Além disso tudo ai no subject tem o Brasil onde a ciência acontece, vários programas para rodar no iPhone (ou via Web em alguns casos), um sinal de cura para a esclerose múltipla, uma tabela periódica cheia de informações, empresas contra a corrupção e muito mais, é só folhear o meu clipping no StumbleUpon.
Desde o último clipping ainda não consegui terminar o livro do Dawkins, acredita? Cheguei no meio e deparei com umas tentativas meio enfadonhas de dizer que a espiritualidade humana é um defeito evolutivo e uma coisa feia, boba e chata… Esse Richard Dawkins tem problema! Hahahahaha!!!
Não vou falar mais por enquanto porque não gosto de comentar nada que não olhei com atenção e ainda não dediquei a devida reflexão, tenha paciência! ;-)
Por enquanto tenho apenas uma coisa a dizer… Quem comparou Richard Dawkins a Umberto Eco e Noam Chomsky tem problema! Ou talvez nunca tenha lido Frei Betto, Nilton Bonder ou, se o negócio é colocar Deus, crenças, misticismo e consciência em xeque, Philip Pullman (não vou cansar de falar dele enquanto não aparecer outro que vá tão longe de forma tão simples e ao mesmo tempo instigante.)
Aqui três sugestões para quem quer ler gente audaciosa de verdade:
Nada a ver com Deuses, mas estamos precisando prestar mais atenção ao que está acontecendo aqui na Terra e deixar para depois as coisas dos céus… (que droga! Tinha o link para um livro, mas o link morreu e hoje, 2020, não sei mais que livro era!)
A Alma Imoral, Nilton Bonder. Se você realmente está em uma jornada de questionamento religioso este aqui é um dos melhores livros que eu já li. Sim, é de um rabino, mas é um rabino que se mostra livre para pensar, questionar e desenvolver uma visão mais profunda de Deus e da espiritualidade.
A Bússola de Ouro, Philip Pullman. É… De novo! Eu realmente não vejo obra moderna que seja ao mesmo tempo tão questionadora quanto esta, ainda que esteja disfarçada em uma aventura de fantasia onde quase não notamos o que nos espera no final do terceiro volume (esse é o primeiro).
Tem poucos dias que falei muuuuuito da trilogia então não vou falar de novo!