A janelinha do chat pipoca na tela…
“Ei! Vc tá ai?”
“Tô sim!! Acabo de ver que vc entrou!”
Nossa amizade é dessas que desafia o senso geral de que o mundo é selvagem, egoísta e anda para trás. Pode até ser, quem sabe? Mas entre nós dois sempre teve aquele amor puro da literatura infantil.
Quase não nos falamos, os dois envolvidos demais em ser adultos e sem se dar ao direito de tardes ou noites livres. Além do mais duas ou mesmo seis horas sempre parecem pouco para o tanto que temos a compartilhar. Mas não tem importância, sempre que nos encontramos, sem querer ou de propósito o tempo se distorce e as semanas passadas desde o último encontro se encolhem até ficarem do tamanho de algumas poucas horas.
Penso em como a gente deixa a vida ficar pesada de vez em quando e em como nos dedicamos tanto aos nossos projetos que transformamos bons desafios em problemas.
“Tô de férias!” – Ela anuncia na janelinha
Pode ser que o mundo ande para trás e esteja cheio de jogos de interesses para alguns, até já andei por esse mundo denso e úmido, mas quer saber? Não é a literatura infantil que se recusa a ver o mundo real, é gente cansada e triste que anda inventando um mundo onde se sintam bem em sua tristeza e…
“Legal! Te ligo amanhã para a gente se ver!”
tobom a gente ter pessoas assim… gente que noimporta quanto tempo passe, estsempre le saber disso jfaz um bem danado.
bjo!