Coisas que não conhecemos… O mundo está cheio delas. Um milhão de trecos perfeitamente cotidianos para um bilhão de pessoas. E para você (ou para mim)? Um nome totalmente novo, um fato completamente inesperado.
Pelo jeito muita gente toma esse Rivotril, para se acalmar ao que parece. Descobri que existia graças ao blog da Elisa que se chama justamente Rivotril.
Gostaria de conhecer todas as coisas, pelo menos ter uma vaga noção para saber onde procurar quando esbarrar em algo novo.
— Ah! Fofis! Não fosse meu Rivotril! Sei não! Acho que empacotava de vez e deixava um monte de sorrisinhos sádicos ao redor do meu caixão!
Okay, o Google ajuda bastante se a gente chegar bem perto da grafia do que procuramos, não é? Para Rivotril ele retorna uns 5 mil resultados.
Só que no meio de uma conversa não tem como virar para o lado, conectar o PDA, fazer uma busquinha rápida no Google e seguir o papo sem que ninguém perceba!
— Porra! O cara veio por trás do meu carro! Eu parada no sinal, pensando na vaca morta da vizinha e escutando o D2. Ai aquela batida no vidro, a cara do moleque bem grudada nele e aquela ameaça “Tia! Dá dez reáu senão furo teus peneu!” e mostrou uma faquinha mixuruca! Ah! Se eu tivesse um Rivotril!!
Aquela pausa, os membros da confraria do Rivotril rindo e eu, por fora.
— Puxa, dá vontade de atirar no cara numa hora destas, mas não acho uma boa ideia, foi bom você não ter uma Rivotril com você!
E a gargalhada é geral!
Atualizando em 5/08/2007
================
Em dois anos muita gente veio parar neste post. Uns vieram em busca do Rivotril para se dopar e muitos outros vieram para alertar a respeito dos perigos de usar uma droga forte como esta.
Diante disso decidi acrescentar aqui três links para grupos que ajudam as pessoas a se livrarem de vícios (pessoalmente rejeito qq coisa que me escravize e vício para mim é escravidão):
Blogs interessantes
- Tici: tem um testemunho de vida legal a dar sobre o uso de Rivotril
Photo by Fares Hamouche on Unsplash
O rivotril é o clonazepam, ansiolitico que age sofre o snc.. causa dependência fisica e psíquica e à medida que você toma, isto é, quanto mais tempo, dependendo da sua reação o seu organismo tende a se acostumar com a “droga” até você passar a ter uma vida normal com ele. Tomo ansiolíticos desde os meus 15 anos de passei, passei dos 21 a 26 sem nada e so comecei com o rivotril em 2oo6 com 0,25 até chegar onde estou hoje com 2mg/dia.. e pense se eu reduzir a dosagem aparecem trocentos mil sintomas.. mudo até minhas atitudes com as pessoas… conheço bem esse danado.. comecei com alprazolam, depois olcadil e por fim acabei no rivotril quando dispendi uma sindrome de panico… Quero deixar uma mensagem a todos que não é um bicho de sete cabeças, se vai tentar parar o médico, comunique ao medico para ir la com mais frequencia e se afaste das situações que o levaram a toma-l0, pois quando você para parece que todos os fantasmas voltam novamente…
Boa noite!Infelizmente as consequencias das frustrações nos levam a esse caminho dos medicamentos deixei de dormir quando comecei a ter filhos aos 17anos de idade foram 05 foram tantas as controversas que hoje só consigo dormir se tomar rivotril passado pelo medico psiquiatra então eu procurei essa situação aos 17anos de idade era pra eu estar cuidando do meu futuro mas os jovens não ouvem conselhos de mãe e pagamos um preço muito altos quando comecei usar rivotril o efeito era imediato agora demora um pouco eu só uso rivotril porque é extremamente necessario não tenho sono meus olhos ficam secos a noite toda vejo amanhecer não quero isso mais me nego ficar acordada a noite foi feita pra dormir só fico preocupada quando leio essas informações de ficar dependente do remedio será que existe um equivoco entre dependencia e a necessidade do medicamento para dormir?o que fazer para tirar o remedio?Gostaria de voltar ter sono mas eu acho impossivel até antes de ter filhos e marido dormir as 19h e acordava as 6horas tenho saudade desse tempo mas enfim colhemos o que plantamos por favor envie as respostas para o meu E-MAIL.
