Nick Vujicic
31st, January 2007
A história de Nick Vujicic circula pela rede em PPS (argh!) mas alguém menos ciber-analfabeto colocou on-line.
A história dele é a seguinte…
Ele nasceu sem braços ou pernas e parece acreditar que foi por vontade de Deus. Os pais se mobilizaram para impedir que ele morresse logo nos primeiros anos, quando chegou na idade escolar acharam outras pessoas que os ajudaram a mudar as leis para ele poder frequentar um colégio normal. Professores e colegas aprenderam a vencer os preconceitos e a tratá-lo normalmente.
Depois de tudo isso, de Deus tê-lo feito sem braços ou pernas, das pessoas se mobilizarem para que ele pudesse vencer seus limites, ele agradece e atribui todas as suas conquistas a Deus.
Filho da puta ingrato!
Desculpem o palavrão, mas estas coisas me tiram do sério! Tudo bem bem que a pessoa tire forças da sua fé, mas que tipo de humanos somos nós se não demonstramos a menor gratidão pelo que os outros fizeram por nós, não importa o que lhes tenha dado força ou inspirado.
Filed under: Comportamento, Crenças, Fogo, Reflexões




February 1st, 2007 at 8:05 am
Parece que a coisa fica mais simples assim, não? Tanto nas alegrias quanto nas tristezas, se atribuímos o que nos acontece a uma força superior, costuma tirar-nos um peso imenso das gostas. No caso de coisas boas feitas pelos outros, o peso da gratidão - muitas vezes quase insuportável. No caso de coisas tristes, o peso da nossa própria responsabilidade ou da culpa, tão amarga. Se há um Deus, fica tudo mais fácil: ele quis assim, o que se pode fazer?
[Comentar]
February 1st, 2007 at 10:17 am
Quáááá! Dei a maior gargalhada aqui com o filho da puta ingrato!
E concordo. Independente das crenças de cada um… Os humanos, especialmente aqueles que de fato erguem as mangas e fazem alguma coisa de útil, merecem agradecimento.
[Comentar]
March 3rd, 2007 at 7:12 pm
Nick Vujicic tem problemas físicos, isto não afetou seu caráter, e suas emoções são sãs; tem ajudado a muitos. Sua preocupação é abençoar o próximo. Se lerem mais sobre sua história perceberão isto. E ele tem mais é de dar Graças a Deus mesmo!!! Pois todos que cruzaram seu caminho para o ajudar, nada fariam se dEle, o Grande Criador, não tivessem recebido vida nem oportunidade.
Agora, INIFINITAMENTE pior que não ter braços e pernas é ter um caráter defeituoso, costumes chulos de quem não tem sequer capacidade de escrever uma crítica sem “palavrões”, ofendendo a mãe dos outros e ferindo a boa consciência dos leitores, e como prova de imensa e intensa fraqueza, pede desculpas (e ainda há quem ria destes “aleijados” de caráter, o que é tão absurdo quanto rir de deficientes físicos).
GRAÇAS A DEUS é mais fácil encontrar cura para tais “doentes” de caráter, do que para o mau que acomete Nick Vujicic. Mas reconheço: DEUS FAZ MILAGRES NO NOME DE SEU FILHO JESUS!!!
[Comentar]
March 3rd, 2007 at 11:50 pm
Cláudio,
Se você prestar atenção esta crônica não fala do Nick, mas da impressão que a apresentação passa a algumas pessoas que não concordam com a tendência moderna de atribuir tudo ao Deus cristão.
Eu não conheço o Nick assim como você não me conhece para dizermos que ele é ingrato (duvido que seja) ou que eu tenho costumes chulos.
Na verdade ainda hoje eu estava me questionando se a ironia deste post estava bem clara para todos. Pelo jeito não estava. Portanto vou explicar.
Sabe quando um grupo de amigos se reúne para jogar papo fora? Aquele papo coloquial? Um diz “Porra! O filho da puta não me pagou ainda!” e ri porque não está realmente zangado?
Este é o tom do filho da puta neste artigo e significa “Que sujeito ingrato!”
Raramente uso palavrões (e mais raramente ainda acuso alguém de ter caráter defeituoso) mas este texto pedia uma linguagem mais coloquial que lhe conferisse o tom de desabafo. Peço desculpas justamente para reforçar este tom dando a entender que a frase chula é uma catarse quase involuntária.
A questão central aqui é que Deus (se existe um) deu vida a todos: bons e maus, honestos e desonestos, compassivos e egoístas. Então a quem devemos atribuir a benção de ter pessoas nos ajudando? A Deus somente? Apenas à força do caráter das pessoas?
Na minha opinião, em tempos como este em que o caráter e a honra não significam quase nada, atribuir a Deus todos os méritos é um erro! Quem insiste em agir compassivamente, ser honesto, prestativo e fraterno merece cem vezes mais louvores do que Deus que afinal de contas criou o Universo e certamente não precisa de louvour nenhum.
Espero que agora entendam o que eu pretendia dizer com esta breve crônica.
[Comentar]
March 4th, 2007 at 1:23 am
Roney,
não tenho nada contra alguém dar graças a Deus ao invés de dar graças às pessoas. Também aceito que devemos ser gratos às pessoas, claro! Mas creio no Deus que tem o conhecimento e controle de tudo, e que tudo faz bem, mesmo quando nós não entendemos ou aceitamos aquilo que Ele faz. Sei que há propósito em tudo o que Ele faz. Vou louvá-lO sempre.
Se você crê nEle ou não, considerarei você como qualquer pessoa de bem. Mas creio nEle, pois Ele fala comigo e eu com Ele e esta experiência pessoal é minha, eu a tenho e sei que é possível a qualquer homem, bastar iniciar o papo. Eu só fico espantado com o que dizem contrário daquilo que é patente na minha vida! Mas jamais farei discriminação ou deterioração de tais pessoas. Nem quero dizer com isto que você ou alguém faça.
O que me irritou mesmo foram as palavras grosseiras e a forma jocosa como foi tratado o assunto e o autor da mensagem que circula por aí.
No mais só tenho é a agradecer a oportunidade de poder expor meus pensamentos e posições. Isto eu gostei mesmo! E até o fato de receber suas explicações me agradou. Gostei.
Desejo que felicidades a todos!
[Comentar]
March 4th, 2007 at 2:15 am
Oi Cláudio,
Na medida do possível eu permito todos os comentários. Acho que quem está disposto a falar o que quer tem que estar disposto a ouvir também.
Como eu disse já vinha um pouco incomodado com este post por achar que o Nick não merecia o tom que usei, mas eu escrevi o que escrevi e, deponha a favor ou contra a minha imagem, acho que o mais honesto a fazer é deixar.
Só espero que, depois do seu comentário e da minha explicação, todos entendam a crítica, afinal o Nick Vujicic é um exemplo excelente de superação… e da bondade humana.
[Comentar]
March 23rd, 2007 at 2:41 pm
cara vc e um belo exemplo de vida para todos, recebi um email sobre sudo tudo vida e fiquei tudo tudo tudo de emocionado pois pessoas como vc fazem o mundo melhor pois e muita força de vida de fe e de acreditar em deus.
vc esta de parabens
vc e o cara
venha ao brasil qualquer dia teremos um enorme prazer em conhece-lo
abraços do nt
[Comentar]
March 23rd, 2007 at 4:13 pm
Errr… Netinho… Assim… Se vc der uma lida na primeira linha do post vai notar que eu não sou o Nick Vujicic, mas um sujeito mal humorado que odiou a apresentação em Power Point que fizeram falando dele…
O site do Nick é o Life Without Limbs, lá deve ter um fale conosco.
E sim, o cara é um exemplo de superação! Assim como são os brasileiros que se mantém honestos mesmo crescendo na miséria e num ambiente de impunidade. O Nick ao menos parece ter tido a sorte de nascer entre boas pessoas.
[Comentar]
May 9th, 2007 at 10:23 am
Olá para todos.
Também não gostei muito da apresentação em Power Point, acho que é meio apelativa e não faz juz ao trabalho desenvolvido por Nick.
O importante é a ATITUDE com que cada um vive seu dia um segundo após o outro.
Assim como Nick existem muitos outros casos não divulgados.
Com a mesma ATITUDE de Nick existem pessoas como Madre Teresa (Todos conhecem), Tia Luiza (Poucos conhecem), que apesar das adversidades, sejam elas quais forem, dedicaram suas vidas para o próximo. E muitos outros.
O grande exemplo e diferencial de Nick é que para ele as coisas são MUITO mais difíceis do que para uma pessoa “perfeita” fisicamente e, apesar das dificuldades é um exemplo de ATITUDE, força e sucesso.
Quanto à questão da gratidão de Nick a Deus, acredito que é muito melhor do que “blasfemar” contra Ele pela “imperfeição” física. Desde o princípio, até hoje e acredito que por muitos e muitos anos (Infelizmente), ouvir sobre Deus incomoda, porque o orgulho humano não nos deixa admitir que dEle dependemos. E sempre nos esquecemos que não temos controle sobre nosso nascimento nem muito menos sobre nossa morte, mas podemos optar sobre como e com qual ATITUDE vamos viver.
Paz, Saúde e Sucesso.
[Comentar]
June 16th, 2007 at 1:17 pm
Oi!
Ninguém entendeu bem este meu post, né?
Eu acho que o Nick deve ser um cara fantástico e certamente é muito grato às pessoas que estão ao lado dele e, como é religioso, agradece a Deus por tê-lo colocado entre elas. Agora, a apresentação é muito infeliz ao dar a impressão de que o Nick é um ingrato, né? O que eu fiz foi apenas colocar isso de uma forma mais clara.
Quanto a mim, bem, não sou este tipo de religioso e não acho nem que as limitações do Nick e nem as boas companhias que ele tem se devem a algum deus. Se há deuses não vejo sinal de que eles se intrometam assim em nossas vidas.
Na minha opinião somos nós humanos que escolhemos algum deus para nos inspirar. Nick escolheu o deus cristão, outros escolheriam Vishnu ou a Grande Deusa.
Acho que as pessoas que tem dificuldade em ouvir sobre deus em geral são as mimadas pelos pais que gostariam que algum deus viesse dar a elas tudo de mão beijada e quando isso não acontece se rebelam.
[Comentar]
August 16th, 2007 at 4:08 pm
Há humildade do Nick foi a causa principal dele revelar sua dependência do Sr Deus…e talvez não querendo cometer nenhuma injustiça, tipo esquecer de citar o nome de alguma pessoa que o tenha ajudado preferil dar ao Sr Deus toda honra e toda gratidão acho que deviamos estar todos felizes por que bom mesmo é só o Sr Deus!!!
[Comentar]
August 16th, 2007 at 5:06 pm
Pois é Caio, eu acho que se só o Sr. Deus é bom então estamos todos em maus lençóis pois estamos precisando urgentemente de uma forma de ver o mundo que torne as pessoas boas… Na verdade, se elas são filhas de Deus estas tinham que ser boas não tinham?
Você me fez lembrar de um dos livros mais marcantes que li até hoje: Alô Sr. Deus, Aqui é Anna, da Martins Fontes, o autor usa o pseudônimo de Fynn.
[Comentar]
September 19th, 2007 at 12:31 pm
Eu concordo qndo diz que deus nao tem nada a vercom isso. nao acho q ele perderia tempo abençoando um ou outro e nao a todos.
somos aquilo q queremos ser…
Nick Vujicic como qlqr uma outra pessoa lutou pelos seus ideais com certa dificuldade é lógico, e conseguiu muitas conquistas.
Simplesmente.
[Comentar]
September 19th, 2007 at 4:54 pm
[...] sobre a mensagem: http://www.roney.com.br/blog/2007/01/31/nick-vujicic/ Leia Também: Vale a pena saber…. Vacina contra o [...]
October 19th, 2007 at 5:00 pm
Acreditamos no que queremos. Todavia, a existencia e onipotëncia de Deus nao podemos negar. Diversas opinioes foram emitidas sobre o assunto em tela nesta pagina mas, o mais importante e que Deus nos ama e quer o nosso bem. De todos nos, independente de religiao. A vida foi criacao de Deus e devemos agradecer a Deus por isso. Se vc esta vivo ja e motivo para agradecer a Deus. Deus te ama muito e tem um lugar especial pos morte para todos que crerem e procederem de acordo com a sua Palavra.
Quanto a vida atual, temos que fazer por onde… Se nao, jamais alcancaremos nossos objetivos. Deus ajuda sim, mas nao devemos pedir para Deus aquilo que temos condicoes de resolver. A proposito, nao xinguem a mae de ninguem. Isso nao tem graca e nem justificativa.
Um abraco a todos
[Comentar]
October 20th, 2007 at 10:06 am
Porque não podemos negar a existência e onipotência de deus? Tenho muito a agradecer aos meus pais (apesar de todas as nossas diferenças), meus ancestrais e meus amigos por minha existência, mas não sei de deus…
Ninguém mais tem capacidade de interpretar um texto ou conhece figuras de linguagem? Eu não estava agredindo o Nick, mas a imagem que a apresentação me passou dele! Eu não estava xingando a mãe de ninguém, mas usando uma figura de linguagem que poderia ser substituída por “porco” ou canalha.
O mais importante é que muitos comentaristas aqui não perceberam que quem agrediu o Nick não fui eu, mas quem fez uma apresentação que dá a impressão que ele é uma pessoa ingrata…
[Comentar]
October 24th, 2007 at 6:08 pm
Sabe de uma coisa: ele mé muito mais feliz do muita gente por ai… é um exemplo a ser seguido, ou alguem acha que é facil nao ter braços e nem pernas? Deus sabe o motivo de tudo, imagino que o Nick deve ajudar muita gente de braços e pernas ingratas como nós…
[Comentar]
October 25th, 2007 at 3:20 pm
Nossa amei a história do Nick, tenho 25 e tenho certeza que não fiz a metade do que eleja fez, até me senti envergonhada, as vezes me achava incapaz mas Nick me fez ver que o ser humano que quer algo e tem a Deus nada é Impossivel não existe limites.
Ja mostrei a quase todo os meus amigos e isso faz muita gente mudar de opinião sobre a vida ,Obrigado o Deus pela Vida do Nick.
