Atenção: acabei encerrando o projeto antes de escrever esse conto, mas deixo aqui como registro e, quem sabe, para retomar depois?

O título e link para esse post mudarão depois que o conto for escrito e ganhar um título, ok?

A coisa funciona assim:

  • Você pode sugerir ideias para o conto nos comentários. Elas ficarão preservadas para sempre (enquanto sempre durar) nesse post.
  • No sábado (14/03) eu vou escolher uma das histórias e desenvolver. Começando a escrever às 8h e tentando terminar até as 13h.
  • Você pode acompanhar o conto sendo escrito em bit.ly/umsabadoumconto27
  • Também vou guardar no link acima as três ideias mais legais

Nos vemos no sábado!

Mais sobre o projeto no post apresentando o Um Sábado, Um Conto.

Opções:

  1. Marta e Gisleine estudam juntas na escola, fazem o dever de casa juntas, saem juntas e até quando brigam continuam juntas. Agora elas estão diante de um grande desafio: Resolver o mistério do João e da Clara. Eles estão namorando? Quem é a Clara de quem todos ouvem falar, mas ninguém viu ainda? É um amor proibido?
  2. Clara está no carro do pai passando na frente da favela onde o João mora. Eles se conheceram na pista de Skate da Lagoa, mas ela só pode ir lá uma vez por semana e sua família e amigos não podem perceber que ela está de papo com o João. E agora?
  3. Ele tem mais de 50 anos, agora faz ponto bem na porta da favela consertando móveis e panelas. Sempre tem alguém que não pode comprar um móvel novo ou se apegou à velha panela. Do outro lado da rua tem o sapateiro que ele tem certeza que faz alguma coisas para os saltos das madames soltarem bem ali por perto. Ele vê a movimentação dos jovens e lembra da sua história até ali. Os sonhos do passado… Ele ainda sonha?