A cada semana ou duas eu recebo uma dessas mensagens do tipo “repasse para o máximo de pessoas pois para cada pessoa copiada vão doar x dinheiros para x, y ou z”.

Já cansei de explicar que esse tipo de monitoramento (de emails e de quem está copiado) é crime e não seria feito por nenhuma empresa. Decidi fazer este post e repassá-lo sempre que me passarem um email desse.

Na verdade nem vou me dar ao trabalho de escrever muito, vou só controlveiá e controlceiá para cá:

Lamento, mas vc acaba de divulgar o meu email e dos seus amigos para gente que envia cavalos de Tróia e outras pragas com o objetivo de utilizar nossos computadores como zumbis para atacar outros computadores.

Monitorar emails é crime e todas estas mensagens do tipo “repasse e daremos x dinheiros para cada pessoa copiada” sempre são armadilhas de crackers.

Tem poucos dias que escrevi um negócio para um amigo que me passou um email semelhante, vou colocar no meu blog, mas vou anexar aqui também:

A ideia de ajudar sempre é boa, mas a apresentação que vc mandou infelizmente não é uma ajuda real pois não há como monitorar mensagens repassadas, pelo menos não legalmente. Em geral aquele tipo de email é criado por crackers que monitoram a mensagem ilegalmente para recolher emails de vítimas em potencial para capturar seus computadores como zumbis.

Tem um outro esquema que funciona e verdade. São sites onde clicamos num ícone e somos direcionados para a propaganda de uma empresa que, em troca, doará alguns centavos para a causa escolhida por nós. Aqui vão alguns deles:

Me desculpe por ser chato e bater sempre nessa tecla, mas o email deve ser usado para contatos pessoais, todo o resto funciona melhor na Web, sabe?

O email é uma ferramenta de comunicação com amigos e devemos evitar de usá-lo de outra forma. Até já andei falando nisso no post gente, pare de repassar.

Aqui tem um post que escrevi sobre criancinhas que precisam de ajuda e que pode ser útil pois tem uns links para bons artigos.

Nós brasileiros estamos na lanterninha da era do conhecimento e do uso da Internet, a gente precisa se ligar!