[Comentar]
October 26th, 2007 at 2:19 pm
Roney, me desculpe, eu nem te conheço, mas eu acho que quem não entendeu nada sobre o a história do Nick e sobre a intenção da pessoa que fez a apresentação foi você. Se gosta muito de ler acho que deveria ler um livro chamado “Uma Vida com Propósitos”, Rick Warren (Qual o sentido da vida? Você não está vivo por acaso. Muito antes de o universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você. E os propósitos que ele tem para sua vida vão muito além dos poucos anos que passamos neste mundo… A maioria dos livros de auto-ajuda sugere que descobriremos o significado e o sentido da vida quando procurarmos dentro de nós. Mas, em Uma vida com propósitos, Rick Warren mostra que esse é o lugar errado para iniciar essa busca . Devemos começar a partir de Deus, nosso Criador. Você foi criado por Deus e para Deus e, até que compreenda totalmente essa verdade, a vida jamais fará sentido. Este livro o ajudará a entender o maravilhoso plano de Deus para sua vida, tanto para hoje quanto para a eternidade…).
.
[Comentar]
October 27th, 2007 at 12:35 am
Debora e Marcela, gente como o Nick é rara e inestimável. Alguns tem dois braços e duas pernas, mas passam por situações muito piores, alguns inclusive tem que superar tudo sozinhos, só eles e sua fé em um Deus, no caso do Nick ele teve a ajuda de muita gente e tenho certeza de que ele deve ser grato a eles ou teriam se afastado e nem o teriam ajudado, né?
Precisamos de muitos Nicks no mundo!
Sandra, eu não creio que exista um Deus criador ou que faça planos para nós, no entanto, mesmo que acreditasse continuo achando que a apresentação comete uma tremenda injustiça para as pessoas que ajudaram e continuam ajudando o Nick que, ao meu ver, é muito mais um exemplo de superação e ajuda humana do que divina…
Deus, no máximo o fez sem pernas e braços, foram pessoas e a sua própria capacidade de usar a fé em Deus que o fizeram superar as dificuldades.
Não sei de Deus, procuro me guiar pela compreensão crescente que temos desenvolvido do nosso universo e da própria natureza humana. Estou mais para um humanista secular do que para um religioso.
[Comentar]
October 29th, 2007 at 3:26 pm
Meus amigos esta historia do NICK é muito comovente. Agora questinar a Deus é uma incoerencia muito grande. É logico que o cara é convicto do que faz. As vezes precisam vir até nos pessoas como NICK para tentar sacudir nos seres humanos. Penso que isto seja até um apelo de Deus para que amamos uns aos outros. E que possamos nos perceber que por trás de uma materia visivel existe alguém que à movimenta. A carne é pó e para pó voltará. Mas a parte inteligente para Deus voltará. E quem sabe com permissão dele entre nos também um dia voltará até mesmo como testemunho para ele.
Agradecer a Deus por sermos perfeito é uma obrigação cumprir o acordo que fizemos com ele é uma missão.
Parabens aos pais do NICK e a ele por estar firme no proposito assumido antes de nascer ou renascer entre nos.
[Comentar]
October 29th, 2007 at 3:55 pm
Oi Donizete,
Acho que questionar Deus não é a questão aqui, mas pq é uma incoerência muito grande questioná-lo? Você acha que já o compreendemos totalmente? Que não seremos capazes de nos aproximar mais dele do que fizemos até agora?
Em todo o caso a questão aqui é que a apresentação não demonstra qq gratidão pelas pessoas que foram quem realmente fez diferença no caso do Nick.
Se ele tivesse sobrevivido graças a aves que o tivessem alimentado e chuvas que viessem lhe dar água ou se ele tivesse flutuado até uma universidade a gente poderia falar em gratidão a Deus, mas o caso dele é uma maravilhosa demonstração de fé da parte dele e de humanismo dos seus pais, amigos e até estranhos!
Pelo jeito a maioria que chega aqui não entende o ponto que quero destacar e a importância de compreendermos o valor de quem faz o bem pelos outros…
[Comentar]
October 31st, 2007 at 11:16 am
Analisar a vida de um e de outro é um costume antigo do ser humano. A humanidade experimenta em sua história todo tipo de experiência. Pessoas sem qualquer recurso se tornaram importantes na contribuição para a vida, outras pessoas com grandes oportunidades se tornaram verdadeiros tropeços para o próximo. Uns atribuíram a Deus outros negaram a Deus, uns criaram religiões, outros permaneceram antitéticos, outros ateus, outros beatos, outros filósofos, uns ufólogos, marcianos, lunáticos, outros médicos, outros dentistas, outros advogados, outros torcedôres de algum clube por aí, enfim a humanidade por aí vai. E agora estamos tendo nossa oportunidade nesta viagem bem temporária por aqui na ‘terrinha’ e vamos indo. Quanto à Verdade, é evidente que existe e que não pode ser manipulada, por ser Verdade em Si mesma, o que pode acontecer são interpretações dela, no que resulta geralmente em conflitos bizarros. Ocorre que enquanto desconhecida uma Verdade sempre faz surgir no meio das reflexões, fanatismo, desvirtuamento, devaneios, falas romanceadas, dogmáticas, enfim, estamos sempre diante da Verdade, mas ao analisarmos o que vemos nem sempre alcançamos o seu aspecto mais profundo e assim a busca dos pesquisadôres vai rastejando, algumas vêzes comicamente outras tragicamente. Afirmações quanto a Deus, são incontáveis e assim serão sempre, mas não anula o fato dELE. As diversas interpretações que lhE dão e colocam SEU NOME, ocorre por toda a história e se tornam absolutamente impotente para determinar a Verdade, uma vez que a Verdade é UMA só por definição, pois uma coisa como diz o princípio da lógica, não pode ser outra coisa. Então o DEUS VERDADEIRO é UM SÓ, como já afirmava Sócrates e por isso foi morto condenado pelos teólogos e filófos de seus dias a tormar sicuta. O que acontece é que sempre que a Verdade chega diante do ser humano ele vai admitir em algum momento esta VERDADE, o que tornará toda a elocubração anterior apenas testemunho deste fator aqui mencionado, de que tateamos em busca da Verdade, mas não a reconhecemos por limitações diversas, mas ELA por sí não muda e assim está lá o tempo todo como Verdade Absoluta, assim como tudo há em Verdade Absoluta em todas as coisas. Assim Deus é a Verdade Absoluta, mas a confusão que o ser humano faz apenas adia para si mesmo a compreensão da Verdade Absoluta em todos os níveis e também com relação a DEUS. Enquanto isso, estou ficando com uma fome aqui… e vou ver se o almoço está pronto. E vamos continuar pensando pessoal!!!
[Comentar]
November 2nd, 2007 at 11:34 am
Nooossa! Como Deus provoca “polêmicas” nessa nossa vida, né??? Ainda bem! Porque só assim temos a oportunidade de falar, de trocar idéias sobre assuntos mais profundos.
A história do Nick realmente é algo em termos de superação de limitações físicas, q nos toca profundamente. Mas ele é um cara de mta sorte, assim como tantos outros nesse mundo que nascem no seio de famílias e amigos que lhes dão todo o suporte para q aprendam a sobreviver quaisquer q sejam as suas limitações.
Mas eu acho q a palavra de ordem nesses casos é uma só “É Amor”! Só o amor do pai e mais ainda da mãe do Nick q com certeza estava com ele o tempo todo foi capaz de alimentar a sua força interior e dar a ele condições prá chegar até aqui saudável e feliz, apesar de tudo.
Não sei das condições financeiras da família do Nick, mas dá prá perceber q ele contou e continua contando com a ajuda de mtas pessoas.
Agora, eu sei das condições de uma grande maioria das famílias do nosso país, dos portadores de limitações especiais do nosso país que mtas vezes são completamente ignorados mesmo qdo passam do nosso lado.
