Extensão da cobertura do ártico desde a década de 80 – Fonte: IARC – JAXA

Hoje tô meio irritado…

Uma coisa é fazer uns artiguinhos em jornal que favorecem esse ou aquele partido, fazer um drama com a vida pessoal dos outros ignorando o sofrimento das pessoas.

Agora, tentar acobertar a extensão do único problema sério da humanidade, aquele que pode nos levar à extinção é abjeto!

Tá lá o Daily Mail falando que agora o mundo está esfriando pq o ártico em agosto desse ano estava muito mais coberto de gelo que em agosto do ano passado.

Porra! Desculpem, mas porra! Ano passado foi ultra atípico, o descongelamento foi absurdo! É como comparar um ano muito quente com outro muito frio para dizer que o mundo está esquentando!

Basta olhar esse gráfico que acompanha a cobertura de gelo média desde a década de 80 comparado com a cobertura nos últimos anos para ver que o ártico continua a perder gelo vertiginosamente.

Cara, é tirar a foto e olhar, não tem como dizer “Ah! Mas…” Não tem “Ah! Mas…”

Nossos bisnetos ou tataranetos olharão para nós como seres ilógicos, incapazes de pensar racionalmente. Bem, isso se as mudanças que virão não nos exterminarem pois a falta de mobilização pública permite que as verbas preciosas que poderiam nos ajudar a descobrir como será o nome clima, o que podemos fazer para tentar diminuir a mudança ou para nos adaptar a ela vão para artefatos de guerra, para o gás lacrimogêneo que nos impede até de ir contra a corrupção dos políticos.

Links

E aqui no Brasil muita gente fala da entrevista de um tal de Felício no Jô Soares então acho bom colocar aqui um vídeo do Pirula que é a melhor crítica às afirmações dele que vi até hoje: