Pois, é, cansei de criticar o livro do Dan Brow e não pretendia ver o filme, mas estava de bobeira no Rio Sul e com saudades de uma grande amiga que, descobri ao ligar para ela, estava indo ver o filme ali perto. Acabamos decidindo ir também (a Coelha e eu).
Gostei do filme.
A propósito pode ler o resto do post sem medo pois não tenho intenção de entregar nada que diminua o prazer de assistí-lo.
Muita gente está dizendo que ele é lento e chato, mas não achei. Bem, não é A Lenda do Tesouro Perdido, mas tem um bocado de informação que tem que ser passada em Código da Vinci para fazer jus ao livro. Levando isso em consideração até diria que o ritmo do filme é muito bom.
Ele também é diferente do livro. Há várias pequenas mudanças e outras até grandinhas que, ao meu ver, melhoram a história.
Isso sem falar na performance dos atores.
Minha maior crítica a Dan Brown é à superficialidade dos seus personagens. Eles são mais rasos do que um pires onde caiu um pouco de café com leite ou chá ralo.
Mesmo sem grandes espaços para grandes atuações Tom Hanks, Ian McKellen e, principalmente, Audrey Tautou conseguem dar uma profundidade aos protagonistas que falta ao livro.
Audrey Tatou merece um parágrafo só dela! Gostei muito do que ela fez com o quase nada da sua personagem no livro. Me atreveria a dizer que ela assume o papel de protagonista no filme, papel que não tem no livro.
Depois de tudo que apontei de ruim na história de Dan Brown me sinto no dever de dizer que, assim como acontece com “De onde viemos“, o resultado final da história é positivo de uma forma que poucas histórias modernas são. Ele tem o mérito de ajudar muita gente a recuperar a fé, mas não vamos entrar nesses detalhes agora e nem em por que é bom recuperar a fé nestes tempos de razão e ciência ;)
me calarei :X
mas que direo e roteiro fazem falta… afe…
Sabe que no achei ruim? No nenhuma maravilha, mas para mim tanto roteiro quanto direo foram corretinhos, suficientes, sabe?
Ao meu no o tipo de livro que d espao para um grande filme e talvez a espectativa favorea a decepo com o resultado final.
O melhor do filme para mim a atuao da Audrey, mas tem outras coisas que me agradaram.
1- Gostei da forma como o roteirista utilizou flashes rpidos para contar histrias como a origem de Silas;
2- Da direo no tenho muito que falar. No achei ruim, mas tambm no vi nada que merecesse ser chamado de bom.
O que achei melhor no filme do que no livro foi… Bem, falo nisso em outra oportunidade, acho que em um artigo no meu site.
UAHAHAHAHAAHAH
Nunca discordei de TANTA coisa ao mesmo tempo! rs.. :P
Beijocas!
Oi Vivi! Ento mostra! ;) Diz ai o que h de to errado em Cdigo Da Vinci! ;)
Por mim o perfeito filme sesso da tarde que deveria ser! ;)
No chega a ser sesso da tarde… Seria muita honra.
Est mais para um Corujo dos anos 80. rs…. Ou pior, Cinema em Casa, do SBT se que ainda existe.
Vivi e Eric, vocs esto entre as pessoas que acho que so donas de boas opinies e provavelmente sacam mais de cinema que eu, mas vou me defender.
O livro ruim… Talvez ele conquiste as pessoas ao contradizer o tal pecado original, um treco que pesa sobre os ombros de todos que seguem o cristianismo, mas no pela qualidade literria ou da narrativa que ele encanta.
No sou capaz de pensar em um filme sobre este livro muito melhor do que este que foi feito. Talvez desse um pouco mais de profundidade s personagens (que no tem nenhuma no livro), mas no geral fiquei at mais satisfeito com o resultado do filme do que com o livro. Oportunamente explicarei porque .
I forgive you, young Padawan!
*risadinha levada e ao mesmo tempo malfica* o.0
Por mim e uma historia que veio abrir os olhos de certs pessoas e fazer crer tambem que e algo fascinante