Acabo de enviar por email para os contatos:
Oi!
Eu falo muito, todo mundo sabe! Se quiser pode pular os parágrafos abaixo direto até o capítulo Espiritualidade.
Pronto! Dia 21 de dezembro é a última virada de estação do ano (solstício de verão) e data do meu quarto email geral! Esse email vai para todos os meus contatos, alguns me conhecem pouco e podem estranhar o que vem a seguir! ;-)
As outras estações não tem o significado dessa, afinal o ano acaba, comemora-se o Natal e tem todo esse clima de comunhão, recomeços e, claro… de consumo.
Essa é toda a crítica que farei à presença do consumo no espírito dessa época: ele não devia estar ai e não darei presentes físicos para ninguém em sinal de protesto! ;-)
Esse é todo o espaço que o assunto merece, não acha?
Afinal de contas, se você é um cristão normal então comemora o nascimento de Jesus Cristo que nasceu exclusivamente para nos falar de buscar união com Deus e para se sacrificar por nós.
E que melhor forma de comemorar o seu nascimento além de pensando no que podemos fazer pelos outros? Sendo que o outro é aquele em que esbarramos na rua, que encontramos no trabalho ou que nos atende numa loja.
Pensar em espiritualidade também parece coerente com a época, afinal Jesus Cristo deve ter feito isso um bocado e aparentemente nos convida a ser como ele.
Quem é normal, mas não é cristão, acaba entrando na onda das festas de fim de ano e fazendo o mesmo que os cristãos, afinal uma oportunidade de ser compassivo, reflexivo e alimentar projetos para o ano seguinte não deve ser desperdiçada!
Sempre tem os transgressores que odeiam toda essa hipocrisia de restringir coisas tão importantes como compaixão, espiritualidade e planejamento a uma semana por ano… E ainda por cima estragá-la com o consumismo desenfre… Bem disse que não ia mais falar nisso!
Gosto de acreditar que estou entre esses transgressores do parágrafo logo cima e, por isso, este email grande e estranho para quem não tem muito contato comigo.
Vamos aos finalmentes, por partes…
Espiritualidade
Para mim a espiritualidade é uma flecha cruzando o Universo incomensurável… Não sei quem a disparou, não sei onde está o alvo.
Meio enigmático, desculpem, mas consciência e espírito são assuntos complexos demais para um mero email, para uma pessoa comum como eu e nesse natal chega aos cinemas a primeira parte de uma trilogia que vai discutir isso brilhantemente (se for uma adaptação bem feita): A Bússola de Ouro
Espírito Comunitário
Compaixão e fraternidade são coisas para quem está perto e não tem muito a ver, na minha opinião, com Internet e email…
Cá nessas bandas creio que o melhor que podemos fazer é usar o meio como forma de compartilhar comunitariamente e por isso compartilho com todos o seguinte:
- Todos os artigos, vídeos e fotos interessantes que encontro enquanto navego: http://roney.stumbleupon.com/
- Os meus sites favoritos eu compartilho aqui: http://del.icio.us/roney
- Os blogs e jornais que leio você acha aqui: http://www.bloglines.com/public/roney
A Internet moderna, chamada de Web2.0, está repleta de formas para compartilhar coisas com o mundo ou com amigos, essas são as três que eu uso mais, no entanto vc pode ver outras de que participo no quem sou eu do meu blog no Meme de Carbono.
Projetos para 2008
Não sei dos projetos dos meus amigos, mas existe melhor oportunidade para isso?
Estou montando um novo modelo de serviço de hospedagem de sites Internet que considero um dos dois melhores do mercado! Saiba mais sobre ele lá no site da nossa empresa: http://www.i4b.com.br (acabei com ela em 2017)
Os meus outros projetos para 2008 são ter mais tempo para a arte (como espectador e como criador), viajar um pouco mais…
E os seus projetos? Compartilhe!
Meus votos de Natal e Fim de Ano
Já adivinhou quais são os meus votos?
Vou tentar te surpreender…
Meus votos são que tenhamos todos liberdade. Que possamos ficar um pouco mais livres até das nossas convicções pois só pode estar convicto quem é perfeito e quem se acha perfeito é arrogante e portanto não é perfeito!
Meus votos são que esta liberdade nos permita ver algo novo e maravilhoso a cada dia, seja simplesmente uma nova forma de dizer bom dia, seja uma profunda revelação sobre os Deuses ou sobre a Consciência.
Meus votos são que possamos achar alegria e deslumbramento sem ter que nos alienar da realidade e que possamos ver no meio do que parece o caos moderno os sinais de trasnformação e evolução que tem nos levado ao longo das eras para dias cada vez mais humanos.
Um Feliz Natal e um fantástico Ano Novo!!