Tempos atrás, logo que ela chegou ao Brasil, meti o malho na America On Line. Na época eles tinham várias práticas eticamente suspeitas além de dizer que ofereciam acesso à Internet, quando na verdade eram um tipo de BBS que permitia acesso a Grande Rede.

Anos passaram e decidi dar-lhes uma nova chance… Entrei no serviço de banda larga deles (Velox).

… Tem coisas que não mudam!

O conteúdo exclusivo deles é fraco, mas pior do que isso, não funciona no Firefox ou no Mozilla! Sequer podia entrar na central do assinante para cancelar minha conta e, só depois de aturar várias telas em flash, achei um telefone para contato. Liguei.

— Quero cancelar minha conta…

— Liga para 0300… — Como é? Tenho que pagar para cancelar minha assinatura?? Sim! Eles dizem que não é para eles e sim para uma terceirizada! Pombas! Eu não decidi terceirizar nada, eles sim! Então eles que pagassem!!

Fazer o quê? Liguei para o 0300.

Atendeu um sujeito que insistia em me perguntar o motivo da minha desistência! Que abuso! Não pensei duas vezes!

— Olha, eu não vou pagar para dar informações para a AOL! Se ela quiser saber ela que ligue para o meu 0300, então conversarei com toda a calma!

O cara virou a página do manual de engambelação do cliente otário e deu um jeito de dizer que:

— Se o senhor teve qualquer problema para acessar os nossos serviços o nosso suporte técnico treinado nos Estados Unidos ligará para o telefone que o senhor quiser, para o celular que o senhor quiser sem problema algum!

Ah! Estas coisas me dão voltas no estômago!!! Como assim técnicos formados nos EUA? Quero técnicos formados aqui! Todo mundo sabe que, em computação, superamos com folga aquele país! Tem uma galera boa no MIT, mas certamente não é lá que os técnicos da AOL vão estudar! Por isso o site deles não funciona direito nos navegadores mais modernos e usados pela maioria dos profissionais de Internet!

Pelo menos eu tentei…