Minha manhã se transformou abruptamente no momento que o sol toca o horizonte antes de mergulharmos nos domínios da noite.

O amigo com quem encontrei pessoalmente apenas umas duas vezes, mas com quem atravessei incontáveis batalhas em Azeroth e compartilho causas e posições humanitárias, políticas e filosóficas foi atingido por um projétil na cabeça.

Disparado contra ele gratuitamente em mais um episódio de violência urbana, um assalto aparentemente.

Fosse em Azeroth o amigo paladino seria praticamente imbatível.

Se há a mais vaga possibilidade de poderes das nossas vidas digitais se transferirem para nossas vidas materiais espero que seja o poder de cura.

Pensei em fazer desse post um tipo de conto, uma alegoria da batalha que ele trava agora, sim, tenho certeza que seu espírito é imbatível e ele luta para superar o ferimento.

Não deu. A dureza da realidade é pesada demais e sinto que seria um desrespeito pintá-la com os tons da fantasia que manterei apenas na imagem que a ilustra.

É verdade que refletimos em nossas vidas em terras virtuais a natureza dos nossos espíritos e tentamos trazer esses princípios para a vida offline, mas quando a dureza da realidade se atira sobre nós temos que ter a nobreza de não amenizá-la com a fantasia.

Raiva… Não tenho raiva dos criminosos. Tão pouco tenho compaixão, é claro. O que sinto é desalento por ainda vivermos atos de violência assim! Ainda lutarmos por bens materiais desrespeitando a vida. Desalento por ainda não termos conseguido construir uma civilização cujos objetivos são o conhecimento, o aprimoramento pessoal, a admiração da nossa diversidade… Todos nós sabemos o que há de belo na humanidade, não é?

Dói muito mais fundo quando as vítimas da violência são justamente aqueles que mais agiram contra ela, que vigiam e transformam a própria essência para se tornarem justamente agentes da paz, do conhecimento, da razão…

Ah! Amigo paladino… Saia dessa… Ainda temos muitas missões para viver juntos… Mais aqui do que lá! Como sempre foi…

Imagem: The Strongest Paladin