Eu sei das mães carentes q carregaram e de outras q ainda carregam seus filhos já bem grandes nos braços e andam quilometros e mais quilometros, q rodam meio mundo se for preciso para levar esses filhos, a unidades de apoio e tratamento especiais, acreditando sempre q um “milagre” possa acontecer.
Não sei de todos, mas sei de alguns q estão aí no anonimato provando q apesar das limitações conseguem de alguma forma “FAZER A DIFERENÇA” e fazer da sua vida o melhor q pode.
Na época em q eu trabalhava fora vem ou outra costumava encontrar um passageiro especial dentro do ônibus.
Ele não tinha as duas pernas e não teve um desenvolvimento normal no restante do corpo tbm. Mas, acabou dando um jeito de ser “independente”. Não podia
ter uma cadeira de rodas, então cortou um pedaco de couro grosso sobre o qual ele se sentava e depois o amarrava no seu corpo. Usava uma proteção nas mãos tbm e saía pelas ruas usando os glúteos como pernas e as mãos como muletas, vendendo bilhetes de loteria.
Outros já mais afortunados estão aí desenvolvendo outros tipos de trabalho e até fazendo “ARTE”. Um exemplo são os Pintores com a Boca e os Pés que pintam como ninguém. Eles fazem parte de uma Associação com o mesmo nome, fundada em 1956 por Erich Stegmann, com o objetivo de oferecer uma vida mais independente a essas pessoas. Vale conferir http:\\www.apbp.com.br
Agora… melhor dar uma olhada para os “cantinhos mais sombrios e escuros” nesse tem gente q não anda, q não fala, ouve, q tem olhos perfeitos e não vê nada, q nem sabe q lugar é esse em q estão ou se estão.
Ah! São tantas as histórias. É só sair da nossa vidinha cômoda e fazer algumas visitas em lugares especiais para ver qtos Nicks temos aqui no nosso Brasil.
Não quero q pensem com isso q estou desvalorizando o caso do Nick. De forma alguma. Eu me senti verdadeiramente tocada, com a sua força de vontade, a sua coragem, a sua inteligência, a sua beleza e a sua fé.
Mas… sobre o q o Roney comentou sobre fato do Nick dizer q atribui e agradece todas as suas conquistas a Deus, tirando o comentário perjorativo q ele fez em seguida, eu até q concordo com ele. Acho isso uma tremenda de uma ingratidão, sim.
Deus, com certeza, se é q se ele acha alguma coisa, no mínimo o acharia injusto com seus pais e com todos aqueles que o ajudaram nesse processo todo.
Mas ele é novinho ainda. Um dia… talvez ele dirá “Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de nascer no seio de uma família amorosa, cuidadosa q me deu todo o amor e me fez crescer me vendo como uma pessoa com limitações, mas normal, com dons e talentos a serem desenvolvidos e com capacidade suficiente para dar o melhor de mim e concretizar todos os meus objetivos. Agradeço aos meus pais e a todos q me ajudaram e apoiaram e acreditaram q eu seria capaz de ser quem sou hoje. Agradeço a mim mesmo, pelo meu esforço pessoal”.
Ao “Nick” um beijo cheio de Luz e Amor, no seu coração e na sua alma, sucesso e felicidade.
Desejo o mesmo a todos os “Nicks” do nosso Brasil e do Mundo Inteiro.
[Comentar]
November 2nd, 2007 at 2:27 pm
Olá Noah!
Excelente o seu comentário, eu só preciso reafirmar uma coisinha:
Eu não estava criticando o Nick, mas a apresentação e a impressão que ela passa a quem não é tão religioso a ponto de atribuir a algum deus tudo que acontece de bom ou ruim.
Fiz a crítica num estilo coloquial, como alguém conversando com os amigos no bar da esquina enquanto bebe uma cerveja.
Tenho certeza de que o Nick é muito grato às pessoas ou, com ou sem orações e fé a algum deus, todos o teriam abandonado.
A propósito uma mensagem mostrando pessoas que ajudam um criminoso, um monstro facínora, inspiradas por seu deus me impressionaria…
Todo mundo ajuda quem é bom…
A história do Nick não é um testemunho da grandeza de deus, mas das pessoas!
Há organizações que se dedicam aos direitos humanos de criminosos e estes sim poderiam ser exemplos da grandeza de deus… Se bem que os mais engajados em fazer bem aos filhos mal-criados de deus são os humanistas e ateus…
[Comentar]
November 3rd, 2007 at 1:47 am
Olá… Roney
Obrigada por retornar.
Eu entendi bem a sua colocação.
Gosto da forma como expõe o seu ponto de vista.
A princípio pode parecer meio chocante, mas aguça a nossa reflexão.
Abraços
Noah
[Comentar]
November 5th, 2007 at 11:32 pm
roney,
sugiro que vc leia a bíblia, ai poderá ter mais informações, pois seu raciocionio está errado.
abs.
[Comentar]
November 6th, 2007 at 7:32 am
Puxa anônima, vc comenta sem ao menos dar um nome como se estivesse fazendo algo errado. Diz que meu raciocínio está errado, mas não diz onde e me fala para ler a Bíblia, sem dizer que parte! Assim fica difícil, né?
Além disso, dizendo assim dá a impressão de que vc acha que a Bíblia nos ensina que agradecer a Deus ignorando o valor da boa vontade das pessoas é certo!
Já li a Bíblia toda quando criança e não lembro de ter visto isso lá.
[Comentar]
November 8th, 2007 at 12:11 am
Olá, pessoal,
Acho que não se trata de gratidão a Deus ou quem quer que seja. Também não é o caso de ter alguém para te levar passear, dar banho, comida na boca ou limpar sua bunda (hoje em dia não é mais palavra obscena).
A questão é aceitar a deficiência com paciência e resignação, e é aí que a fé em Deus entra! É para pararmos de reclamar por porcarias e dar mais valor à vida, tanto nossa quanto dos outros. Não importa se cremos ou não em Deus, nosso caminho é um só, e um dia, queiramos ou não, estaremos lá para conferir.
[Comentar]
November 8th, 2007 at 11:17 am
Ingratidão por ingratidão, quer uma maior do que por em dúvida ou até negar a existência de Deus?
Eu nunca vi o Nick, nem vi você Roney, mas posso perfeitamente acreditar e ter certeza de que existem. Querer que Deus envie a cada um, pessoalmente, uma ‘prova’ de Sua existência, além de profunda ingratidão, é megalomania. Porque Deus deveria fazer isso, além de todas as evidências que já nos cercam. Quem acredita que só deve gratidão aos pais, amigos etc.; quem acredita realmente que os pais lhe ‘deram’ a vida, não percebe que eles apenas o troxeram a este mundo, mas a vida só pode ser dada por Deus. Qualquer dúvida,é fácil fazer uma experiência. Deixar como último desejo ganhar de novo a vida, depois de morto. Quem for atendido que se apresente. Eu ainda não soube de nenhum caso…
[Comentar]
November 8th, 2007 at 11:21 am
PS: Mesmo sendo, realmente, muito ruim o tal pps, eu agradeço a quem o fez, porque foi por meio dele que eu soube da existência do Nick, e do Roney, também. Pode ser Deus, escrevendo certo por linhas tortas…
[Comentar]
November 12th, 2007 at 12:56 pm
Roney,
Não nos conhecemos, mas quero lembrar a você que a única certeza que temos é que nascemos e vamos morrer. Eu sei que DEUS existe, pois tive grandes experiências com ELE e ELE mostrou-me que seu propósito para nós é que amemos uns aos outros e por isso passamos tão pouco tempo nessa vida, precisamos endender o valor do amor, imagine o amor que a família de Nick teve por ele para abrir mão de sua própria vida para lutar por uma vida melhor para Nick tenho certeza que não foi fácil nem para Nick, nem para os que o amam e tenha certeza ainda não é. Tenho vários questionamentos, mas aceito que alguns não são revelados para nós pequenos humanos, pois somos apenas velas acesas, que se DEUS soprar apagamos e o que levaremos em nós é apenas o amor que praticamos, e/ou o que tem dentro de nós, pois isso não fica.