Comecei o tratamento hoje, tomei minhas gotinhas por volta de 21:30 h. To leve… acho que vai me fazer bem, e embora eu tenha receio de viciar no estou em condies de optar pelo no tratamento agora! Deus abenoe todos ns Rivotrilianos e Rivotrilianas!!!
Oi Moninha, seja bem vinda aqui no meu blog.
Pelo que vi nos seis anos de comentrios desde que esse post foi escrito o Rivotril um instrumento benigno e muito necessrio se usado por quem precisa e com boa orientao.
Com o tempo muita gente consegue se livrar da necessidade do remdio e outros usam a vida toda simplesmente pq seu organismo funciona de tal forma que o remdio necessrio para mant-lo em equilbrio. como algum que tem alergia e precisa usar anti-alrgico sempre.
Obrigada Roney,
Estou satisfeita com o medicamento… tem momentos que nem ele “d conta” mas logo me recupero… estou com uns probleminhas de memria, no sei se por conta dele. E sonhando muito, coisa que nao acontecia tanto. Estou, tambm, mais disposta. E coisas que me deixariam triste demais eu estou lidando melhor… estou comendo mais… e menos ansiosa! Depois conto mais…
Acho que assim mesmo. Tenho parentes que sofrem de depresso e tem horas que o remdio no d conta, ai eles tem que ter fora fora de vontade para recorrer razo para aguentar pois logo o remdio volta a fazer efeito, mesmo sem aumentar a dose.
Bom dia A Todos!
estou tomando RIVOTRIL a mais de 7 meses, e de repente resolvi parar, estou duas semanas sem o remedio, estou mal ,muito mal mmeu corpo treme , tenho medo o tempo todo , nao consigo trabalhar, nao sei o que fazer, me ajudem!
Oi!
Eu estava viajando e me enrolei com a aprovao dos comentrios! Foi mal!
Pelo que aprendi vendo os comentrios aqui o Rivotril no um remdio que a gente pode tomar ou parar de tomar sem consultar um mdico, sabe?
O ideal procurar um atendimento especializado para vc ir parando aos poucos.
Me parece que algumas pessoas realmente precisam do remdio para, por assim dizer, “equilibrar a qumica do crebro”. Mas o Rivotril pode nem ser o remdio ideal para o seu caso e tem que ver a dosagem.
Acho que te dar qq sugesto distncia, tipo “volte a tomar” ou “tome metade do que tomava antes” seria uma atitute meio irresponsvel. Mas no sou mdico ento posso estar achando errado.
Em todo caso nosso crebro a casa da nossa mente, sou muito cuidadoso com as drogas que dou a ele e por isso recomendo muito que vc procure algum que estudou para saber direitinho que remdio tomar.
Viviane, perigoso parar de tomar o Rivotril de uma hora para outra. Deve-se parar gradualmente. Se ainda sente os sintomas de abstinncia, sugiro que procure o seu mdico para lhe receitar um Rivotril gotas. Ser bem mais fcil larg-lo, sem os efeitos colaterais indesejaveis da retirada. Boa sorte!
Estava eu em minhas andanas pela internet quando acho esse blog.. Roney, j parou pra pensar na dimenso que esse post tomou?
um verdadeiro emaranhado de pensamentos convergentes ou divergentes sobre um assunto que, creio eu, deveria ter uma ateno maior pelo Poder Pblico. certo que este remdio s vendido com prescrio mdica. Mas convenhamos, como fcil conseguir uma receita no ?
Esse dilogo aberto deve sempre existir para que pessoas desavisadas no caiam na besteira de se automedicarem, criando uma iluso de bem-estar e colocando a sade em risco.
Por certo, na medida de minha opinio, tal medicamento deve ter a razo de existir. A teoria conspiracionista que li uns posts acima, dando conta de que tal remdio foi criado exclusivamente para viciar e enriquecer farmacuticos, absolutamente radical e sem fundamento.
Enfim, PROCUREM UM MDICO no para somente pegar a receita, e sim, para se tratarem, seja com rivotril ou no.
Abrao
Alex… impressionante mesmo! E meu blog no tem muitos comentrios normalmente!
Esse um dos posts que me do mais satisfao, viu? Sinto que fui til e me emociona ver gente que por tanto tempo o transformou em um forum.
Gostei da ideia de chamar mais ateno para esse problema! Talvez eu a leve para outro projeto em que estou envolvido, o cafe22.com.br
As teorias da conspirao fazem parte da mitologia humana, n? Sempre tem um pouco de verdade e muito de mentira nelas :)
Ontem tive uma crise da sindrome de panico. Primeira vez! Confesso que uma sensao horrorosa no ter auto-controle. Na mesma hora fui a um psiquiatra que conhecia. Passou Serenata 50ml (tratamento) e rivotril sublingual 0,25ml (controle da crise). Melhorou, mas no quero me viciar em rivotril, pois um paliativo. Sou catlica, mas no praticante. Percebi que minha f em Deus dimimuiu, porque me voltei para os problemas do dia-a-dia e no cuidei bem do meu interior! Ento resolvi orar pra acalmar meu interior e embora no seja imediato o efeito, est me ajudando a acalmar o mar agitado que est o meu interior! Quem tiver f, agarre-se a ela!!!
Oi Veronica!
Fico muito feliz que esse meu post continue sendo til para as pessoas e no tenho nenhum mrito nisso! Foram as pessoas que tornaram esse post especial! E isso me lembra dos movimentos que esto ocupando praas em mais de 1700 cidades no mundo (como o #OcupaRio e o #OccuppyWallst)
Acho que vc disse muito bem! Sou ateu e apoio totalmente que devemos ter f para encontrar foras em ns e significado no mundo. Seja f em Deus, seja f nas pessoas (meu caso).
Tenho certeza que vc vai conseguir superar esse perodo difcil!
sera que se tomar rivotril acabo com rubor facil exagerado.? :(
Oi!
Olha, em todos os anos que as pessoas vem deixando comentrios aqui nesse meu post eu aprendi que o RIvotril no um remdio para se tomar sem boa indicao mdica, no uma aspirina ou vitamina C que praticamente no tem efeitos colaterais.
Fiz uma busca e vi que, de acordo com alguns mdicos, o tratamento do rubor facial com anti-ansioltico normalmente frustrante e que a soluo 80% eficaz uma cirurgia.
Eu acho meio extremo essa coisa de cirurgia, mas me preocupo muito mais com coisas que interferem em nossa qumica cerebral e provavelmente ia preferir a cirurgia.
Alis, acho que o mais provvel seria eu conviver com meu rubor e at brincar que pq sou descendente de papai Noel :)
tomo rivoltril de 2mg h aproximadamente 07 anos junto com assert de 50mg e nao sei como me livrar desta droga, gostaria de uma orientaao…..
Boa tarde.
Minha Esposa tem problemas com depreso e sindrome do pnico, ela tem 28 anos e tem esses problemas desde os 15 anos, j tomou o rivortil por algum tempo.
Achou que estava bem, resolvel parar de tomar, tomava 4 gotas diarias, passoa a 3, no outro dia a 2, no outro dia por ultomo a 1 gota, ficou boa por mais ou menos 1 ano.
Pronto voltou tudo de novo, apos muita luta cnsegui levala ao mdico que se consultava a uns 3 meses atras.
O mdico dela depois de dar uma bela de uma bronca nela receitou o Rivotril novamente s que 6 gotas dirias e um tal de Travol, resultado s toma o Rivotril e hoje ele quer parar.
Ta dificil pois o remdio no faz efeito……..
hoje tenho minha colao de grau e estou muito ansioso, fico muito nervoso, tenho medo na hora que me chamarem. Ser que se eu tomar 1 mg vou ficar mais tranquilo?
Cara, mesmo que eu fosse mdico (e no sou) acho que no indicaria o Rivotril ou similar sem uma razo muito boa. Porque vc no tenta o incrvel poder do placebo? Um suco de maracuj, uma homeopatia…
Eu realmente sou adepto de usar as nossas capacidades fsicas e mentais para superar os obstculos recorrendo a auxilio qumico ou mecnico s em ultimo caso mesmo!
