Realidade, verdade. Talvez este seja um conceito mais obscuro do que outros muito mais discutidos como arte, beleza ou, claro, amor.

A humanidade é totalmente seduzida pela imagem e pelo prazer, discutir a realidade não é uma atividade nada bem vista. Causa medo.

Só que as várias camadas de “verdades” me encantam, sempre encantaram. Basta nos atrevermos a sentar numa esquina e exercitar a capacidade de nos colocar no lugar dos outros.

Um mendigo, um menino de rua, o clubber, o executivo que passa com seu BMW, o camelô, a produtora cultural que está saindo do trabalho quando os outros estão indo. Cada um vive um universo de realidades quase totalmente diferente dos outros.

Isso para não falar em outras realidades mais fantásticas que parecem existir apenas nas páginas de Neil Gaiman, C. S. Lewis, Eric Novello e tantos outros que sonham mundos de seres obscuros.

A realidade fantástica , apesar dos sucessos recentes de Arquivo X e Senhor dos Anéis, já não se confunde mais com a realidade aceita e virou apenas fantasia para crianças, mas…

Esta semana retiraram um feto de 2Kg de dentro de um rapaz de 16 anos. O feto tinha cabelos, unhas e ossos. Estava morto fazia anos. Mais no site da BBC.