Estou trabalhando a raiva e evitando aquela frase tão comum “eu odeio …”

Gente, porque me irrita tão profundamente quando um político da bancada religiosa fala absurdos sobre as nossas origens?

Tô com vontade de ir ao senado conversar com esse senhor Crivela em público. Aliás pq não fazem isso? Religiosos cultos deveriam ser os primeiros a exigir isso para não serem considerados ignorantes por tabela.

Acho que o que me irrita profundamente é que o objetivo dessas pessoas ao tentar destruir o que descobrimos sobre nós mesmos ao longo de milhares de anos desenvolvendo nossa razão é atacar a própria razão.

Sinto que eles querem criar legiões de zumbis que não confiam na própria mente e se entregam às suas leis religiosas.

Talvez seja isso que me irrita tanto.

Bem, o que o político Crivella disse deixando claro que nunca teve uma aula de biologia foi:

  1. Darwin teorizou que havia evolução: errado. A evolução é um fato observado não só por registros fósseis, mas também em organismos modernos. A teoria de Darwin explica porque ela acontece e como.
  2. Darwin disse que toda vida veio de  uma ameba… Por DEUS! De onde as pessoas tiram essas ideias? Darwin não analisou sequer uma ameba! Ele explicou a EVOLUÇÃO não a origem da vida! E, não, nenhum cientista supõe que as amebas se transformam em outra coisa além de amebas um pouco mais adaptadas ao seu meio.
  3. Se a evolução existe porque não tem fósseis meio répteis, meio aves, meio humanos, meio símios (ele falou macaco, mas qq adolescente sabe que evoluímos de símios e não de macacos). Arqueoptérix responde a primeira pergunta, mas há milhares de fósseis com características transitórias e… bem… Todo fóssil hominídio é intermediário entre nós e nossos antepassados, mas todos nos somos primatas, não precisamos de fósseis para demonstrar nossa proximidade a chimpanzés e bonobos, sem falar nos não hominídeos.
  4. Se a evolução fosse um fato haveria consenso científico como há para as leis de Newton e Einstein. Cara… Me sinto ofendido com uma pessoa assim citando esses nomes, mas vou ignorar. Olha, a essência da ciência é não haver consenso! As leis de Newton e Einstein são mais contestadas e já foram mais modificadas que as de Darwin! Porra! Foi mal, mas porra!
  5. E a ameba, surgiu “daonde”? – Cara, vai estudar. A gente sabe muito bem de toda a rota do surgimento e evolução da vida com apenas umas duas lacunas que serão preenchidas e estão muito, mas muito antes do surgimento de organismos semelhantes às amebas.
  6. Não há qq indício na natureza que uma espécie pode dar origem a outra. É meio absurdo que alguém que vive a vida insistindo que não precisa de indícios para provar que o Deus que ele usa para ameaçar e controlar os outros existe exija indícios de qq coisa, mas, como demonstrei, há literalmente milhares de indícios, aliás não são indícios! São fatos! Não chamo um taco de baseball de indício, né?

Tá aqui o áudio dessa sumidade religiosa: