“Ai o cara entrou no bar berrando que o chopp tava quente e bateu com tanta força no balcão que todo mundo deu um pulo! Putz, tem gente que perde a cabeça por qualquer coisa!”
O piiiiiiiiiiiiiiiii alto, estridente e penetrante do metrô já está berrando e os três amigos se jogam para dentro do primeiro vagão, lotado naturalmente.
Estação Carioca, meio-dia e vinte. Quente. Mesmo com o ar-condicionado. Quente.
“Orra! Este aqui é o vagão das mulheres cara!” – um deles faz de conta cochichar, mas, na verdade, faz questão que todos ouçam.
“Fica frio, Jorge, agora pode sarrar, só não pode das seis às nove de manhã ou das cinco até as nove da noite!”
As gargalhadas dos três pós-adolescentes ecoam incomodamente pelo vagão. Rostos contrariados torcem narizes e bocas lançando olhares de reprovação aos jovens que não demonstram respeito por nada. Jovens são transgressores naturais, raramente respeitam tudo que esperamos que respeitem… Ainda bem!
Uma vez eu estava no metr, distrada… Sim, Roney, eu sei que “Carol” e “distrada” na mesma frase redundncia. Estou sendo enftica, t?
Pois bem, uma vez eu estava distrada no metr e entrei no vago das mulheres na hora das mulheres. Aquilo me causou tanta estranheza que mudei de vago na estao seguinte.
No que eu goste de homem mal-educado, ningum gosta, mas odeio ainda mais esses nichos segregacionistas exclusivistas preconceituosos opressores reacionrios. Sim, Roney, eu sei… nfase…
Beijinhos igualitrios.
Eu nao gosto deste vagao, nao. Acho que tirar o sof da sala. Mas, imagino que para quem pega a conducao lotada todos os dias, deve ter sido um alivio. Pena que nao vem acompanhado de um debate mais amplo. A, vira isso, motivo de chacota.
Oi Vanessa!
Pois , se o tal vago fosse uma gentileza com as mulheres e ouvesse um trabalho de conscientizao atrelado a ele seria timo, mas no h. Pelo menos eu no vi.
Do jeito que foi implementado a impresso que d mesmo que o estado se considera impotente diante dos pervertidos e s lhe resta tentar esconder as mulheres num vago. Se continuasse neste rumo logo haveriam nibus para mulheres e, quem sabe? uso obrigatrio de burca…
Apesar disso eu concordo que um alvio para as que conseguem se espremer no vago (o metr tem 5 vages e apenas um para mulheres) ficando livres de mos bobas masculinas. Hummm… Lotado este vago deve ser um prato cheio para lsbicas assanhadinhas! ;-)