Um amigo me avisou no Facebook que esse livro estava de graça no Google Books e logo depois outro falou que estava de graça também na Amazon.

Bem, de graça e falando sobre o Tesla a gente pega sem pensar, né? Mesmo sabendo que tem um monte de livros esotéricos malucos que falam dele.

Felizmente não é esse o caso, mas tem uma pegadinha ;)

Capa de livro sobre Nikola Tesla
Nikola Tesla e o desenvolvimento da inteligência

É um livrinho de 46 páginas que custa dois reais normalmente.

Só notei que era pequeno quando cheguei no meio da introdução e vi que já tinha lido mais de 20% dele.

Logo imaginei que seria uma história bem resumida da vida do Nikola Tesla e, realmente, se você já leu algo sobre ele provavelmente não aprenderá nada.

Em todo caso, sendo de graça, é uma boa introdução para quem não sabe quase nada sobre ele.

O que incomoda é que, na verdade, o livro não é sobre tesla. Na verdade é um tipo de auto-ajuda sobre como desenvolver nossa inteligência através do estudo de como se formam os gênios.

A propósito ele é um tipo de chamariz para um livro mais completo do autor:

Awakeging your inner genius - capa
Awakeging your inner genius – Sean Patrick

Bem, esse eu não li e talvez não leia pois me incomodei um pouco com a estratégia de usar o nome do Tesla para chamar a atenção e acabar falando sobre outra coisa.

Apesar disso acho que vale a pena ler a introdução de Nikola Tesla: Imagination and the man that invented the 20th Century.

Ele contém alguns insights interessantes e úteis como já disse.

Além disso é um bom exemplo de estudo para quem procura formas alternativas promover livros, principalmente os que são auto-publicados tipo DIY (do It youself).

Imagem: Servianna