O pobre Atlas carregava o mundo nas coisas, achava que se o soltasse ele sairia rolando pela sala e acabaria descendo por um ralo.
Depois que vi Dogville tive que me colocar diante dessa reflexão: quem se desdobra para salvar o mundo é uma pessoa abnegada ou é um arrogante que se acha acima dos meros mortais?
O mundo vai de mal a pior, é o que todos dizem, não é? Que ontem foi melhor que hoje que é melhor que amanhã.
A gente acredita, né? Entra em comunidades e escreve artigos e mais artigos tentando incutir um pouco de bom senso na berraria a favor e contra a democracia, os movimentos sociais, esta ou aquela classe ou religião.
Os nossos dias, e principalmente a Internet, parecem uma ágora caótica onde todos berram e quase ninguém escuta.
No meio disto tudo, igualzinho a todos os outros estou eu. Convicto de ter a solução para todos os males.
Sabe a moral da história? Fico todo torto achando que carrego o mundo nas costas quando provavelmente o que pesa é uma arrogância dissimulada.
Mas nem sei porque estou falando nisso outra vez. Tenho certeza de já ter dito a mesma coisa antes. Acho até que vou apagar e começar tudo de novo!
…
Não apaguei! ;)
Está na cara que esta é uma grande questão para mim ou não ficaria com isto batucando na cabeça.
O negócio é que a gente vive aqui, na Terra, né? Temos que fazer algo, não podemos ficar sentados no cinema, diante da TV ou no máximo xingando os políticos na esquina ou votando nulo. A gente tem que levantar nossa voz… Né?
Foda é a sensação de que levantamos a voz quase sozinhos, não! O ruim é a sensação de que só nós mesmos nos ouvimos! ? isso que incomoda…
Bah! O problema mesmo é que lá no fundo algo se partiu em mim uns anos atrás. Me deixei levar pela campanha de terror que tanto critico e vejo um mundo com pessimismo.
Tava pesquisando sobre Complexo de heroi e achei seu site. Achei coincidencia, termos o mesmo nome e um problema bem parecido…
uma coincidncia enorme sim! Ainda mais com um nome incomum como o nosso!!
Quatro anos se passaram e j lido melhor com essa questo, mas na verdade acho que a gente tem que fazer algo pelos outros, s no pode fazer isso se sentindo melhor que os outros… Todos somos melhores e piores em alguma coisa e, na mdia, somos iguais :)