Tem algo que este país precise mais do que cultura?

Afinal não é ela o nosso principal instrumento de transformação e que nos dá visão e ânimo para combater a corrupção e outras mazelas que nos assolam?

Infelizmente esses não são tempos de cultura, mas tempos de consumo e, no meio dos esforços para alimentar a indústria podemos dar um tiro no pé e ferir gravemente a cultura essencial para que o amanhã seja melhor do que o hoje.

Desculpe a introdução longa, talvez fosse melhor dizer apenas: Entre em ação para salvar o SESC! Mas não gosto dessas mensagens alarmistas e desesperadas que não explicam nada.

Em resumo o problema é a criação do imposto Super Simples que reduz a carga tributária reunindo 8 impostos em um. A ideia é boa, mas tem uma linhazinha lá na lei que retira 1/3 da arrecadação de recursos para o SESC.

Se você não sabe bem o que rola no SESC não perca mais tempo! Vá no site do SESC e encontre o mais próximo da sua casa! Eles tem excelentes programações de dança, cinema, teatro e outras formas de cultura incluindo cursos de baixo custo.

Mas antes de ir lá dê uma lida no post no blog do Canal Contemporâneo e esse artigo com links para vários artigos em jornais explicando a situação e não deixe de mandar uma mensagem para o senado clicando no Fale com o Senado.

“Bah! Não adianta nada protestar!” é o que muita gente diz. Pode ser, mas garanto que ficar calado é muito pior… Lembre-se do Geraldo Vandré: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…