Eu sei porque votei sim, você sabe porque votou não, o pessoal da bancada da bala (que criou 98.75% do que se falou a favor do comércio de armas) tem certeza de que todos que votaram não é porque estão em pânico, não acreditam mais em nada e podem ser facilmente manipulados para aceitar toda forma de violência para combater a violência.
Tem maluco para tudo, né?
Enquanto ninguém fizer uma pesquisa (ou a bancada da bala não inventar as suas e passar por email) só dá para imaginar, né? E se podem inventar fatos, pesquisas e verdades porque não eu? ;-)
63,94% dos brasileiros votaram não porque:
- Quando Cristo disse para virar a outra face não disse para não matar o desgraçado com o três oitão;
- Sempre enviam aquelas apresentações PPS com mensagens supostamente do Dalai Lama, mas é só de sacanagem porque acreditam mesmo é numas boas palmadas e, se possível uma varinha de marmelo, numa uzi…
- Não tem arma, nunca teve arma, nunca vai ter arma, mas se o governo é a favor então ele é contra!
- Não gosta de arma, mas ano passado não comia quiabo e agora adora, quem sabe o dia de amanhã?
- “O meu traficante mandou votar não achando que eu ia votar sim, então votei não! Eu sou foda!!”
- Odeiam sangue e preferem matar a galinha do almoço de longe, com uma Magnun 44: não tem jeito melhor de fazer um frango a passarinho;
- Votaram “Não! Para proibir as armas!”
33,06% dos brasileiros votaram sim porque:
- Cristo disse para virar a outra face e eles acreditaram;
- Adoram os textos e apresentações e textos fofinhos que circulam por email. Assistem várias vezes e tem certeza que o amor vai resolver todos os problemas da humanidade;
- “Não gosto de quiabo, nunca gostei de quiabo e nunca vou gostar de quiabo! Não me vem enfiar este quiabo goela abaixo!”
- Sempre teve arma, tem arma e sempre terá armas, mas prefere comprar ilegal para o governo não saber que ele tem;
- “O meu traficante mandou eu votar não, então votei sim! Aha! Pensa que sou bobo?”
- Adoram sangue e preferem caçar e matar o javali do churrasco na unha cortando a jugular com os dentes;
- Votaram “Sim! Nós queremos armas!”
Muito bom o texto, Roney. Vou linkar, t?
Beijo!
Angela Lemos
Oi ngela!
Pode linkar a vontade. Praticamente tudo que escrevo no esprito creative commons: pode copiar, linkar e desenvolver desde que se mantenham os crditos e no seja usado para fins comerciais.
Bjs
…Estou acreditando cada vez mais que as pessoas que so a favor da pena de morte tem pelo menos um destes dois problemas:
1. carncia cultural
2. srios problemas com os pais na infncia como abusos fsicos ou psicolgicos.
Deve existir algo muito forte que provoque no ser humano esta necessidade de resolver as coisas de forma rpida, irracional, mesmo que mais tarde se verifique o erro cometido.
Ivo Samel
Ivo, na minha opinio a demonizao do opositor (seja outro pas, outra viso poltica, outra classe socio-cultural ou lado na lei) em grande parte fruto de um tipo de esquisofrenia coletiva que no sei como explicar em poucas palavras, mas vou tentar.
Estamos vivendo um mundo de iluso hedonista e as coisas que nos tiram da nossa esfera ilusria (como outros credos e outras formas de viver) ameaam a manuteno desta iluso. A sada mais simples demonizar estas coisas e destru-las.
Isso no explica tudo, alis s uma opinio minha, n? Mas acho que uma caracterstica forte em nossa civilizao.