Não tem estradas, ruas, calçadas, becos, postes, casas, edifícios ou qualquer sinal de civilização.

… Civilização é construir prédios?

De qualquer forma ali estava a multidão de pessoas circulando para todos os lados! Umas comiam conversando animadamente, outras compravam e vendiam coisas ou então assistiam outro grupo que parecia representar uma peça. Tinha tudo que uma cidade tem, menos a cidade.

Fiquei ali sentado sobre um tronco observando confuso enquanto o amigo que me levou até ali saltava de uma pedra a outra se equilibrando com facilidade e, de vez em quanto, me olhava e ria.

Toda aquela gente tinha que morar em algum lugar! Droga, elas tinham celulares, pdas e até notebooks, em um canto qualquer tinha que haver prédios! Mas não tinha.

Quando anoiteceu acompanhei um grupo de jovens – eles sempre se deixam seduzir mais facilmente pelos cheiros da metrópole – até que chegaram em suas… como chamar aquilo? Não eram casas, mas algo que parecia um espaço de troncos e folhas aleatoriamente entrelaçados. Só depois de observar com atenção dava para notar alguma intenção por trás daquilo. Como se a floresta tivesse decidido acatar os pedidos de alguém para criar-lhe uma casa adequada a humanos.

“Sabe qual é o problema de vocês da Terra no século XXI? Uma certa ‘curtez’ de pensamento! Hahahahaha!”

Meu caro amigo me aguardava para mostrar o caminho de volta à minha orgulhosa civilização tão cheia de dogmas e certezas.

Imagem: Cubo de 5 dimensões – Wikipedia