Este é o tipo de post que deve ser escrito com cuidado porque aconteceu realmente comigo ou com alguém que conheço.
É um fato estranho…
Já aconteceu com você algo tão inusitado que por um instante você chega a pensar que está em um filme?
Imagine que você esteja com mais duas pessoas fazendo qualquer coisa. Sei lá, arrumando um quiosque na gincana do colégio.
Tá tudo normal e são pessoas com quem você convive regularmente até que uma dos duas para. Fecha os olhos… Fica lá paradona (a pessoa, né?) por um tempo. Respira fundo. Parece até um lance meio Jedi.
Bem, até ai tudo bem, a pessoa cansou, né? Tá de palhaçada. Sei lá! A terceira pessoa está mais para trás arrumando outras coisas e aparentemente não nota nada.
Então a Jedi abre os olhos, vai caminhando até você e fica a um palmo do seu rosto. Caladona… Um sorriso esquisito no rosto e aquele silêncio perturbador.
Você fala qualquer coisa do tipo “Então? Vamos em frente?” ou “Você não ia arrumar a prateleira?” mas nada acontece por mais de um minuto.
Já notou como o tempo se torna elástico nessas horas? 15 segundos parecem o bastante para criar o Universo inteiro e você começa a achar que Deus era um preguiçoso!
Finalmente a pessoa fala e tudo piora!
“Porra, então? Vai me liberar o negócio lá? O que eu te pedi?”
Ai então é que você pira de vez! Que raio de negócio é esse? A terceira pessoa continua lá ao fundo alheia a tudo e a essa altura você já pensa que definitivamente a pessoa diante de você é um enviado dos espíritos anciãos de Shambala e ninguém no mundo ao redor pode perceber o que ocorre ali.
Por sorte o surto termina ai e a pessoa volta ao normal como se nada tivesse acontecido!
Dá para ficar bolado, não dá?
Alguns dias depois encontrei com outros amigos em comum e fiquei sabendo que o lance é assim mesmo, a pessoa surta de vez em quando. É mole?
Estamos pensando em eleger alguém para avisá-la do problema. Depois conto as cenas finais desse episódio de além da imaginação.
Treco estranho!! Acho que nunca aconteceu algo desse tipo comigo.