Quando digo que a computação e a informática ainda são muito ruins e uma das provas disso é o uso massivo de Windows a maioria das pessoas me olha como se eu fosse apenas um esquisitão do contra.

Sô não! ;)

Para quem está de passagem vale informar que estou entre os hackers nerds que desenvolviam clones do Space Invaders em Basic lá nos idos de 1980. Me afastei das linhas de código, mas posso dizer que sei bem, muito bem, como a maioria dos sistemas operacionais funcionam (do mainframe ao Linux passando pelo MacOS e OS/2). Windows é mal feito e a informática ainda é um bebê chorão.

Mas já que a ninguém mais leva a sério a palavra dos outros eu provo o que estou dizendo.

Ontem a Directv me ligou, deixou recado na secretária para ligar para eles. Liguei.

“Senhor, tem uma conta em aberto, o senhor ativou seu sinal em novembro e não pagou a fatura”

Nem vou contar a história toda e vou logo ao que interessa. De alguma forma quando reativei o sinal que tinha desativado mais de um ano atrás eles reativaram, sabe Anúbis por que, duas contas, uma em meu nome e outro no da minha esposa.

Agora me ligam de 15 em 15 dias para cobrar uma ou outra e depois de 20 minutos de papo me pedem desculpas e dizem para ignorar as faturas. Pelo menos até eles se perderem novamente em seus sistemas de desinformação e me cobrarem tudo de novo.

Pobre da DirecTV, calhou de ser o assunto da semana, mas é banda larga, provedor, banco – tá banco é um dos menos ruins – tudo volta e meia nos brinda com as falhas dos seus sistemas que, justiça seja feita, pouco tem a ver com o Windows, tem mais a ver com o tipo de profissional tão incompetente que indica e trabalha com o Windows e, naturalmente, fazem sistemas ruins. Fariam o mesmo em Linux ou até em HAL 9000.

Ai está o segredo do meu raciocínio: se os profissionais de computação e informática fossem bons indicariam e ofereceriam soluções em outros sistemas que não o pior deles. Portanto enquanto o Windows for o sistema predominante pode desistir de ter boas experiências com sistemas de informação, mesmo que sejam feitos para MacOS.