Quando Nick dar graças a DEUS por tudo, ele está totalmente certo, pois foi DEUS quem colocou todas as pessoas em sua vida para ajuda-lo, quando ele agradece e atribui a DEUS tudo em sua vida ele faz isso principalmente agradecendo a vida dessa pessoas. PARABÉNS A NICK, AS PESSOAS QUE ESTIVERAM E ESTÃO AO SEU LADO, E PRINCIPALMENTE A DEUS POR TODOS OS SEUS FEITOS, POIS O CORPO DE NICK, TENHO CERTEZA FOI UMA ESCOLHA DE DEUS, para que eu e todos soubessemos que DEUS é fiel em SUA palavra, “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE” no bom ou no ruim nossa fortaleza é JESUS CRISTO, a chuva é para todos o sol é para todos.
Lembro-me de uma história de um barbeiro que não acreditava em DEUS e questionou um cliente dizendo que DEUS não existia, pois se ELE existisse não haveria tanta injustiça, fome, desgraças… . O cliente sem agumentos ficou calado, pagou e saiu do estabalecimento e na primeira esquina encontrou um mendigo, barbudo, de cabelo bem grande e sujo, então retornou e disse: “moço, barbeiro não existe”, o barbeiro disse, “como não existe? vc acabou de fazer uso dos meus serviços” então o cliente apontou para o mendigo e disse “se barbeiro existisse aquele homem não estaria desse jeito” o barbeiro respondeu, ” mas ele está desse jeito porque não me procurou”. DEUS EXISTE AS PESSOAS É QUE NÃO O PROCURAM, PELO CONTRÁRIO PREFEREM VIVER EXCLUINDO ELE DE SUAS VIDA.No caso de Nick, ele ama a DEUS, por isso, mesmo com dificuldades fisicas, encontra tanta ajuda. QUE DEUS TE ABENÇOE NICK, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS COM DIFICULDADES.
RONEY, ORO PARA QUE UM DIA ENTENDAS O AMOR DE DEUS POR VOCÊ. DEUS TE ABENÇOE E CUIDE DE SEU CORAÇÃO DE UMA FORMA PRECIOSA.
[Comentar]
November 14th, 2007 at 2:09 pm
Olá Roney.
Ao ler as mensagens fiquei muito contente com o fato de você expor suas idéias tão clara e calmamente e aceitar críticas e oposições sem perder a compostura, mas ao mesmo tempo fico triste em ver seu posicionamento sobre a existência e soberania de Deus. No dia 16 de agosto quando vc responde ao Caio, vc chegou exatamente ao âmago da questão, ou seja, o Sr. Deus é realmente muito bom, porém nós não somos todos filhos de Deus, somos suas criaturas (é nisto que eu creio, na criação de tudo por Deus). Vamos esclarecer desde o começo essa história.
Quando Deus criou o homem , criou-o para viver sempre junto com Ele e em harmonia e para isto deixou somente uma regra, a qual o homem decidiu não obedecer (leia na Bíblia, em Genesis capitulos 1 e 2). A partir deste momento houve uma separação entre Deus e o homem que perdeu os atributos de Deus e passou a possuir a “iniquidade”, o que nos separou definitivamente dEle e por isso realmente ficamos em maus lençois. Mas Deus não ficou imóvel deixando o mundo ir para o buraco. Ele providenciou uma solução para o homem poder se unir novamente a Ele e esta solução chama-se JESUS CRISTO, seu Filho, conforme está escrito no evangelho de João (na Bíblia) capitulo 3 versículo 16. Em João 1:12 diz que somente aqueles que crêem em Jesus como Salvador da sua condição de separado de Deus é que se tornam filhos de Deus e outros textos da Bíblia falam que Deus nos adotou como filhos por meio de Jesus.
Deus se importa com as pessoas e move o coração de umas para ajudarem outras que necessitam. Não é que o Nick esteja sendo ingrato ao homens e com certeza não é. Somente é que ele ou quem fez o pps, está agradecendo ao Autor de todas as coisas. Não quero criticar sua opinião. Quero somente que você acredite no amor que Deus tem por você. Não como um amor dispensado ao mundo inteiro indistintamente. Saiba que existe um Deus pessoal que se preocupa com o Roney, sua vida, seus problemas, seus conflitos, seus planos e que está ansioso para que o Roney se volte para Ele e receba o abraço que a tempos Ele quer te dar. Ele tem muito pra você, como um pai que quer agradar seu filho.
Te desejo muita felicidade.
[Comentar]
November 15th, 2007 at 9:01 pm
Mais fotos podem ser encontradas em http://www.oskaras.com/sites/paulojardel/2007/11/05/homem-sem-os-bracos-e-sem-as-pernas-da-testemunho/
[Comentar]
November 21st, 2007 at 5:36 pm
Me desculpe a sinceridade, mas filho da puta é vc.
Ele, ao contrário de vc tem problemas físicos seríssimos que poderiam impedir que ele sobrevivesse e vivesse como uma pessoa normal. e ele superou tudo isso, inclusive o preconceito de pessoas infelizes como vc, e está vivo, com 22 anos de muita força de vontade e vitórias.
Não é pq ele agradece a Deus o tempo o tempo que signifique q ele seja ingrato com as pessoas q o ajudaram. Ele tem mais que se fortalecer em Deus e agradecer à Ele por tr chegado onde chegou.
Já vc precisa fazer um comentário idiota como este para conseguir chamar a atenção das pessoas em seu site… Parabéns, vc conseguiu!! mas existem formas muito mais honradas e dignas de se conseguir se visto por todos.
Espero quenão tenha vergonha de expor minha opinião, é exatamente isso que penso sobre Nick Vujicic e sobre vc.
[Comentar]
November 21st, 2007 at 5:46 pm
vc já pensou q ele pode estar agradecendo tanto a Deus justamente por ter colocado tantas pessoas bem dispostas à sua volta?
[Comentar]
November 21st, 2007 at 6:29 pm
Se tem uma coisa que aprendi com este post é que os meus conceitos de ética e gratidão soam bem estranhos para muita gente…
Aparentemente está tudo bem ser grato a Deus e não demonstrar gratidão às pessoas que poderiam usar o seu livre arbítrio para ajudar ou não…
Outra coisa interessante é que a maioria não percebe que a minha crítica é à apresentação e não ao Nick que, tenho certeza, se não fosse um cara fantástico e grato, não teria ajuda de ninguém nem que Deus gritasse lá do céu.
A minha opinião a respeito das pessoas que acham muito natural uma apresentação sobre uma incrível história de superação e de comunhão humana demonstrar gratidão a Deus e não aos humanos é que elas estão decepcionadas com o nosso próprio gênero e não lhe dão o devido valor.
