Você conhece Caravaggio? Não? Na boa? Não faz muita diferença… Quer dizer, tem tanta coisa legal para conhecer que um pintor barroco do início do século XVII (bem, ele morreu bem no comecinho do século) não parece muito importante.
Mas se você acreditar como eu que “a arte é o ar que a consciência respira” então vale a pena saber quem foi este cara. Ele pode não ter sido o pintor barroco mais importante, mas acho que é um dos que melhor define o estilo, depois de ver as obras do cara pode-se até tirar onda olhando para um Rembrandt e dizendo com um tom afetado “Ora! Nota-se que é uma obra barroca influenciada por Caravaggio!”
Eu falei nele rapidamente e praticamente de memória no Boletim Cultural desta semana e acabei dizendo algo que não é bem verdade, que ele frequentemente usava símbolos pagãos e da mitologia Grega. Quer dizer, tem um bocado de deuses gregos pintados por ele, mas a obra dele, como de tudo que é barroco, se caracteriza muito mais pelo jeitão pesado e temas bíblicos.
Oi!
Quando li no seu comment, l no desfio, “nanocontos”, achei timo!
Beijos,
Crib
Ai, Chega de Caravaggio pelos prximos 5 anos!… ahahaha
Bjo.
Doido d+!Amei isso!!!Tem uma linguagem tima, entendi tudo!!!!valeu bjo ju
Obrigado Crib!
Condessa Lili, sei que vc no vai muito com a cara do Caravaggio, depois me sugere algum para colocar aqui… Que tal uma das suas fotos?
Jlia, as opinies dos amigos valem um bocado, mas fico muito feliz quando algum descobre o meu humilde blog e gosta assim como voc! Obrigado!
galera, eu amei esse comentario e esse grande artista! “CARAVAGGIO”, nome de peso no acham?
Beijos…
Ol Geferson!
Muito antes de saber quem era Caravaggio j adorava o nome do cara. Voc tem razo! Com um nome pesado como este no de admirar que pintasse daquele jeito! Hehe! :)
Achei maior massa a linguagem desse assunto!
Galera, pode crer, d+!!
Bjuss!!
Huahuahua!!
; )