“Os que sonham de dia são conhecedores de muitas coisas que escapam àqueles que só sonham à noite” – Edgar Allan Poe
Se tem algo que eu posso dizer de útil aos amigos que recebem este clipping por email é algo que me ocorreu essa semana enquanto falava ao celular em frente a uma academia de ginástica.

Duas senhoras vociferavam contra o estado das coisas. Esse papo cansativo e comum nas rodas de papos do pessoal das classes A e B (existe isso de classe?): eu não voto mais, não tinha nem que ser obrigado a ir votar, é uma pouca vergonha e uma roubalheira etc.

Interrompi meu telefonema para sugerir a elas “não façam isso não… Votem… É o nosso único instrumento para mudar as coisas” e, antes mesmo que eu terminasse a frase elas já disparavam que não há em quem votar. Ainda tentei sugerir que consultassem o transparência Brasil, mas a algaravia já se avolumava e tomava tons agressivos contra mim então pela primeira vez percebi uma coisa…

Em uma democracia quem reclama, vocifera e se revolta, mas não vota, é como um poste ou um gelo baiano.  Não tem qualquer capacidade de modificação e o máximo que pode fazer é convencer os amigos a também não interferirem no rumo das coisas.

Ao perceber isso voltei à minha ligação e passei a ignorar as duas como ignoramos… Não tenho um exemplo, afinal se ignoro não consigo nem lembrar que existe, não é? ;-)

Por mais que o nosso meio nos leve a cansar ou desistir de ter algum papel no futuro da nossa civilização não se deixe vencer! Não se curve a esse fatalismo! Se você recebe este email, se chega a este blog certamente é uma pessoa mais forte do que isso tudo!

No mais não tenho muitas novidades além da desagradável distenção nos músculos da lombar que estão me impedindo de fazer qq exercício interessante.

Fiquem com o clipping, espero que gostem! :-)
Lazer

Sociedade e para pensar

Ecologia e Saúde

Cultura e Arte

Atualidades

Internet etc. 

  • Observatório do Legislativo: Iniciativa do SaferNet Brasil para acompanhar o que  o Senado e a Câmara dos Deputados anda fazendo ou deixando de fazer pelos direitos humanos na Internet Brasil.
  • Vai passar um link para alguém? Use o Dwarfurl (morreu tenho usado o bit.ly). Esse serviço cria gratuitamente um link menor para o link que vc quer repassar, parecido com o TinyURL, mas com a grande vantagem de te mostrar quantas pessoas usaram o seu link. Não entendeu? Dá uma lida lá no Dwarf

?bernerd