• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Gmail
  • Tumblr

Hoje peguei essa singela peça de prazer na prateleira e comecei a ler.

Foi um achado que achamos a cara de uma amiga, compramos para ela de presente e decidimos ficar com um para nós também. Foi uma ótima decisão!

Inspirado por ele me sentei hoje em nossa sala com o único intuito de curtir o nosso lar. Algo bem difícil para quem trabalha tanto em casa como nós.

Se percebemos que o ritmo febril que imprimimos ou foi impresso à nossa civilização não é um ritmo natural…

A autora, Letícia Ferreira Braga, conseguiu reunir em poucas páginas o essencial sobre dar espaço ao sono reparador. Seja o sono que repara o corpo seja o relaxamento de curtir o nosso canto, que é o sono reparador da mente, dos sentimentos e da alma.

O livro não tem nada de auto-ajuda e sim alguns insights que a gente esquece de ter porque quando acaba o dia de trabalho estamos tão cansados que não percebemos que, muitas vezes, estamos nos distraindo de uma forma que acaba nos cansando mais ou não deixando que nos descansemos totalmente.

Pensei em reproduzir algum trechinho aqui, mas são todos igualmente úteis e eu acabaria passando o livro todo a limpo! ;-)

Além de boas reflexões que ajudam a reavaliar alguns princípios obsoletos ou alienígenas (no sentido de não serem princípios nossos, mas de outros) há várias dicas de aromas e enfeites e outras coisas para fazer em casa transformando esse tempo em algo muito mais prazeroso do que ficar jogado num sofá vendo TV.

Em tempos onde uma mudança de paradigma á praticamente essencial para sermos plenos e felizes esse pequeno livrinho é um grande instrumento!