Sempre fui um sujeito sensível. Lembro até de estar voltando de um final de semana em Cabo Frio com meus pais enquanto no rádio tocava uma música da Perla que falava em fazer algo de bom pelo mundo e isso me fez chorar. Definitivamente não sou o tipo do cara truculento e insensível.

Além disso não gosto de novelas, por mim seria melhor que não existissem por vários motivos que posso comentar outro dia.

Estou falando nisso porque não sou contra a novela América! Digo mais, sou a favor da sua exibição.

Não, eu não acho bonito o maltrato aos animais, sempre berrei contra touradas, rodeios e tudo o mais, só que essa é uma causa pessoal e não acredito que tenha o direito de dizer o que os outros devem escrever, filmar ou representar.

Arte, mesmo uma mera novela, deve ser uma manifestação livre. Quero ver obras eugenistas, quero ver filmes cristãos e anti-cristãos, quero ler o politicamente incorreto e o politicamente correto. Pelo menos quero esta possibilidade.

Além do mais, se a Glória Perez não tivesse escrito essa novela não haveria essa comoção em torno do problema e não se falaria em boicotar nada. A propósito, quanto mais tempo ela ficar no ar por mais tempo se falará e se discutirá o assunto.

Não assistirei a novela simplesmente porque não assisto novela alguma, mas acho que a Glória Perez tem um talento impressionante para achar o tema certo na época certa.