Chorei antes mesmo de ler a matéria.
Estava pensando sobre isso hoje: essa mania de se preocupar mais com a aparência do que com a saúde.
‘I would never, ever change my appearance, even if I could,’ she explains. ‘It’s taken me so many years to accept who I am and like the person that I see in the mirror so I would never change it just to “fit in”.’
Be Beautiful Be You – Lizzie Velasquez
Ela nunca será bonita, nunca engordará o bastante para isso (ok, talvez alguém descubra uma cura a tempo, mas por ora isso é o que ela tem) e nos dá esse murro na cara com soco inglês de espinhos: seja belo, seja você.
É óbvio que vamos comer e fazer exercícios, mas é um mega alerta para não fazermos isso para atingir algum tipo de padrão de beleza e sim para sermos saudáveis.
Perdi 12kg nos últimos 4 ou 6 meses enquanto buscava uma alimentação melhor para a minha vida e hábitos melhores e teve momentos em que achei mais importantes os kg perdidos que o meu bem estar geral. Cheguei a fazer 24h de jejum como experiência e uma parte de mim se animou com o meio kg perdido rápido.
A história dessa moça, se não for a gota d’água, me ajudará muito a fixar essa meta: encontrar os alimentos e hábitos saudáveis para mim e receber meu corpo e minha mente com muito carinho e amor!