Este será um período blog deste blog, afinal tem vários amigos que se interessam em acompanhar as melhoras das nossas cachorrinhas de 2 meses com cinomose.
Para quem chegou agora vou explicar… Os outros podem pular o próximo parágrafo.
A gente teve três cadelinhas vira-latas, ficamos com uma e demos duas para os meus pais 15 dias atrás. De alguma forma elas pegaram cinomose (e olha que a gente é ultra-cuidadoso e moramos em apartamento), mas nem notamos pq não tinha sintomas, talvez pela boa qualidade da nossa alimentação. Foram as duas que ficaram com meus pais que primeiro apresentaram sintomas porque, uma decepção, eles tiraram a ração Pedigree que a gente dava e acabaram passando para arroz e frango com cenoura (favor não fazer comentários sobre isso para evitar um patricídio) e uma das duas morreu. Só depois disso a gente conseguiu convencê-los a trazer a sobrevivente que chegou aqui raquítica com 5.2Kg e acabou apresentando na segunda sinais da fase muscular e talvez nervosa da doença. O nome dela é Tita. A que esteve sempre conosco, a Bianca, até hoje só apresentou alguns espirros.
Pronto, agora vou dar as novidades!
Tita recuperou todo o peso e está 1Kg mais fofa totalizando 6.2Kg! Perfeito para o biotipo dela! O único sintoma que ela apresenta é um bater de queixo e uma suave fraqueza na perna traseira direita, mas o resto está ótimo: brinca, corre, come e bebe bem, xixis e cocôs saudáveis! Ela até sai correndo e latindo pela casa junto com os outros quando toca a campainha! Os problemas respiratórios que ela apresentou de segunda para terça aparentemente sumiram! Tudo indica que já estamos na curva ascendente em direção à cura e a nossa veterinária (excelente! A Carla do Bicho Bacana) estima uns 70% de chance de cura!!
A Bianca preocupa menos pois nunca esteve mal alimentada e os espirrinhos diminuiram muito, pode ser que ela não chegue a apresentar mais do que isso.
As duas continuam sendo tratadas com Pro Plan Optstart, Pro Imuno Dog, Glicopan e toda a bateria de fortificantes que comentei no post anterior.
Ah! As duas tomaram anticorpos (cinoglobulina) hoje e vão tomar mais umas doses até ficarem fora de risco.
Creio que não terei novidades amanhã então pode ser que tenha mais um daqueles posts que eu adoro escrever, mas ninguém entende!!! Hahahahahaha!!!!
Maravilha!
Acho que o melhor remdio para a cura o amor. E isso vocs esto dado de sobra para os bichinhos… Pra mim as caninas j esto curadas!
:-)