Aqui tinha um vídeo publicitário da Shell falando em investimentos em energia renovável. O vídeo saiu do ar e não o encontrei novamente.

Não me convence, mas isso não importa, o que importa é que a gente pressione empresas como a Shell para realmente investir em fontes de energia que não só interfiram menos em nosso clima, mas nos ajudem a mantê-lo adequado à nossa vida.

Não me convence pq não é para iluminar estádios e fazer bonequinho de argila que precisamos de energia!

Precisamos de energia para que todas as mulheres possam estudar e trabalhar, para não haver miséria e fome no planeta, para as crianças brincarem, estudarem e investir em uma carreira em vez de ficarem presas ao trabalho infantil (n?o confundir carreira precoce com trabalho infantil).

Precisamos de energia para trocar a economia das coisas pela economia digital da informação, não só sustentável, mas importante para nos prepararmos para compreender o funcionamento do ecossistema planetário deixando de forçá-lo a um estado inadequado para nós e passando a agir no sentido de mantê-lo como está.

Enfim, tem cara de mero marketing social, mas admitir que nós queremos energia sustentável e o mínimo de combustíveis fósseis possível já é um passo…