Parabns pela colao de grau!
Bom s deixando claro , s tome esse remdio se o vosso medico receitar, estou largando ele apos 3 anos e a abstinncia eh terrvel , ento procure outras alternativas ao sono etc.
Tomo essa droga h 13 anos, hoje esqueo a metade das coisas,devido ao seu uso a longo
prazo. Por 4vezes j tentei parar ficando de 6 a 9 meses sem tom-lo; retornando ao vcio,ou melhor a dependncia, porque fico como travado, sem iniciativa, querendo ficar
s dentro de casa como se fosse o meu combustvel. Hoje por ajuda mdica tomo – de1/2 mg/dia sim dia no. Me arrependo tanto de ter comeado isso querendo dormir
melhor, foi como se tivesse cado em uma armadilha. Se algum quiser compartilhar do
mesmo problema, estou aqui.
eu tive o mesmo problema, tenho 24 anos, comecei a tomar com 15. estou tentando parar, mas tenho crises de ansiedade terriveis, fico sem sono, com tremor.eu cheguei a tomar um vidro inteiro em um dia, e ficar apenas sonolento.
gostaria de nunca ter comecado a tomar, mas pelo jeito tarde, pq qdo eu vejo que estou conseguindo ficar sem tomar, comeco a sentir angustia, ansiedade, ai nao tenho jeito, tomo , e comeco a querer tomar todos os dias…
Bom dia! Faz uns 2 anos que nao entro aqui. E em marco fez 3 anos que nao tomo mais rivotril. Mas estou prestes a fazer uma viagem de aviao e serei obrigada a tomar!!.Vcs acham que pelo fato de eu ter para 3 anos o efeito ser eficaz?????
Escrevi errado, digo vcs acham que pelo fato de eu ter parado, o efeito dele ser o mesmo?
Tenho umas amigas que so psicanalistas, vou perguntar a elas…
Poxa! Apagaram meu comentario?
Oi Camila! Eu sou obrigado a aprovar os comentrios um a um porque tem uns que chegam a ser criminosos, sabe?
Tirando esses eu aprovo todos, mas s vezes demoro umas horas ;-)
Camila,
Existe um efeito farmacolgico chamado tolerncia, que significa que a cada vez que vc usa uma substncia, precisa de uma quantidade maior paa fazer o mesmo efeito. Nem todas as substncias tm esse efeito e, nos livros, diz-se que o rivotril no tem. No isso que eu percebo na prtica, meus pacientes relatam que depois de um tempo o remdio “perde o efeito”, e at por isso o rivotril no indicado para uso a longo prazo. Mas enfim, o que eu queria te mostrar que, se vc est h muito tempo sem usar e vai tomar uma dose, voc ter o mesmo efeito de quem nunca tomou o remdio, ou seja, vai ser como da primeira vez que vc tomou e provavelmente um pouquinho mais potente que a ultima vez, se vc tiver notado que teve a tal tolerncia. Se tiver maiores dvidas, pode me escrever, sou mdica psiquiatra. juliartorres@yahoo.com. Beijos e boa viagem! Jlia Torres
Oi Roney, desculpe que pensei que vc havia apagado, me perdoe.
Dra. Julia te mandei um email, mas do meu outlook, portanto pode ser que ele v para seu lixo eletronico, por favor da uma olhadinha l.
Obrigada pela fora de todos vcs, por isso gosto tanto desse blog!!!
Abraos
Ol boa tarde, entre 2010 a 2012 este rivotril, fazia bons efeitos:
dava sono, tranquilidade e acordava com a mente leve, era bom; mas
depois de 2012, o calmante, passou a no fazer nenhum desses bons
efeitos e sempre acordo com a mente pesada, nem os psiquiatras q
aumentaram a dose (4 Mg que no resolveu nada) e clnicos gerais q
passei, sabem o que este fenmeno q aconteceu comigo, agora sei,
atravs de homeopatas da internet, que pode ser, efeito rebote ou
refratrio, mas no sei o que fazer, teria alguma cura ?.