Tem um jeito de rir que só quem é jovem sabe! Só os dentes expostos sem medo, os lábios sem tensão que se estendem generosos, a língua suavemente pousada sob o colchão da boca, os olhos faiscando e a onda de alegria fazendo o corpo inteiro oscilar como um junco ao vento!

A pequena varanda do Pizza Park da Cobal do Humaitá com as suas mesas sobre o chão de ripas de madeira escurecida mal comporta as mesas juntas onde se espremem os risos do grupo que espera a chuva enquanto divide as histórias diárias como se divide o pão da comunhão. Ora um se encolhe sobre o celular, ora outros dois se isolam por alguns minutos em volta da tela de um PDA… Jogo de paciência, quem diria, se torna jogo de equipe!

A chuva não tarda a chegar, ruidosa como a onda do mar em ressaca, transformando a pequena varanda de tábuas escuras em cais de atracação das mesas que firmam suas âncoras.

– Moço, me arranja um saco plástico para minha bolsa?

– Vamos gente! O carro já chegou, lá fora, ó! – Já na ponta dos pés cercada de água, sapatos nas mãos e o mesmo sorriso no rosto!

– Não cabe todo mundo!

– Esquenta não, vou na chuva, é só água!

Os esplashes e esplofes assistem o grupo em sua corrida separando-se até mais ver!