Atrás de todo filho da puta tem alguém triste e decepcionado…
[Comentar]
November 21st, 2007 at 6:33 pm
Quanto ao seu comentário de que se somos todos filhos de Deus teríamos que ser bons: você é exatamente o que seus pais são? Não! Você é livre para fazer e ser o que sua cabeça e seu coração mandarem.
Por isso, por sermos FILHOS de Deus e não meras criaturas, temos o livre arbítrio: sabemos como viver segundo as leis de Deus, mas as vivemos apenas se quisermos. Ninguém nos obriga a seguir às vontades Dele, se assim o fizessem Deus seria apenas um mero ditador.
[Comentar]
November 21st, 2007 at 6:39 pm
Ana, se há liberdade de escolha para sermos bons ou ruins esta é mais uma razão para agradecer às pessoas e não a Deus pelas boas pessoas ao nosso redor, não acha?
O que eu disse no comentário foi isso. Se podemos escolher entre seguir as palavras desta ou daquela religião e sermos bons. Se podemos não seguir religião alguma, mas ainda assim sermos pessoas complacentes e boas então de quem é o mérito? A quem devemos agradecer pela bondade recebida? A Deus que não precisa da nossa gratidão?
Tenho certeza de que temos que ser gratos acima de tudo às pessoas! Quem vive neste mundo sabe como são poucos os humanos capazes de demonstrações desinteressadas de amizade e amor.
Aos humanos que acreditam em igualdade, justiça social, arte, comunidade, amizade e todos estes rarefeitos princípios eu dedico toda a minha gratidão.
Quem não faz isso, desculpe, mas é filho da puta!!! Hahahaha!!
[Comentar]
November 26th, 2007 at 1:03 pm
A todos aqueles que o chamaram de “FDPI”, gostaria de dizer que vcs o são. Se nos acontece algo ruim e damos Graças a Deus por nos ter ajudado a superar, é pq conseguimos forças Nele. E se há pessoas que nos acolhem e nos amparam nesses momentos de tristeza, é pq Deus deu-lhes forças para que nos ajudassem.
Nada sem Deus é possível. Se não crêem em Deus, não critiquem quem crê.
Isso é pessoal, cada um escolhe sua doutrina e em quem ter fé.
Julgar o outro é fácil.
Pq antes de julgar o próximo, não fazemos um auto-julgamento?
Simplesmente pq, quando vamos falar de nós mesmos, só encontramos qualidades, e encobrimos nossos defeitos com máscaras e fingimentos.
O Nick Vujicic é para mim um exemplo de superação, força, coragem.
Ao contrário dele, muitos se sentiriam aberrações da natureza. Já ele, quer provar para todos que com Seus no Coração, tudo é superável.
[Comentar]
November 26th, 2007 at 1:05 pm
Roney,
pq vc não pega essas suas filosofias e as enfia no cu?
[Comentar]
November 27th, 2007 at 9:32 am
Caroline, de acordo com o que vc diz o Nick não é exemplo de nada, as pessoas que o ajudaram não tem qualquer mérito pois se agiram assim é somente porque Deus lhes deu forças.
Eu critiquei uma apresentação afirmando que ela retrata o Nick como um ingrato que não sabe ver o valor das pessoas que o ajudaram. Como já disse várias vezes eu duvido que ele seja assim.
Não sou eu que estou denegrindo este rapaz incrível, mas uma visão religiosa que eu não posso aceitar, uma visão religiosa que não alimenta as pessoas com compaixão e respeito pela humanidade, mas com uma ira que vc demonstra muito bem.
Muitos não entenderam que a minha crítica é à imagem que a apresentação passa, talvez por ser comum achar que o que fazemos de bom se deve a Deus e não a nós mesmos, no entanto muitos cristãos demonstraram sincera compaixão por mim, mas outros só conseguem se encher de ódio. Isso é realmente interessante.
[Comentar]
November 27th, 2007 at 9:36 am
A propósito de julgar os outros não foi vc que disse?
Não acho que eu tenha julgado ninguém, mas são dois pesos e duas medidas?
[Comentar]
December 22nd, 2007 at 1:26 pm
gostaria que todos soubensem que ser deficiente não e doença pois eu tenho um sobrinho com o nome de higor que tem as mesmas caracteristicas de nick e nem por isso nos o tratamos com diferensa ele e especial e por isso nos o amamos muito
Comentando: Em muitas situações eu sou o escolhido para fazer companhia aos “deficientes” porque vejo neles não a deficiência, mas um universo de grandes valores humanos: uns são puros, outros fortes como um vento de verão e quase todos tem um espírito alegre como a primavera tropical! E como se não bastasse, são uma chance de aprendermos a ver além da matéria compreendendo o mundo por sua essência!
[Comentar]
January 24th, 2008 at 1:44 am
Recebi um comentário por email:
Não sei pq a pessoa não comentou aqui.
Humm… Onde eu falei de Deus? Eu estava falando que a apresentação dá a impressão de que o Nick é um ingrato, coisa que eu tenho certeza que ele não é.
Parece que muita gente acha que não devemos qualquer gratidão ao que as pessoas fazem por nós. Será que Deus aprova toda esta ingratidão?
Só para constar. Eu me defino como publicamente ateu para simplificar já que o meu Deus não é cristão e não acho que ele seja muito útil para as outras pessoas.
[Comentar]
January 25th, 2008 at 7:13 pm
É Roney…quando você acordar mal humorado novamente, pense melhor antes de se “expressar errôneamente”!
Boca fechada, não entra mosquito!
Comentando: Quem parece mal-humorado são alguns dos visitantes deste post. Creio que fui claro ao dizer que a apresentação denigre a imagem do Nick dando a impressão de que ele é um ingrato. Quanto aos mosquitos prefiro engolí-los a ser privado do meu direito de ter opinião.
[Comentar]
February 13th, 2008 at 1:40 pm
Prezado Roney
Li seu post e os diversos comentários.
Suas citações são sempre “seus pontos de vista” e, por isso mesmo você foi infeliz ao fazer o post sobre a vida de Nick Vujicic.
Vejamos:
1. Em nenhum momento Nick deixa de agradecer aos que sempre o ajudaram a superar suas limtações (isto deve-se pelo fato de você não conhecer a biografia do rapaz).
2. Entre perceber o meio de ser melhor e ser melhor, há uma larga diferença.
3. Se eu não posso agradecer à Deus por todas as coisas, muito menos posso queixar-me d’Ele.
Em sua existência você se relaciona com pessoas e tenha certeza, todas as coisas que você fez, tendo sido boas ou más, refletiram sua imagem positivamente ou negativamente na vida de alguém.
Qual atitude da parte de Deus te incomodou tanto?
Não crer? É sua opção, mas não é a verdade.
Você sabia que o frio é a ausência do calor, as trevas a ausência da luz… o mal é a ausência do bem? O frio cientificamente não existe, o que existe e a ausência do calor; as trevas também não existem, o que existe é a ausência da luz;o mal também não existe, o que existe é a ausência do bem!
Ponto de Vista - Essa é a questão… Você faz da sua imaginação o que quiser, mas não pode o que quiser apenas com sua imaginação.
Abraços
Comentando: E os pontos de vista de quem eu daria aqui senão os meus?
Mal sei o que penso, como posso falar no que os outros pensam?
1- Tenho certeza que o Nick é grato, o que eu disse é que a apresentação dá a impressão de que ele é um ingrato. Se fosse ninguém o ajudaria com certeza!
