Temos medo dos tempos fluidos.
Sonhamos, gostamos sempre de sonhar, com uma Terra fixa no centro do Universo, com a ordem imutável tanto dos grandes heróis da humanidade quanto da nossa singela e fugaz chama de consciência.
A mudança é o pesadelo que nos arranca dos sonhos suados no meio da noite a berrar ofegantes e desesperados na fração de segundo antes de percebermos que não passou de um terror noturno.
Nunca acordei assim de pesadelos.
Alguns de nós somos assim: fluidos por natureza, mutáveis, mutantes, loucos, por que não?
Essa coisa estonteante e tão estranha para todo o Universo conhecido é uma obra nossa! Dos mutantes e dos que são pilares da permanência. Essa coisa se chama civilização e só nós fomos capazes de fazê-la até onde sabemos.
Os pilares são importantes, é necessário algum atrito para que não mudemos rápido demais, descontroladamente.
No entanto não há vida sem a mudança.
É lá que vivo, na metamorfose, na subversão, na loucura de ver tudo nu e cru como é! E depois ver tudo distorcido e decomposto como, algumas vezes, também é.
A todo momento, se houver algo parecido com um “lado” é ao lado dos loucos da arte que você me encontrará!
Apenas não se esqueça que, algumas vezes, a loucura é uma criação da sanidade no meio de um mundo que se perdeu.
Imagem: Josh Felise
Sim…democracia…
bom e eu gosto…
Mas no o que temos no Brasil…
O povo teria que melhor se conscientizar, conhecer da VERDADE que passa longe desses todos inmeros partidos polticos, movidos por interesses menores, mesquinhos e inconfessveis…
Quem poder dizer hoje quantos partidos polticos temos…e, ainda, nome-los e demonstrar que buscam o bem do pas, do povo, e como estariam pretendendo alcanar tais objetivos…???…
Temos hoje PESADELOS e os artistas que se dispuseram gravar a mensagem aqui reproduzida, vivem, cada um, um SONHO SEU, envolvidos nas ILUSES criadas pela mente e diversas entre si…
A democracia pregada na Grcia deixar de ser uma utopia quando DESCONSTRUIRMOS O HOMEM e tentarmos viver num MUDO PERFEITO…
Alis, esse seria um bom tema a ser abordado em poltica, assim intitulado:
UM MUNDO PERFEITO…
E, nisso, o escritor Roney tem razo:
Os LOUCOS tm a possibilidade de desfrutar desse “mundo perfeito” na vivncia de uma realidade existente to somente em suas mentes livres de PESADELOS e repletas de SONHOS…
J fui assim um dia…infelizmente, um dia, acordei, para viver esse pesadelo que a est nesse pandemnio…
Mesmo assim posso, ao me comparar com tantos outros, conceber ser eu um ser FELIZ !!!…
Graas a Deus ou ao …. (no ouso dizer)…
Wanderley