, concordo plenamente c/ vc. Não sei se deixaria meus amigos sem minha ajuda e, confesso q, se tivesse q ficar reclusa, teria q ter um espaço enorme, pq não deixaria nenhum animal meu de fora tb (detalhe: são cães e cavalos)…rs

Como sempre, vc vai nas entrelinhas e enxerga o q a maioria  não vê.

Essa atitude de se fechar e esperar uma catástrofe vai contra os preceitos de Jesus Cristo, q, mesmo sabendo q sua missão era morrer sofrendo para salvar a humanidade, n?o teve nenhum gesto egoísta de se preservar. O q fez foi cumprir seu destino, sem se acovardar

Por isso, louvo seu propósito de tentar demover os incautos do mal q estão cometendo e acredito q td tem um retorno. Acho q vc foi um gde missionário q  reflete, nessa vida, esse gênio teimoso, como mesmo diz e  o qual prezo muito, apesar de não conhecê-lo.

Não sei qual lugar caberá a mim nem sei se
estarei viva p/ ver tal profecia, mas, esteja certo q não esquecerei
mesmo de vc.

Normalmente eu falo demais, gosto de desenvolver as ideias e mostrar todos os pontos, mas vou deixar esse post assim por dois motivos. O principal é que acho que já dá para estimular um bocado de reflexões no leitor e o segundo é que estou com taaaanta coisa para fazer que não vai dar tempo de entrar em metade dos pontos que eu gostaria de explorar! Quem sabe nos comentários?