2- Sem dúvida, mas quem sabe que caminho seguir deve ao menos estar a caminho…
3- Daí a dizer que um cara que é ajudado por todo mundo agradece tudo a Deus vai um grande caminho
Nenhuma atitude de Deus me incomodou, só não vejo nenhuma atitude de Deus para nos incomodar ou nos alegrar: não vejo atitudes de Deus de qq tipo… Vejo apenas atitudes boas e ruins de pessoas, mas isto é o que vejo. Algumas das pessoas que mais admiro enxergam Deus em muitos lugares e são notáveis justamente por isso. Todas elas sabem ser gratas às pessoas e não fariam uma apresentação dando a impressão de que um grande cara como o Nick é um ingrato.
[Comentar]
February 19th, 2008 at 10:21 am
Olá Roney, Tudo bem?
Eu consigo enxergar o que você quer dizer com “ingrato”… mas aprendi que um texto fora do contexto é pretexto. Se você puder acessar a página do Nick poderá ler mais detalhadamente à respeito da vida dele e com isso perceber que a montagem dos slides distribuídos aos montes pela net foram cortes do texto de sua apresentação.
► Liberto ou Escravo?
O pensamento é o único meio pelo qual nos libertamos ou nos escravizamos! Nossa mente é o campo mais fértil, livre e extenso que temos.
Somos, muitas vezes uma aberração por dentro, criados à imagem de nosso universo intimista, mesmo que fisicamente nosso corpo traduza qualquer outra coisa, nem sempre somos o poeta aparente.
Nessa constante luta da busca de se encontrar, de querer ser mais do que “parecer”, aglutinamos qualquer pensamento ao nosso que seja para nós como que libertário.
Vagamos sem nos encontrar e nos distanciamos de qualquer probabilidade de aceitarmos ser criaturas, não de nós mesmos, ou do acaso, mas de um Deus, pois caso aceite isso, nego meu universo humano-deus.
A busca de si mesmo durará todo o tempo que vivermos aqui… todo o tempo, todas as gerações… Não iniciou e nem acabará em nós mesmos… o que nos incomoda é pensar que o Deus tão falado é ao mesmo tempo criador e algoz, nos falta equilíbrio para mediar entre o pensamento e a vertigem.
De qualquer forma, caminhamos nos explicando todos os dias e acrescemos ao caminho tudo aquilo que me explica “o pensamento”. A nenhuma conclusão chego, mas não me deixo solto às “formas” que as pessoas se encaixam.
A necessidade no fundo, a real necessidade que nos faz correr assim é mais do que querer-se entender, é tentar dar sentido ao que chamamos existência mesmo não sentindo o “existir”.
Essa vala profunda de angústia, medo e a mesmo tempo prazer, me afasta de toda possibilidade de querer encontrar o que eu possa chamar de “a verdade”, pois o absoluto não compreende meus pensamentos e perco-me se tentar pensar por ele a minha exisência; então, afasto-me dessa tentativa louca de querer entender aquilo que não entendo… mas continua dentro em nós a ferida que sangra, a dor que noite adentro em meus pensamentos se faz companheira.
Enquanto proclama a não existência de Deus faço para mim o Deus-não-existe… Para acalmar minha sede quase insana de querer conhecê-lo mesmo não querendo conhecer.
Abraços
Denilson
[Comentar]
February 19th, 2008 at 10:30 am
Reflexão
Alguém perguntou ao sr. K. se existe um Deus. O Sr. K. respondeu: “Aconselho refletir se o seu comportamento mudaria conforme a resposta a essa pergunta. Se não mudaria, podemos deixar a pergunta de lado. Se mudaria, posso lhe ser útil a ponto de dizer que você já decidiu: você precisa de um Deus.
Bertolt Brecht em Histórias do sr. Keuner, Editora 34, p.24.
Comentando:
Não tem o que comentar! Concordo plenamente!
[Comentar]
February 28th, 2008 at 3:43 am
Concordo com o texto, se Deus existe, é é feito apenas de amor como os religiosos acreditam, e segundo espiritismo a Terra é um mundo de expiações, onde devemos pagar pelos erros de vidas passadas, porque Deus é misericordioso e perdoa os nossos erros, nos dando chance de consertá-los, etc, se tudo isso é verdade, porque permitir que pessoas nasçam assim, ou cegas, paralíticas, etc ? E depois ainda devemos agradecer por ele nos amar,e agredecer por estar conosco nos momentos difíceis, e entender que isso é uma prova para provarmos o nosso amor a ele, a nossa fé, e jamais reclamar, porque Deus é perfeito??
Esse Nick é uma grande pessoa ,admirável, mas essa força de vontade dele, essas conquistas não atribuo a Deus, mas sim a ele mesmo.
pode até existir um Deus, mas não vou atribuir tudo a ele, seja bom ou ruim, não acredito em muitas coisas que pregam as religões, prefiro acreditar em algo concreto, que acredito ser ético. tentando sempre fazer coisas boas pelos outros, tentando me melhorar como ser humano.
bom resumindo, cada um acredita no que quer, o importante é que o nick é um exemplo de vida a ser seguido, para que a famosa frase : ” não consigo” ou ” não posso” seja excluida de nossas mentes.
[Comentar]
March 4th, 2008 at 11:34 am
Ola, Legal seu post. Criei um sistema para mostrar o pagerank em tempo real para blogs. Sao varios modelos de selo para escolher. Para conhecer acesse XXXXXX. Abracos!
Comentando:
Tá, mas o comentário ficou tão fora de contexto que foi colocado automaticamente na caixa de spam aqui do blog.
Além disso o código gerado somente redireciona para o seu site, não entendi como ele pode gerar o pagerank da página. Ficou com cara de armação para aumentar o pagerank de vcs!
Explica ai e eu libero o endereço do site!
[Comentar]
March 4th, 2008 at 1:48 pm
Nick meu pastor gostaria de poder ter um contato maior com vc.Será que poderia nos passar algum e-mail ou até mesmo msn para isso? qualquer coisa estou nesse e-mail.
Que Deus te abençõe a cada dia mais
Fique na Paz
Comentando:
Tatiane, eu não sou o Nick, apenas critiquei uma apresentação que eu acho que o retrata negativamente.
Se não me engano ele é australiano e vc deve entrar em contato com ele em Inglês pelo site dele: Life Without Limbs. Tem um email publicado lá: support@lifewithoutlimbs.org
[Comentar]
March 4th, 2008 at 1:50 pm
Me desculpe esqueci de mandar o e-mail. rsrsrss
Tatidejesus1@hotmail.com, estarei esperando por sua resposta.
Abraços
[Comentar]
March 16th, 2008 at 4:57 pm
A Paz do Senhor seja contigo,
Querido Nick, assim que soube de sua história, fiquei muito emocionada em ve o poder de Deus se manifestando na terra e através de alguém que pra muitos poderia ser considerado um perdedor!!!
Saiba a fé de muitos se fortalece em saber de seu testemunho, por isso gostaria de saber quais seriam as formas de contato para que pudesse agendar uma pregação aqui no Brasil, Bahia, Salvador?
Qual o número que poderíamos entrar em contato e demais detalhes?
Aguardo resposta.
Que o Senhor Jesus te abençoe e continue te dando cada vez mais essa garra que contagia o mundo.
Amém!
Jesus abençoe!
