Meus amigos das minhas timelines, vocês estão entre as melhores pessoas do mundo pois esse é o meu critério para selecionar 90% de quem aprovo em minhas redes sociais online ou offline.

Por isso, por favor! Parem de se desesperar! Parem de se entregar ao pânico e ficarem cegos para a realidade.

Não. O terror, o fundamentalismo religioso e o capital das indústrias de armas, petróleo e construção que os sustentam não são a realidade, eles são a carapaça externa.

A realidade são as tendências dos pensamentos de sete bilhões de humanos.

Sim. Há ideias mais contaminantes que outras, mas ainda assim o que importa é quantas mentes elas conseguem capturar.

Fundamentalismo, terrorismo, medo e ódio são ideias assim.

Elas têm outra faceta, um encaixe perfeito para consolidar sua força. Trata-se do fatalismo, da percepção de que o caos está aumentando e algum tipo de Apocalipse se aproxima quando na verdade vamos justamente na direção oposta.

Daí a minha decepção. Vocês estão entre as melhores pessoas e se unem ao terrorismo. Vocês são mais fortes que isso.

Sei que vai passar, que vocês também abrigam razão, compaixão, empatia, mas para que sejamos fachos de luz na escuridão que precisamos nos acender.

Ser bom é fácil. Difícil é não ser mau ou má.

Em tempo: se você sente agora um aperto de ódio no coração que lhe diz que o mal e a corrupção (política e da alma) são um maremoto de lama inevitável, eu lhe peço para respirar fundo e olhar para 10 anos no passado, para 50 anos, se lembrar como todos os períodos anteriores foram mais corruptos e repletos de ódio que hoje, como quase todos os bilhões de humanos tinham certeza que a diversidade era obra de demônios. Ilumine-se para ser uma luz para o mundo ao seu redor.

Links