O JB é um bom jornal, costumava ler on-line e até passar para amigos os links para algumas matérias. Gosto tanto da coluna do Antônio Torres que fiz até uma categoria no Delicious para arquivar os links já que a busca do JB nunca funcionava direito.

Agora percebo que devia ter feito isso com todas as matérias do JB…

O site foi totalmente remodelado e agora é lindíssimo, todo em flash. Parece que estamos folheando o jornal, mas…

Como são apenas fotos e não texto ficamos impossibilitados de fazer referência a um trecho da matéria sem nos darmos ao trabalho de redigitá-la, tudo demora séculos para abrir (em uma conexão banda larga de 1 Mbps), não podemos pegar os links para as matérias, as pesquisas por conteúdo serão ainda mais incompletas e nada será localizável em um Google da vida.

O JB Online morreu…

A mídia precisa entender que não faz sentido reproduzir digitalmente as desvantagens da edição impressa. São as vantagens da digitalização que a tornam interessante.

Para quem curte as colunas do Antonio Torres criei um cantinho para armazená-las daqui para diante, é um grupo no Multiply: http://oantoniotorres.multiply.com (o Multiply não existe mais, vá no site do Antônio linkado lá no começo)