The Peace of the Gentleman is with you, Wanted Nick, thus that it knew of its history, I was very moved in ve the power of God if revealing in the land and through that pra many could be considered a loser! It knows the faith of many is fortified in knowing of its certification, therefore it would like to know which would be the contact forms so that it could set appointments a pregação here in Brazil, Bahia, Salvador? Which the number that we could enter in contact and excessively details? I wait reply.
Comentando:
Porque será que estão pensando que eu sou o Nick? Eu sou o Roney…
O site dele é este: http://www.lifewithoutlimbs.org/
Tem um email publicado lá: support@lifewithoutlimbs.org
[Comentar]
March 24th, 2008 at 12:59 pm
Roney,
Entendi seu ponto de vista, e respeito sua opinião, mas eu fiz uma leitura bem detalhada na história contada por Nick, e tb tirei daí uma conclusão. Ele não correu risco de morte logo no início da vida, pois era um bebê saudável, atestado pelos médicos. Ele agradece a Deus por ter nascido no seio de uma família que o recebeu e o tratou como uma pessoa, como um indivíduo que merece ter uma vida normal, ele agradece pelos amigos que Deus colocou na vida dele, apesar de ter enfrentado preconceitos de outros. Agradece sim! E ainda, se expõe para pregar sua hisória, a fim de levar consolação aos outros, mostrar a sua superação, incentivando o enfrentamento dos obstáculos da vida, que diante dos dele muitos são tão ínfimos. Isso é agradecimento ao próximo e a Deus.
Ele agradece a Deus o tempo inteiro, basta olhar no rosto dele. Por ter tido oportunidade de ter uma mãe que brigou por ele para mudar uma lei. Tenho um vídeo que o mostra em casa, executando tarefas “simples” como nadar, brincar com seu cachorro, escovar os dentes, colocar uma camisa e outras mais. Estranho dizer simples, mas para ele é, basta ver. E num único momento de “dependência” de “ajuda de terceiros” a gente vê a alegria dos dois amigos, numa “brincadeira” na tarefa de fazer uma barba.
Por isso, mais uma vez eu digo que respeito sua opinião, mas eu vejo muita gratidão nas atitudes, na vida desde rapaz.
Abraços
Comentando:
Eu nunca tive dúvida que o Nick deve ser um cara fantástico, mas eu acho que a apresentação que chegou a mim o retrata como uma pessoa ingrata, coisa que ele certamente não é.
O meu post talvez não tenha ficado muito claro, mas minha crítica é à prática comum de agradecer a Deus pelas coisas maravilhosas que as pessoas fazem.
Supondo que exista um Deus onipotente que nos dá o livre arbítrio então este Deus talvez tenha feito o Nick fisicamente como é, mas o caráter dele e das pessoas que o ajudam são mérito das pessoas que usaram seu livre arbítrio para serem boas.
[Comentar]
March 29th, 2008 at 4:44 pm
Nick,
Louvo a Deus pela sua vida, pela vida de seus pais e te todos àqueles que se fizeram amigos sinceros e veraddeiros. A honra, a glória, o louvor e toda exaltação seja dados a Ele. Único Deus, Ele vive e Ele reina. Deus tem propósitos na vida de casa ser humano, você é um menino muito especial, assim dizendo o menino dos olhos de Deus. Continue na sua caminhada com o Senhor pois animará muitos que podem melhorar como pessoa e na eternidade você terá seu galardão.
Parabéns
Te amo em Cristo Jesus.
Comentando:
Porque será que estão pensando que eu sou o Nick? Eu sou o Roney…
O site dele é este: http://www.lifewithoutlimbs.org/
Tem um email publicado lá: support@lifewithoutlimbs.org
[Comentar]
April 8th, 2008 at 6:19 pm
Não entendo porque Nick tem que agradecer somente as pessoas?
Vcs acham que ele deve agradecer aos seus pais por amá-lo e cuidá-lo? Com certeza ele possui esse sentimento de gratidão. Acredito q estas são as funções de qualquer pai e mãe. Eu agradeço a Deus por ter me colocado em um lar tão cheio de amor e carinho, e no mundo de hoje, sou uma privilegiada.
Ele tem que agradecer as demais pessoas por lhe respeitarem, por permitirem que tenha uma vida social e que exerça seu papel de cidadão? Isso é DIREITO e se existe alguma pessoa que não o respeite nesse sentido, ela é q deve ser chamada fdp.
Agora vcs acham q a vida dele é só isso? Ele tem sentimentos, sonhos, vontades, coisas que muitos de nós “normais” já almejamos em nossas vidas. Quando a tristeza chega, qdo sua auto-estima está no dedão do pé, qdo se sente sozinho por mais q existam pessoas ao seu redor, se vc não tem um Deus cuja forte presença consoladora e amorosa ao seu lado é perceptível, vc pode chegar a querer desistir de viver. Esse Deus q vcs novamente estão cruscificando sem conhecer, é o que nos dá uma nova alma, novo ânimo para viver, nos mostra o quanto somos importantes para Ele, e isso, nenhuma pessoa por mais bem intensionada consegue se não tiver tbém a sua ajuda.
Vcs não podem colocar a culpa em Deus por todos os males do mundo. Existe o livre-arbítrio e muitas vezes nós somos vítimas do erro dos outros, do pecado social, circunstâncias que fogem muitas vezes do nosso entendimento, e culpar à Deus por tudo o que de ruim nos acontece, é pura ignorância. Culpá-lo pela condição de Nick idem. Mas, Ele pode mudar ou melhorar qualquer condição.
Se vcs não acreditam em Deus, problema nenhum. Ele não precisa da fé de vcs para continuar existindo porque simplesmente É. No entanto, eu aviso, vcs um dia precisarão dEle e não tenham medo quando Ele responder. Não sou cigana nem bruxa, isso será BÊNÇÃO na vida de vcs.
Comentando:
Tata, a maioria aqui discorda de mim e concorda com vc, viu? Desconfio que o vocês a que vc se refere sou só eu!
Tenho certeza de que o Nick é alguém incrível, minha crítica é à apresentação que, depois de atribuir a Deus a condição do Nick e contar como as pessoas foram incríveis com ele diz que o Nick agradece tudo a Deus.
Portanto a crítica é que a apresentação agride o Nick e dá a impressão de que ele é um ingrato quando não é.
Eu não culpo Deus por nada pois não vejo qualquer sinal de que as coisas ruins sejam provocadas por ele.
Também não disse que devemos agradecer somente às pessoas, disse sim que não devemos agradecer somente a Deus…
[Comentar]
June 17th, 2008 at 3:27 pm
É engraçado como as pessoas têm dificuldade de ler e entender o que estão lendo. Vi vários comentários chamando o autor do blog de Nick. Assim sendo, fica fácil entender o motivo pelo qual muitos o criticam.
Outra coisa (sendo chulo): opinião é como cú, cada um tem o seu, e tem que ser respeitado, goste você ou não. E respeitar não é concordar.
O que eu acho mais engraçado (pra não dizer trágico), é que as pessoas que acreditam em Deus estão sempre corretas, e as outras estão erradas. As religiões são baseadas em fé, e fé é aquilo em que se quer acreditar, portanto não é algo que está necessariamente certo ou errado, é apenas algo em que se crê. A crença de uma pessoas pode ser absurda pra mim, da mesma forma que a minha pode ser pra ela. E podemos todos viver bem e em harmonia, cada um respeitando a crença do outro.
Voltando ao post, concordo com o Roney: fica parecendo que o cara é ingrato, pois o que parece é que ele não agradece às pessoas que o ajudaram.
[Comentar]