Minutos de silêncio são gritos contra o que não somos capazes de nominar ou são espaço para reflexão em respeito dos que partiram. Em alguns casos é também uma pausa para que não se tome ações precipitadas sob o signo das paixões, da ira.

Muitas vezes o melhor protesto é o exemplo, é deixar suas pegadas apesar dos esforços para apagá-las. Mais eficaz que levantar os punhos para os céus e maldizer a loucura dos homens (ainda que apenas uma minoria anônima) é buscar a própria sanidade, em cada fragmento cotidiano.

Assim este blog volta a sua melodia de costume, encontrando novas harmonias apesar das interferências de Melkor . Afinal, enquanto andamos pela Carioca lá estã o guitarrista de sempre tocando seu rock dos anos 60s, os pequenos geradores a gasolina que alimentam a venda de sertanejos e altaneiros andinos… Enquanto um tornado devasta as costas do Pacífico a vida continua no Atlântico, mas em cada esquina escuta-se uma pequena voz que se levanta contra a loucura e busca com humor um bocado de bom senso.