Este comentário foi no Orkut, mas acho um desperdício deixar lá no limbo (já que o que lá é escrito fica inacessível aos buscadores como o Google) alguns textos mais inspirados.
Este foi na comunidade Cinéfilos e é sobre o filme Chegadas e Partidas da Sofia Coppola.
“Acabo de ver o filme novamente em DVD e descobri que eles fizeram as externas na cara e na coragem, sem cordões de isolamento! Entrando no meio da multidão, fingindo ir tomar café para achar um bom ângulo de câmera! Impressionante!
“Bem, quanto ao que o Bob fala no ouvido dela, acho que há coisas que não dá para dizer com palavras, mas pelo visto os 99% que amaram o filme sentiram perfeitamente o que ele disse, não acha?
“E por falar nisso me parece que as três ou quatro pessoas que não gostaram do filme foi exatamente por não conseguir se apropriar daquela sensação, talvez por ser uma realidade muito distante da delas…
“Essa realidade é a de pessoas que conquistaram um bocado de coisas na vida, mas perceberam que lhes falta algo sutil e de valor inestimável… É muito difícil falar deste filme, ele sem dúvida é uma das melhores obras de arte que já vi, arte não pelo roteiro ou pela mensagem, mas, como um quadro de Alma-Tadema, pela sutileza dos traços! Falar dele é limitar seu significado!”