Hoje à tarde o telefone tocou, era o Gato de Botas, queria dar uma volta, me obrigar a respirar a brisa do mar… Estranhei, ele não é afeito a este tipo de cortesia! Normalmente aparece sem o menor aviso e nas piores horas… Outro dia estava saltando e fazendo caretas atrás de uma mulher afetada que tentava me convencer de alguma absurda posição política. Nunca saberei do que ela falava pois o Gato destruiu minha capacidade de concentração!

Não se rejeita um convite tão inusitado, principalmente quando vem de uma figura que, apesar de tudo, é um bom amigo!

Sentamos em um quiosque em Copacabana, o Gato pediu dois cocos e pagou. Sentou-se jogando o seu rabo para fora por um dos espaços no encosto da cadeira para ficar mais confortável. Seu rabo balançava distraidamente, quando se abaixava até o canudo para beber sua água o grande chapéu de mosqueteiro cobria seu rosto peludo. Os pés vestidos com a bota preta e surrada ficavam longe do chão balançando animadamente. Por alguma razão estranha ninguém prestava atenção nele ou em mim!

– Quer dizer que todo dia você escreve alguma coisa naquele seu… como se chama? blog? – Ele me perguntou olhando-me com aquele par de olhos grandes, infantis e faiscando aquele brilho que apenas a alegria juvenil tem!

– É… Me faz bem… – Ainda estou dispersivo tentando flagrar um olhar de esguelha das pessoas que passam.

– Você fala de mim lá, não é? Eu vi em um ciber café outro dia… Um amigo me mostrou! Eu gostei!

– Como é? Que amigo… Espera! Acho que prefiro não saber! – desperto e olho para ele apenas para encontrá-lo olhando para mim animado e continuo – Pois é! Quando me falta inspiração falo de você, sempre há algo de engraçado que você tenha feito para lembrar.

– Huu… Se você escreve porque te faz bem… Quer dizer, não é para os outros que você escreve, é? Bem, eu me diverti lendo, mas não acho que uma pessoa normal perca tempo lendo aquilo. Você sabe que não sou uma pessoa muito normal, né?

Como assim “pessoa muito normal”? Ele só podia estar brincando!

– É amigo, você definitivamente não é muito normal!

– Eu lembro dos meus sonhos, sabe? De todos eles! A maioria das outras pessoas já não dá mais atenção para isso! E o seu… blog, não são sonhos! Tive vários deles, acho até que você andou dando uma espiadinha!

– Gato!?

– Sim?

– Que papo é esse de você não ser uma pessoa normal!?

– Ah! Meu amigo! Que simpático da sua parte! Mas não precisa! Não me incomodo de ser um cara meio maluquinho!

– Mas você não exis… Ora! Deixa para lá! – e me virando para o quiosque – Hei! Traga um queijo-quente e um bolinho de bacalhau para o meu amigo aqui…