Gente… juro que queria falar menos nisso… Mas quando alguém acha uma justificativa para impor sua vontade à dos outros sem precisar mostrar que está certo, que é lógico ou está baseado em fatos o que temos é um sério ataque aos nossos direitos.

Sim… De novo as pessoas que dizem que são porta-vozes de quem criou o Universo…

Tem esse movimento da Record (que para mim não é canal de TV, é instrumento de propaganda anti-religiosa – sim, quando alguém tenha impor sua religião ele é anti todas as outras religiões, portanto anti-religioso) contra a programação da Globo que faz referência a outras religiões.

Todo mundo deve saber que estou convencido que as divindades adoradas por nós são todas invenções nossas mesmo e que é desperdício de tempo tentar encontrar o Deus ou deuses verdadeiros, ou seja, posso ser definido como ateu, mas isso nunca, jamais, de forma alguma, tem algo a ver com achar que as pessoas não devem crer em deuses ou sequer que devemos interferir em suas crenças, nem acho que “é problema delas” pois crer em deuses pode ser extremamente positivo.

O que nunca é positivo é impor sua crença aos outros. Nunca mesmo… Nem crença, nem não crença (tem ateus que tentam impor sua não crença, claro, são humanos…)

Acho que está na hora da gente definir que “impor suas crenças” não tem nada a ver com religião e sim com desvio de moral, oxalá crime contra liberdade religiosa.

O artigo que me estimulou a escrever mais uma vez sobre isso está aqui: Record exibe reportagem criticando cunho religioso de Salve Jorge e O Canto da Sereia

Imagem: The Atheist Meme Base