Hoje entrei no Orcutio e lá estava um scrap de um dos meus autores prediletos da nova geração, Eric Novello.

Era o link para um curta escrito por uma amiga dele: Lápide.

Atualizando em março de 2020: O vídeo é de David Hoffmann e Camila Fernandes, que vim a conhecer uns 10 anos mais tarde! Fica registrado que sei reconhecer talentos ;-) Segue o vídeo incorporado no post!

Um trabalho bem legal, não vai mudar a sua vida, mas vai mostrar que a gente sabe fazer animação, a gente sabe escrever e dirigir filmes. Vai dar uma olhada lá.

Ai fiquei pensando na quantidade de trabalhos muito bons que rondam pela Rede, divulgados precariamente em scraps do Orcutio (que vamos combinar, é um serviço bem precário e restrito se comparado a um Myspace ou Multiply da vida).

Tem uns que saem dos guetos onde são visitados lá pelos seus 10 mil leitores e ganham até tirinha em jornal, acho até que os Malvados foram assim.

Mas a maioria fica no limbo, muitos deles são verdadeiras maravilhas da cultura nacional, tenho certeza.

Pensando em tudo isso comecei a arquitetar a ideia de um “faça você mesmo” das artes em geral e não só da música. Dá para fazer isso até de graça mesclando recursos das melhores comunidades (como o Multiply e o Myspace) com sites que nos permitem publicar mídia gratuitamente como o YouTube.

Só não vou fazer isso sozinho, né? Estou lançando a ideia para ver se alguém já fez e se falta só divulgar ou para ver se tem mais gente na pilha de tocar o projeto. O suporte técnico eu dou de graça até a medida do possível.