Quem sou eu?

Trabalho

Estudo a sociedade hiperconectada e ajudo outros a entender o que está acontecendo. Mantenho um site sobre isso, o Meme de Carbono.

Mini biografia

Toda vida é uma jornada épica, a minha, a sua… Algumas pessoas nunca optam por ver assim, outras são verdadeiros personagens épicos, mas é bom que tenhamos pelo menos alguns projetos que são grandes aventuras.

Quanto a mim tento colocar um pouco de aventura em tudo que faço, nem que seja apenas publicar uma imagem no site de um amigo 😉

Agora está na hora de viver a grande viagem: sair da segurança do condado e enfrentar os desafios de ser um escritor, de esculpir sonhos que inspirem, emocionem e perturbem (sim, pois temos que ser perturbados para voarmos mais alto) os outros.

Passe na minha página de autor na Amazon para ver o que já publiquei por lá.

Minhas origens

Minha formação profissional é  em análise e modelagem de sistemas de bancos de dados corporativos principalmente os que focam o apoio a decisão gerencial e gestão do conhecimento. Entre os meus maiores orgulhos tenho o sistema de gestão ambiental de uma grande multinacional.

Tenho uma mente curiosa então já ajudei a montar uma produtora de vídeo, dei aulas de TI para adolescentes, trabalhei em livraria, pilotei navios (é, daqueles de carga mesmo) e fiz roteiro de show para banda de pop rock, mas sempre estou em torno do estudo do conhecimento humano.

Por último, mas não menos importante, dou aulas e ministro palestras sobre tecnologia de ponta e novos paradigmas ligados à transição para a era do conhecimento. Seria chato explicar aqui, mas tem a ver com humanismo, física quântica, teoria das cordas, sociedade do espetáculo (Guy Debord), memética e os rumos da nossa estrutura social, política, econômica e cultural.

Outros eus:

Vê lá no Meme de Carbono: Outros Eus.

Em metatags

Sacre Couer, Sacreca, Gaiman, Taekwondo, Academia Kim, Brasília SQS 112, Copacabana, Shakespeare, Babylon 5, Tolkien, Macintosh, Bairro Peixoto, Nossa Senhora do Carmo, Lions Club de jovens, Cabo Frio – Ogiva, clube Piraquê, clube Militar, OS/2 Team, Lyra Belacqua, Krivochein, i4B, Esso, gestão ambiental IBM, Unipaz, Holístico, Philip Pullman, Fronteiras do Universo, transgressor, gestão do conhecimento, irmandade do anel, Wicca, Poesia de Gaia, Presbiteriana de Copa, Ciaga, clube Naval, judeu desgarrado, BBS, Centroin, Infolink, IPI BBS, Santa Dorotéia, Marinha Mercante, EFOMM, Tamandaré, edição de vídeo, Supervídeo, Final Cut, Macintosh, cachorros, esoterismo, espiritismo, humanista secular, física, astronomia, dança contemporânea, Linux, OpenSource, hospedagem de sites, Cafe22, Campus Party, livros, e-book, transmídia… mais a caminho!
hacker emblem

17 Replies to “Quem sou eu?”

  1. Caro Roney,

    Quando você esteve no meu blog, tentei enviar uma resposta, mas voltou.
    Lembrei-me de você, pois na sexta-feira o MP federal ajuizou ação civil pública para retirar o noni do mercado.
    Dê uma olhada lá no blog.

    Um abraço,

    marcus

  2. Caro Roney,

    Buscando informações na web a respeito da série Starlost cheguei ao seu post “Ligados no Bem”

    http://www.roney.com.br/blog/2006/04/29/ligados-no-bem/

    1)Pelos seus conhecimentos de seriados de TV acredito que vc possa me ajudar a reencontrar um seriado/desenho animado que passava (acredito eu) na Bandeirantes (em meados dos anos 70).Era uma série de desenhos (?)algo “lilliputianos” (meio João e o Pé de Feijão) que misturava animação com atores reais ou talvez o contrário. Já perguntei para uma dezena de aficcionados por séries e animações para TV e ninguém lembra-se

    Não deve ter passado por muito tempo na TV, lembro-me que o horário de exibição do desenho (?) era inusitado para a época, tipo no horário da novela das 7 na Globo.

    2)Amanhã, 14 de março, haverá a estréia nos cinemas do filme “Horton Hears a Who” que a nossa geração (tenho 42 anos) conheceu através da animação de Chuck Jones e que foi exibida pelo menos uma vez na TV Globo, também em meados dos anos 70. Acaso vc lembra do filme? Sabe me dizer qual foi o título dado para o filme em português?

    Um grande abraço e
    Valeu

    agenor

  3. Roney, seu link to twitter está errado…. ou então você resolveu só falar francês por lá e não avisou ninguém!! 🙂

  4. Roney querido,
    fiquei MUITO emocionada com sua publicação sobre nossos shows da semana passada… muito emocionada e emocionada de verdade…
    sempre mando divulgação de TUDO o que fazemos pra vc, e tenho sentido falta da sua palavras e da sua presença nos shows!!
    por favor, apareça!!!
    mas, até lá, me mande seu endereço pra que eu possa fazer chegar RÁPIDO até vc o nosso Kit (CD/DVD/camiseta) porque NÃO!! NÃO MUDAMOS!! ao contrário, ao que tudo indica ficamos melhores em estilo e qualidade, muito melhores do que vc viu em 2005…
    quero MUITO a sua opinião sobre este trabalho que vc não viu e sobre este nosso momento, pra mim, para nós “de hollanda”, muito importante…

    super beijo
    com enooooooooooooooooorme carinho
    Karla Boechat

    1. caramba Roney

      que mundo pequeno amigo, essa amada Karla Boechat é uma querida pra quem doei 5 gatos rs e transformei a vida dela num caos, ela fez uma cirurgia, to doida pra saber notícias, e olhe só, acho um comentário dela no seu site.

      Mundinho pequeno 🙂 saudades
      beijos, Kikinha

  5. Olá Roney.

    Bom, primeiramente gostaria de parabeniza-lo
    pelo site, pois li muitas matérias interessantíssimas e muito bem escritas aqui.
    Sem contar a organização.
    Ao ler alguns posts seus, me deparei com o que
    fala sobre as eleições de 2008, e me prendeu mais
    ainda quando diz , em distaque, “voto no Gabeira”.
    rsrsrsrs. Tenho que admitir que achei graça, mas
    gostei muito, quem dera que todos pudessem falar
    sem medo naquele que escolheu para os representar.
    Digo isso porque também votei no Gabeira, e participei ativamente do grupo de voluntários que
    fez de tudo para popularizar o máximo possível
    as idéias dele. Ora, mas não era isso que eu
    tinha para falar, mas sim que achei links
    importantíssimos que não fazia ideia que existia,
    sobre fiscalização dos governantes e etc.
    Estava à procura desses links pois faço parte
    de um grupo que se reuniu para fiscalizar,
    discutir e levar politica e outros assuntos como
    responsabilidade ambiental aos que não tem
    acesso ou àqueles que não possuem consciencia
    do que acontece no próprio Município/Estado/País.
    E é isso mesmo que eu queria dizer, que foi muito
    útil o seu post dos links, e que contnuarei a
    visitar seu site. Mais uma vez, parabens.

    1. Spoiler é “contar algo de uma história que a pessoa não viu ainda estrangando a graça”.
      Por exemplo, contar para quem ainda não viu Guerra nas Estrelas quem é o Dart Vader.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *