Fraude na Mega Sena

É tudo uma questão da forma de ver…

São comuns as mensagens repassadas que são impregnadas de pessimismo. Hoje recebi uma falando da fraude na mega sena que não tem confirmação até agora em nenhum site sério como se vê por esta busca no Clusty (ideal em um caso como este).

Pense um pouco e me diga se estas mensagens não são a versão moderna daqueles mendigos loucos que vemos em filmes com cartazes de "o fim está próximo" escritos em pedaços de papelão!

Em vez de falar para todos "desespere-se" que tal dizer "olhe o que podemos fazer"?

Dê uma passada na sessão de links Ação Social do meu site. É um bom começo.

Atualizando em 28/06/2006

Como este post atualmente é a primeira ocorrência nas buscas por "fraude mega sena" no Google achei por bem colocar alguns links novos aqui:

Atualizando em 03/10/2006

Atualizando em 27/02/2007

125 thoughts on “Fraude na Mega Sena”

  1. Olá Rex,

    Continuo dizendo que é um erro enorme replicar informações sem fornecer o link para agências de notícia respeitáveis que as confirmem. Sem isso a gente age a favor da alienação do leitor que aprende a crer em qualquer coisa que lê.

    As recentes denúncias (ainda não confirmadas) sobre fraudes nas loterias da CEF envolvem lavagem de dinheiro e não desvio do prêmio. Ou seja, o apostador levava o dinheiro que ganhava, mas o bilhete seria usado por fraudadores para justificar os seus ganhos ilícitos.

    Veja a matéria sobre fraude nas loterias da CEF no G1.

  2. Oi gente sera que esse papo de fraude e bom as pessoas escutarem ou e fraude ou simplesmente e uma pessoas querendo tirar a fe de outras pra nao jogaram enquanto essa pessoa que fala nesse assunto deve jogar depois,gente falando assim voces tiram a esperança das pessoas que precisam da sorte e tiram a de voces mesmo,pode existir sim uma hipotese de fraude mas eu nao acredito,uma empresa deste porte nao vai brincar assim isso da cadeia kara,essas pessoas que falam nesse assunto nao tem fe ,jogam e nunca ganham ficam chateada e ai pensam nessa hipotese,gente parem com isso juntem amigos pra jogar façam boloes ,combinaçoes etc ai teram bons resultados agora tem que ter dinheiro pra jogar se nao nao ganha e fe em Deus,deixe o destinho agir ou melhor deixe Deus escolher´o proximo ganhador nao interfiram no designios de Deus e e ruim pra quem atrapalha,o feitiço caira sobre o proprio feiticeiro um dia pare com isso fraude ou nao nao interessa o melhor e acreditar que um dia as coisas mudem pra melhor …abraços e muita sorte apostadores

    1. obrigada eu tambem sou dessa eu acredito que deus vai interfiris e vai faze com que eu me torne a ganhadora ahshahshahsahshahs sem brincadeiras agora,mais que é estranho a isso é viu quantas pessoas não joga e quantas pessoas ganham é bem estranho né mais boa sorte pra quem continua jogando ahshahshahshas beijinhos.

    2. Não é o caso de tirar o sonho, e/ou a sorte do apostador, é só dar uma injeção de realidade, e mostrar que isso não passa de uma fonte de renda do governo que só vem a lucrar com isso. Já estamos cansados de ouvir e isso já foi provado que tudo não passa de uma fraude. A única forma de subirmos financeiramente na vida é com o trabalho árduo e fé em Deus (e aí sim) que as coisas irão melhorar e que essa corja do governo se cansem de roubar e resolvam ajudar o cidadão brasileiro.

  3. boa gente olha so eu tenho que falar que nao e facil acertar ja acertei alguns varios premios contei com a sorte claro mais se vc batalhar fazer combinaçoes e tiver dinheiro sobrando pra jogar meu se ta arriscado a ganhar,meu como e que tem gente que acredita que derepente deu vontade de ganhar pega um real joga acha pode ganhar…falando em estatistica mas se for na base da fe de verdade ai e uma tecnica mais dificil mais se tiver fe ganha
    gente ja recebi nao teve fraude nao mais olha cuidado esses tipos de pensamento pode levar vcs p o buraco,existe varias formas de jogar aleatoariamente e dificil mais se voce estudar os numeros fica mais facil ,esquece po esse negocio de fraude faça simulacoes voce acha facil derepente a divinhar qual o numero vai cair entre 60 numeros bem isso e um codigo ,acho que quem fala nesse assunto ainda e inesperiente ,nao sabe o que fraude pode existir mesmo alguem manuseando as bolinhas nao interessa,mesmo eles mexendo meu nao tem como voce adivinhar quais as bolas que vao cair eles la nao sabem o que voce jogou nem voce sabe as que vao cair nao interessa como elas caem se e sozinha com ajuda de tecnica vai da no mesmo..kara entendeu.nao vai fazer diferença nenhuma pra quem jogou se mexeu na bolinhas vai da a do kara e de outra pessoa ganha todo mundo junto ….deixa isso que a policia federal descobri mas se voces ficarem pensando nisso vao ficar bloqueados ai que nao escolhem o numero certo.falei tudo isso pra levantar o astral ok..abraços e sorte

  4. Pois é Tolki… Não dizem que a esperança é a última que morre?

    Parece que ultimamente andam fazendo uma campanha para matar a esperança…

    Tem uma história, a História Sem Fim (tem até um filme baseado no livro) onde a certa altura um personagem diz que quem não sonha não tem esperança e quem não tem esperança é facilmente controlável…

    Só não há de se confundir esperança com ilusões

  5. LEIA ISTO E CONTE PARA TODOS:

    SABIA QUE OS SORTEADORES FAZEM UM JOGO E DEPOIS QUANDO VÃO FAZER O SORTEIO ELES COLOCAM BOLAS DE AÇO CORRESPONDENTE AO JOGO DELES ,SENDO QUE ESTA BOLAS POSSUEM A MESMA COR,TAMANHO E CARACTERÍSTICAS EM GERAL ?? OU SEJA,QUANDO GIRAM O GLOBO ,É LÓGICO QUE ESTAS BOLAS (DE AÇO)IRÃO PARA O FUNDO/SAÍDA POR SEREM MAIS PESADAISTO É BRASIL!!

  6. rsrs, o cara já usou até a pontuação ortográfica pra apostar em loteria?

    a realidade é: existem sim, vários tipos de fraude. dos menores até os grandes desvios. e é um negócio q dura pq muita gente ganha: as empresas q controlam os jogos (obviamente nao se restringindo apenas à Caixa Econômica), os investidores envolvidos, políticos, funcionários, q, de alguma forma, obtêm algum benefício, e, pasmem, até o cara que apostou. É um engodo, uma ilusão e uma ótima maneira de ganhar dinheiro. E funciona muito bem.

    A propósito, já recebi um prÊmio pela lotomania razoável, (mas nenhuma fortuna), uma moto em sorteios desses carnÊs estaduais. e uma viagem pra Cancun por 4 dias num sorteio de um site.

    ALguém não pagou impostos ou embolsou propina? Talvez. Mas eu tb adorei o hotel em Cancún.

  7. Keith dê uma lida com mais atenção no post… O problema é que não adianta nada falar em fraude sem indicar provas! Deste jeito tenho que concordar com o Tolki e assumir que não existe fraude, mas sim um tipo de campanha de desesperança que seria muito pior do que qq fraude…

    Rodrigo, não duvido que haja fraudes, mas duvido das que supõe a manipulação dos resultados. Como já disse antes as que temos visto são lavagem de dinheiro: o apostador vende o bilhete para alguém que tem que lavar dinheiro.

  8. os famosos jogos de azar forao inventado na antiga babilonia pelos principes da epoca. eles fasiao os jogos fraldavao e eles mesmos ganhavao os premios depois iao para as orgias com o dinhero dos ambiciosos que querem enriquecer de maneira rapida. eu mesmo ja fraudei varios bingos,quando se chamava as pedras ou numeros que era de madeiras,como eu fraldava,simples colocava as pedras que eu queria que saisem no congelador ate que ficasem bem frias, eu dava uma cartela do bingo a um amigo e eu memo gritava as pedras,chamava 3 geladas e uma quente so dava nos simples. eu gostaria de fiscalisar um desces jogos da loteria da caixa eu tambem tenho minhas duvidas mas continuo fazendo minha fezinha toda semana.

  9. Analisem a forma que a Caixa usa para fazer o sorteio, por exemplo, da mega-sena: Um globo para as dezenas e outro globo para as unidades; Há uns quinze anos atrás era de outra forma: as sessenta dezenas dentro de um globo, o que era a meu ver a melhor forma de evitar fraudes e manipulação de resultados como ocorre hoje, inclusive naquela época consegui acertar 2 quinas, faltando pouco para acertar a mega com apenas 7 volantes de 6 apostas.

    1. o engraçado e que sempre da a combinaçao que uma unica pessoa jogou , nunca da a combinaçao que mais pessoas jogaram.tudo muito engraçado .

  10. Bom, a minha opinião sobre tudo isso e a seguinte, falcatroa no sorteio acho que nao existe mais depois de sorteados os numeros para quem esta la dentro tudo e possivel,eu como gosto de apostar um dinheirinho na mega sena gostaria que as autoridades deste nosso brasil cuidasem melhor do caso porque o pobre apostador desse brasil so pode sonhar sendo assim ocoitado do pobre apostador nem mais sonhar vai poder……

  11. Francisco Luis!
    Bem, vc há de convir que a fralda na Babilônia era bem diferente das fraldas modernas, né? Hoje em dia não é tão fácil fraudar um jogo das proporções de uma mega sena embora não seja impossível organizar uma quadrilha envolvendo a empresa auditora que no seu caso não existia, né?

    Alexandre,
    Acho que a forma atual é mais para diminuir as chances de acerto já que a população cresceu muito.
    Até agora ninguém mostrou uma prova sequer de fraude (ou fralde se preferir) no sorteio e sem isso temos que admitir que não existe. E lembro que a questão do post é outra, viu? A questão é: a gente não pode sair acreditando no que recebemos por email ou qq outro meio sem buscar confirmação e, não, a gente não está abandonado sem mídia ou polícia que se coloque em nossa defesa, os escândalos descobertos nos últimos tempos são prova disso.

    Sandro
    É isso mesmo… O que descobriram é que tem gente que compra o bilhete premiado do vencedor para lavar dinheiro, mas o apostador continua ganhando seu prêmio, e até um pouco mais.

  12. Gostaria que alguém com conhecimento de estatistica fizesse uma análise dos resultados (números sorteados)na Mega Sena. Uma análise da consistencia dos resultados em relação a um resultado esperado para um sorteio teórico sem qualquer manipulação.

    Acredito que a quantidade de vezes em que ocorrem os “ajuntamentos” (muitos números em uma determinada linha (mesma dezena) ou coluna (mesmo final) ou mesmo outros tipos de agrupamentos), não é estatisticamente razoável.

    Algum possível fraudador ou grupo de fraudadores ganharia no varejo dos sorteios semanais, e não no primeiro premio do resultado acumulado (é lógico que se vier, é bem vindo).

    Desta forma, a acumulação de premios seria uma consequencia, e não a razão de ser da possível fraude.

  13. Paulo, até que vc levantou uma questão que mereceria pesquisa!

    Continuo achando difícil uma fraude na Mega Sena, mas a gente sabe que já houve fraude em loterias no mundo inteiro e deste jeito que vc falou poderia até passar desapercebido mesmo!

    Espero que algum jornalista investigativo sério passe por aqui e leia isso…

  14. Caros Boa Noite acho que todos, tem sua razão, e acredito que possa realmente haver fraude na mega sena, na quina e enfim em todas as loterias, mas se quizermos mesmo acaber com este tipo de fraude devemos enviar para os nossos representantes no DF, uma sugestão que é simples como faz a loteria (quer dizer a Milionaria Loteria) dos EUA que vende os cartões com campos para sua aposta e sua identificação, pois se queremos uma loteria seria devemos exigir do Governo através dos seus agentes no caso a CEF que ponha nome em cada um dos cartões, coisa que foi feita em alguns anos da famosa loteca que fez muitos milionarios, claro que isso nos dias de hoje deve ser um pouco mais incomodo para quem ganha pois ficaria alvo de sequestros e roubos e até dos indesejaveis “amigos” que só aparecem quando vc tem dinheiro, mas infim identificar os vencedores seria o final da farsa ou fraude, ou pelo menos iriam ter que correr atras de muitos laranjas, neste casso em algum momento alguém daria com a lingua nos dentes e tudo se espalharia no ventilador, não pupando quem quer que seja.

  15. Steynovolk, na verdade até agora não vi motivos para crer no tipo de fraude que seria evitada colocando o CPF ou qq outra identificação na aposta.

    Ao que tudo indica esta história de quem tem gente manipulando os sorteios para levar o prêmio é mais uma lenda urbana.

  16. Não sei por que o Ministerio Público não tama as devidas providências.

    1. Istas propagandas que se faz da Mega-Sena, é um Crime e uma PROPAGANDA ENGANOSA feita de maneira abusiva e lesiva a todos.

    2. Os resultados são combinados e programados sempre, logo quando encerrado as apostas.

    3. Com isto feito se quizerem podem acumular as apostas para chegar, até a casa de bi….

    4. Se alguém duvida, do que eu estou escrevendo me responda? E convença!

    Porque é que as loterias da Caixa Federal, acumula sempre e com valores elevados nas épocas de Festas, principalmente, Natal, Final de Ano, Páscoa, festas Junina. É só fazer um levantamento e verá.

    Já é hora, até mesmo o PROCON também tomar providencia contra esta roubalheira, que ianda por cima escolhe quem e onde ficará com os prémios melhores…

  17. Reis, até agora não vi ninguém mostrar que os resultados são manipulados…

    Você pode indicar algum lugar onde possamos comprovar que os valores elevados sempre são perto das festas?

    Além do mais talvez seja justamente perto das festas que mais gente jogue na esperança de ganhar um bolão…

    O ponto central deste post é justamente o fato de estarmos prontos a aceitar qq coisa que nos digam – principalmente se estas coisas nos desesperam – sem questionar e sem precisar de provas: se é ruim e pode acontecer então acontece. Não é bem assim…

  18. DE: CHICPINHEIRO
    ENVIADA EM: SÁBADO, 17 DE NOVEMBRO DE 2007 23:47
    PARA: ATENDIMENTO
    ASSUNTO: RECLAMAÇÃO: LOTERIA PAULISTA

    DESCRIÇÃO……….: SOU COMPRADOR DO BILHETE DA LOTERIA PAULISTA A MAIS DE 10 ANOS, E NUNCA VI TAMANHO ABSURDO DE A NOSSA CAIXA APARECER COM DOIS RESULTADOS DE UMA MESMA SERIE EM 3 E 5 PREMIO DO DIA 16.11.2007 E AINDA TEREM A INCOPETENÇIA DE COLOCAREM O DIZER DE QUE O 5 PREMIO FICOU ACUMULADO. ONDE JA SE OUVIU DIZER Q UMA LOTERIA ONDE SAO VENDIDO TODOS OS BILHETES. EM QUE TODOS OS NUMEROS SORTEADOS FORAM COLOCADOS A VENDA E NAO HOUVE GANHADOR. ISSO TA NOS PARECENDO UMA ESPECIE DE MEGA SENA ONDE SUPOSTAMENTE DIZEM HAVER FRAUDES ONDE SE COLOCA BOLINHAS PESADAS PARA Q SEJAM SORTEADAS . OU SERÁ Q ESSES CINCO NUMEROS ESTAVAM COM TANTA VONTADE DE SAIR Q CHEGARAM A SAIR DUAS VEZES AO MESMO TEMPO. OU SERA Q SEREMOS FEITOS DE IDIOTAS COMO NOS FAZEM AI BRASIL. AFORA. CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO NAUM AGUENTAMOS MAIS O POVO BRASILEIRO Q COMPRA SEU BILHETE SONHANDO MELHORAR SUA VIDA . EU ME SINTO MTO ENVERGONHADO COM UM BANCO DO NIVEL DA NOSSA CAIXA TENHA CHEGADO A TAMANHO ABSURDO. NOS PAULISTAS NOS ENVERGONHAREMOS PARA SEMPRE POR TAMANHO ACONTECIMENTO. SO TEMOS A LAMENTAR PRA MIM LOTERIA PAULISTA NUNCA MAIS.

    Prezado Sr. Francisco,

    O Banco Nossa Caixa agradece a sua visita ao Site.

    Em atenção ao seu e-mail, cumpre-nos informar que a Loteria da Habitação, modalidade tradicional, consiste na emissão de 100.000 bilhetes, numerados de 00.000 a 99.999, fracionados em 10 pedaços, com sorteios semanais, todas as sextas-feiras a partir das 18 horas.

    Os sorteios são realizados no Caminhão de Sorteio nos diversos municípios do Estado de São Paulo, com a presença da população que acompanha de perto todo o processo que envolve o sorteio.

    O processo de sorteio é composto de 5 globos contendo dez bolas coloridas e numeradas de 0 a 9. Os globos giram simultaneamente por força elétrica, sendo travados, para determinar a dezena de milhar sorteada.

    A transparência dos sorteios também é revelada na divulgação dos resultados através da Lista Oficial de Bilhetes Premiados, Jornal Diário de São Paulo, Site do Banco Nossa Caixa e demais órgãos de imprensa.

    Dessa forma, é considerando que a probabilidade de sorteio de cada um dos bilhetes é a mesma, existirá a possibilidade de que esse número possa se repetir no tempo ou, como no caso, na mesma extração.

    Cabe esclarecer que o acumulado no caso, é devido ao bilhete sorteado no terceiro prêmio ser idêntico ao número do quinto prêmio. Portanto, o portador do bilhete sorteado, fez jus ao prêmio de R$14.010,00 (R$8.000,00 do 3º premio mais R$6.000,00 do 5º prêmio mais a dezena acima do 1º prêmio).

    Agradecemos o seu contato, colocando-nos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Banco Nossa Caixa S/A
    Central de Atendimento a Clientes
    Tel: (11)4004-2151 (Capital)
    0800-7090151 (Demais Localidades)
    [email protected]

  19. Chico, quase não libero o seu comentário pq vc copiou e colou direto do Gmail e, além de confuso, estava com seus dados de CPF, telefone etc.

    Tive que editar cortando as partes sem qq sentido (como lista de línguas suportadas pelo Gmail que nem sei como foram parar lá) e os seus dados pessoais, mas não dá para fazer isso sempre.

    Olha, pelo que vi, mais uma vez, não parece haver qq tipo de fraude, até porque, se houvesse, os fraudadores teriam o cuidado de não permitir que o mesmo número saísse duas vezes

  20. Em Janeiro de 2004, o concurso 529 teve 15 ganhadores! Todos de estados nordestinos (Pernambuco, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba).
    Atribuíram “o milagre” a um erro do sistema que permitiu aos habitantes desses estados jogarem mesmo após o sorteio ter ocorrido. O horário de verão não vigorava naquela época em tais estados e o sistema simplesmente ignorou isso.
    Quando o cidadão desesperado, que deixou pra jogar na última hora, entrou na lotérica, o resultado já tinha saído. Sorte daqueles que já sabiam: 15 entre 42.000.000 de nordestinos (da época).
    No mínimo estranho, não?

    Comentando: Parece que não foi isso, mas uma onda de biscoitos da sorte, o que não é menos estranho! Hehehe!

  21. Bom, gostaria sinceramente de dizer que nem vcs e nem eu irei mudar o mundo. Queria eu ter a oportunidade de fazer parte desta quadrillha, está granada, isso seria perfeito. Mais quem sabe eu irei ter a oportunidade de receber tal proposta. Pensem nisso!! Preciso mostrar pra muita gente que faço parte de uma sociedade de verdade.Entrem em contato e vamos fazer juntos uma parceira indiscutivel e muito confiável.

    Um grande abraço.

    Comentando: Já eu não tenho a menor vontade de fazer parte de qualquer quadrilha. Meus prazeres tem muito pouco a ver com dinheiro e o que dá para ganhar honestamente já me basta. E, se me permite discordar, todos nós mudamos o mundo, pode ser somente um pouquinho como um galho quebrado displicentemente, pode ser pela inércia ou pela conivência, mas todos mudamos o mundo.

    1. Meu Deus, o que podemos esperar dos governos se a própria população pensa dessa forma corrupta e até se conforma com a situação de ser enganado!

      1. Não devemos confundir indivíduos corruptos com a sociedade inteira. Coletivamente somos bons ou não teríamos chegado aqui. É claro, no entanto, que a sociedade tem muito que crecer ainda :-)

  22. Gostaria de levantar apenas uma observação, todos vocês já reparam que as dezenas sorteadas sempre estão juntas, exemplo: 10-11-15, olha só que coisa, tem mais…31-33-37…50-57-59….44-48….34-36-39….31-33-37…sempre assim, vocês não acham estranho, todo concurso vem esses “números colados”, PENSEM NISSO!!!!!

    Comentando: Bem, ao meu ver os números fazerem algum sentido serve mais para indicar que não há este tipo de fraude, afinal se fossem manipulados eles teriam o cuidado de escolher números aleatórios. A nossa mente tem a incrível capacidade de encontrar sentido nas coisas. Faça uma experiência, escolha um número e comece a procurá-lo. Você verá que ele vai aparecer em toda parte. Ou veja o filme “O Número 23″! Se bem que neste caso há mesmo algo especial em torno do número! Hehehehe!

  23. Por que inventariam algo do tipo ? por pura diversão ?
    agora nem sei mais em quem acreditar, eu faço aposta de vez em quando como qualquer outro brasileiro, tbm encaminhei a mensagem para minha lista de email, mais infelizmente esse é o nosso Brasil =( há fraudes por todos os lados que eu vejo!
    super desapontada!

    Comentando: Aline, até onde pude perceber a fraude descrita neste post não existe e seu único objetivo é justamente nos deixar cada vez mais desapontados e desesperançados pois enquanto temos esperança lutamos por um futuro melhor. Quem fez este boato quer que as coisas fiquem como estão! Diga isso para a sua lista de contatos.
    A única fraude na Megasena que eu vi até hoje consiste em comprar o bilhete do vencedor pagando um pouco mais do que o prêmio daria e com isso fazer lavagem de dinheiro. Ou seja, se você ganhar na megasena vc vai receber o seu prêmio.

  24. Oi pessoal, bom dia.
    Eu diria a princípio que a fraude da Mega Sena não ocorre, ou caso ocorra, não deveria ser praticada, pois fere a lei, e a dignidade. No entanto, como vemos na mídia, há diversas SUSPEITAS sobre fraudes da Mega Sena, mas sem provas conclusivas. A própria Caixa Econômica Federal comprova que não existem essas supostas fraudes.
    Para melhor elucidar este caso, creio então que deveria ocorrer uma mudança de procedimentos para as realizações dos sorteios da Mega Sena, bem como todos os outros jogos de azar que dependem dos sorteios realizados pelo caminhão da sorte da CEF, para agradar os “Gregos e Troianos”, retirando definitivamente a suspeita de fraudes e etc…
    Mas como seria? Creio que muitas idéias não faltam!
    Eu mesmo pensei em uma que poderia ser da seguinte maneira:
    – Para os procedimentos dos sorteios, não haveria mais um sorteio apenas, mas sim três sorteios com as mesmas bolas, dos mesmos globos do caminhão da sorte. As duas primeiras apurações não seriam contabilizadas como resultado oficial final do sorteio, mas seria apenas para verificar a aleatoriedade entre as duas apurações. Havendo a coincidência entre as duas primeiras apurações acima de 50%, dos resultados, as bolas seriam todas trocadas por outras novas e se realizaria novamente o início destes mesmos procedimentos até que não fossem mais ocorrer às coincidências relevadas, ou ocorressem abaixo de 50%, dos resultados, para se proceder ao terceiro sorteio que seria o resultado oficial final para a conclusão dos apostadores. Nota: A coincidência do terceiro sorteio seria comparada entre os dois primeiros sorteios, e seria anulada somente se chegasse a 100%, dos resultados, partindo para o início dos procedimentos do sorteio com outras bolas novas. Abraços…

  25. http://moourl.com/59al5

    Alvaro quer informações sobre
    fraudes na Mega-Sena
    O senador Alvaro Dias (PR) apresentou ontem requerimento ao Ministério da Justiça pedindo explicações da investigação feita pela Polícia Federal sobre as fraudes ocorridas nos sorteios da Mega-Sena. De acordo com o senador, as apurações realizadas pela PF não foram devidamente divulgadas. “A sociedade precisa realmente saber se a polícia encontrou o caminho da lavagem de dinheiro na CEF “, alertou.
    CREDIBILIDADE – Segundo o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda, existe hoje um esquema que conta com a participação de integrantes do crime organizado e do narcotráfico. O delito consiste em adulterar o peso das bolas utilizadas nos concursos da Mega-Sena. Existem indícios de crime em pelo menos 50 casos apurados pelo Coaf. O mais escândaloso diz respeito a um grupo de 200 pessoas que teriam acertado 9.025 vezes em um período de seis anos. “Os brasileiros destinam uma parcela considerável do orçamento doméstico para participar desses concursos, por isso é preciso uma investigação completa e transparente.”

  26. Boa noite a todos! Tenho uma sugestão a ser feita para os responsáveis pela Mega Sena, muito simples:

    – Antes de cada sorteio, no caminhão da sorte poderia haver uma ou duas (talvez mais) balanças de precisão a fim de medir o peso das bolinhas individualmente por um expectador. Porém a(s) balança(s), deveriam passar por uma aprovação da população local, desta forma diminuindo a suspeita de fraude nos concursos realizados, onde por “coincidência” sempre temos números colados ou “próximos” uns dos outros.

    abraço a todos!

  27. Tenho uma má notícia a vocês: trabalho para a Caixa como analista de sistemas, realmente existe fraude nos sorteios, o prêmio quando sai esta com carta marcada já se sabe o acertador antes mesmo de acontecer o sorteio, existe um sistema computadorizado responsável pela coleta da bola certa no globo através de freqüência de rádio, eletro-magnetismo, existe assassinato de pessoas que ganharam o prêmio após falha no sistema, queima de arquivos, tenho pena de quem aposta nas loterias, a CPI foi calada até hoje não temos respostas de investigações, a única forma de acabar com a fraude neste pais é não participar mais da mesma, todo apostador das loterias é um colaborador para fraude… Há quem queira defender as loterias, ou donos de lotéricas ou pessoas sem cultura e desesperadas que tentam mudar de vida sem criatividade. Espero que tudo um dia venha à tona, desta forma o povo vai perceber o quanto é ingênuo.

    Comentando:

    Anônimo, pense bem… O que levaria alguém que tem as informações que você diz ter e tem a chance de denunciá-las anonimamente em um blog a não fornecer provas?

    Não consigo pensar em nenhum motivo e me resta apenas uma conclusão lógica:

    Por algum motivo você odeia jogos de azar e está fazendo isso para desestimular os outros a jogar.

    Também não gosto de jogos de azar, mas prefiro antes de mais nada a verdade e até agora a verdade é que ninguém mostrou provas de fraude nas loterias contra os apostadores.

    Além do mais o ponto mais importante neste post é justamente que não acreditemos em nada sem submeter ao nosso senso crítico e a provas evidenciais!

    Pior do que jogar em jogos de azar ou ser enganado na Mega Sena sendo roubado em 2 Reais por mês é nos tornarmos joguetes de qq campanha de desinformação lançada contra nós.

     

  28. Amigo as provas são os próprios sorteios, basta você analisar a inconsistência dos números sorteados, ta na cara que são manipulados, qual quer software de analise prova que existe mão manipulando, se quer provas vá até o caminhão da sorte e desmanche-o, como vou provar algo que até a policia Federal esta tapando? Você acredita em Deus? se acredita imagino que você não tenha o visto pessoalmente e mesmo assim crê em Deus, pra mim você é mais um que banca os ladrões do Brasil.

    Comentando:

    Eu acredito em não acreditar em nada sem boas razões. Indique uma fonte que demonstre a impossibilidade matemática dos resultados das loterias e acredito em você, mas se os resultados fossem realmente manipulados será que os golpistas seriam burros a ponto de não escolher resultados estatisticamente plausíveis?

    Você está lá dentro e talvez pudesse recolher provas e enviá-las anonimamente para os jornais e para a Polícia Federal. 

  29. ___ATENÇÂO AQUI___
    Na minha humilde opinião eles devem varrer o sistema em busca do resultado(os 6 numeros),e na falta dele;acrescentar.(Bem possivel,visto que a propria pag da caixa divulga cidade/estado do ganhador)
    E de outro jeito acho que microships instalados nas bolinhas não é algo impossivel,aliás sempre achei estranho aquela cor leitosa da bolinha,ao invéz de transparente.Seria facil chamar pra saída a “bola da vez”.
    Mas fica fácil desvendar,vamos criar uma corrente,vamos todos nos unir e quando o caminhão da sorte chegar em sua cidade,leve um imã potente com vc…suba no caminhão da sorte e ponha-o em contato com qtas bolinhas puder !
    (nunca ouvi falar de componentes eletronicos de plastico rs)
    é isso aí,
    bjoka pro povo!
    E lembre-se;Sorte é pra quem tem,não pra quem quer ;)

  30. Pessoal meu pai ganhou várias vezes na loteria esportiva nos anos 70/80(nao valores tão altos mas o suficiente para montar um comercio e comprar uma bela casa),na verdade jogavam e ganhavam em várias pessoas,na época lembro que ele passava noites em claro preenchendo bilhetes(números que um sr matemático fazia pra eles),pois bem,em 1989 eu e mais 2 amigos jogamos na sena e fui um perfeito otário confiar deixar o bilhete com um dos amigos(eu e + 1 apenas anotamos os numeros),não deu outra,na época me lembro que o resultado saia pela segunda-feira de manhã,fui na casa lotérica e conferi(além de feito a sena estavam coloncando aquela famosa faixa:”SAIU AQUI O PREMIO DA SENA”,saí naquela felicidade em caminho da casa do rapaz que estava com o bilhete,(10:00)chamei e a mãe dele atende dizendo:ele está dormindo,vem daqui a pouquinho!
    fui pra casa do outro amigo e chamei:Rogério corre!ganhamos!!!(moravamos todos na mesma rua,questão de 100 mts um do outro),ele se uniu a mim e voltamos na casa do que estaria dormindo com bilhete,(10:40 + ou -)chamamos novamente e a resposta foi;ele foi aqui no centro ver um emprego que ligaram da agencia de empregos pra ele(de fato nós 3 estavamos procurando emprego,aliás íamos sempre juntos preencher fichas)e resolvemos ir até minha casa tomar um café da manhã,,,por volta de umas 11:45 falamos:vamos lá ver se ele já chegou e aí foi a primeira decepção(chamamos e ninguém atendeu por várias vezes),começamos a estranhar a situação mas não queriamos acreditar no que estava acontecendo,ficamos de plantão e as horas indo passando,12,13,14,15,16,17,18,19,20(essa hora alguns malqueiros do bairro que ficavam na esquina perguntaram pra gente:que fazem aí sentados desde manhã?eram conhecidos neh e não tinha perigo,aliás conhecemos desde doutores,milionarios,elite até maloqueiros,pobres etc,,,)bom,respondemos:aconteceu isso,isso e aquilo e estamos esparando ele,apartir daí resolveram nos ajudar no plantão inclusive armados,e as horas correndo,21,22,23,23:30 ALÇELUIA!!! chegou um caminhão e aí veio minha tristeza junto,os caras desceram do caminhão,pediram licença e foram abrindo a porta da casa com chave(pessoas que nunca tinhamos visto)e aí não deu outra,barramos e perguntamos:quem são vocês?cadê o pessoal que mora aqui?
    a resposta foi:bom amigos na verdade nem conheço os antigos moradores daqui,eles foram na imobiliária,pagaram a multa de quebra de contrato de locação,entregaram a chave,ligaram pra nós do abrigo Bezerra de Menezes e autorizaram a doação de tudo que há aqui dentro(o caminhão era mesmo do abrigo),retiraram tudo e já era.
    Fomos na imobiliaria e perguntamos pra onde eles foram e mas eles não sabiam,aliás apartir do momento que você entrega a chave acabou neh)
    não creio como foram tão ligeiros assim.
    Anos se passaram pessoal,de 89 para 2000 aí encontrei irmão e primo do cara que moravam com ele,ou seja eram 3 familias na mesma casa,eles dizem nao saber de nada disso(mas na época foram embora e nem tchaum falaram,até meu skate foi pro abrigo kkk pois estava na casa deles),acho que deixamos o bilhete com ele porque ele era o único de maior,gente que raiva!!!
    depois encontra um com uma informação,encontra outro e vai indo,,,descubri que quando ganhou ele deu um apartamento para cada familia que morava com ele e ele foi embora pra bahia,recentemente encontrei todos no orkut,ele escluiu o dele,depois trocou de pefil,mas tá dificil,aliás nao sei o que fazer depois de quase 20 anos,sei que ele ainda está rico,carro zero,moto das melhores,mora num casarão que tenho quase certeza que é no Guarujá,tem uma empresa,etc,,,

    Que faço com um cara desse quando estiver cara a cara com ele?aceito opiniões [email protected]

    por incrível quie pareça rs,2 meses atrás meu tio estava numa fila na lotérica que isso aconteceu e na frente dele tinha um sr e o papo era esse na fila neh(conhece alguém que já ganhou?eu conheço,outros eu não,etc,,,dos mais diversos comentários)e esse sr comentou,meu sobrinho que foi esperto,jogou aqui mesmo nesta lotérica com mais 2 amigos e fugiu sozinho com a grana,deu um apartamentinho pra mim e ta tudo certo!(esse era pai de um que havia encontrado e dito nao saber de nada),,,,caramba,,,estamos na luta!!!mandem opiniões pessoal por favor,me chamar de otário nem precisa neh rsrs,,,,sei que fui mesmo.

    Bom tentei ser bem transparente nos mínimos detalhes pra ver se alguém aí acredita que realmente existe ganhadores(perdedores também kkk)

    fora o carteiro do bairro aqui que ganhou na tele-sena,uma prima da minha tia que ganhou um fusca no carne do baú rsrs,eu que perdi um celta na pedra maior,etc,,,

    bom,continuo jogando,até +!!!

    1. Nossa, que azar, vc tdeveria ter procurado a justiça! Agora não sei se já prescreveu! Tenta procurar um advogado! Eu tentaria ganhar algum dinheiro trabalhando mesmo e procurar o safado, pra no mínimo dar uns sopapos nele!

  31. oi eu sou procurado da justiça da 26 vara do estado de são paulo…nao existe mais fraude nas loterias da caixa…o problema é que a sorte é dificil mesmo! eu sou um dos ganhadores da mega sena ganhei 45 milhoes de reais e so gastei 4 milhoes…eu ganhei atraves do programa iluc lotofacil… acredite!!!! vc pode ganhar

  32. Hei, palavras bonitas e difíceis não vai mudar o fato de todos aqui estarem perdido em um mundo de farsas. A única maneira de concertar isso e deixar de lado estes jogos de azar e partir para os estudos e conseguir algo com suas próprias mãos, Deus num te deu a inteligência, use a, e seja feliz com o sucesso que você mesmo proporcionará.

    1. Nem todo mundo recebeu inteligência de Deus ou teve a oportunidade de desenvolvê-la concedida pelos humanos ;-)

      O dinheiro fácil é sedutor e vivemos ainda em uma era de buscas fáceis, seja pela fé em Deuses que cuidam de nós, seja pela crença de que eles nos farão ganhar em uma loteria…

      Talvez seja por eu ser tecnicamente ateu que não gosto de gastar meu dinheiro com jogos deste tipo! ;-)

  33. Representando todas possibilidades em milímetros quadrados e passando para metros temos 50,06386 m²; seria como procurar um pingo de caneta de 1mm² em um apartamento ou casa de 50 metros quadrados, a quina se buscaria em um quadrado de 39 cm de lado e a quadra num quadrado de 5 cm de lado.
    Outro cálculo; sabendo que até concursos 1097 houve 322 ganhadores da sena, e que são realizadas no mínimo 11 milhões de apostas e imaginando que cada pessoa faça três apostas, teríamos 3 milhões e 667 mil jogadores. Levando em consideração esse ritmo de premiação e fazendo um regra de três, demoraria aproximadamente 120 mil anos, a quina 354 anos e a quadra 5 anos, para todos ganharem pelo menos uma única vez; deixado de lado os jogadores casuais que prolongariam ainda mais o prazo nessa projeção. Em relação ao gasto da sena nesse tempo todo, recuperaria só 5%, considerando aposta congelada e o prêmio pago em média.
    Resumindo é mais fácil passar em concurso público, entrar no ITA, abrir um pequeno negócio e com o tempo expandir-se como muitos empresários brasileiros com toda essa burocracia e carga tributária, do que fazer seus milhões no jogo, o mesmo vale para pagar as dívidas, conquistar a casa própria e o carro. Isso é para poucos não vamos depender disso, respeitando a expectativa de vida dos brasileiros, só 1mil e 600 jogadores ganhariam e os outros 3,6 milhões morreriam sem nunca ter ganhado o 1° prêmio dessa loteria. Boa sorte! Mais comparações então vai: 1 grama em 50 toneladas e 1mililitro/gota d’ água em 50mil e 63 litros. Mais sorte ainda!!!…

  34. Fechamentos – A maneira mais fácil de ganhar prêmios !

    Fechamento em loterias, é um agrupamento de uma certa quantidade de números, que garante uma premiação mínima se determinadas condições forem atendidas. Para um melhor entendimento, vamos demonstrar alguns exemplos utilizando o padrão: V-K-T-M=B . Cada letra dessa simbologia tem um significado e uma função específica. Observe abaixo a representação de cada parâmetro:

    V= quantidade de números que serão utilizados no fechamento
    K= quantidade de números que aparecerão em cada cartela ou volante
    T= representa a garantia mínima de premiação
    M= é a condição necessária de acerto para garantia do parâmetro T
    B= é quantidade de volantes gerados no fechamento

    Imagine que você queira jogar na mega-sena utilizando dez números, e queira que este fechamento garanta no mínimo uma quadra se você acertar 5 dezenas. Utilizando o padrão V-K-T-M=B a simbologia desse fechamento seria a seguinte: 10-06-04-05=7

    O primeiro parâmetro (V) que é 10 , serão as dez dezenas que utilizaremos para demonstrar esse fechamento :

    01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

    Observe que o segundo parâmetro (K) é 06 – isso porque cada volante terá 6 números marcados

    Observe que o terceiro parâmetro (T) é 04- isso porque queremos garantir no mínimo 1 quadra se as condições do fechamento forem atendidas.

    Observe que o quarto parâmetro (M) é 05- Essa é a condição que terá que ser atendida para o fechamento ser premiado, ou seja, neste fechamento você terá que acertar no mínimo 5 dezenas das bolas sorteadas para ter a quadra garantida em 100%.

    Por ultimo o parâmetro (B) é 7- Significa que serão necessários 7 volantes para utilizar este fechamento.

    Abaixo está nosso jogo 10-06-04-05=7 desdobrado : 01 02 03 04 06 09
    01 02 04 06 09 10
    01 03 04 06 09 10
    01 04 05 06 07 09
    01 04 05 06 08 09
    01 04 06 07 08 09
    02 03 05 07 08 10

    Obviamente você não vai utilizar dezenas seqüêenciais, este é apenas um exemplo para que você possa testar e entender.

    Um segundo exemplo …

    Imagine agora que você queira fechar também 10 dezenas, só que agora ao invés de precisar acertar 5 dezenas, vamos dizer que você não tenha muita sorte e que necessite de uma ajuda maior do fechamento, ou seja, que você acerte apenas 4 dezenas para se garantir a quadra. Neste caso o fechamento precisará de mais volantes. Lembre-se, quanto mais fechado o fechamento, maior será a quantidade de volantes.

    Utilizando o padrão V-K-T-M=B a simbologia desse fechamento seria a seguinte: 10-06-04-04=20

    Abaixo está nosso jogo 10-06-04-04=20 desdobrado :

    02 03 05 06 07 08
    01 03 07 08 09 10
    01 02 04 06 08 09
    01 02 03 04 05 10
    04 05 06 07 09 10
    02 03 04 06 07 10
    01 03 04 05 07 09
    02 03 04 08 09 10
    01 02 05 07 08 10
    03 05 06 08 09 10
    01 02 03 06 07 09
    02 04 05 07 08 09
    01 03 04 05 06 08
    01 02 05 06 09 10
    01 04 06 07 08 10
    02 03 04 05 06 09
    01 05 06 07 08 09
    01 02 03 06 08 10
    03 04 05 07 08 10
    01 02 04 07 09 10

    No jogo acima, qualquer combinação de 4 números que seja sorteada entre as 10 escolhidas, pelo menos 1 quadra estará garantida em um dos 20 volantes do fechamento.

    Existem algumas fórmulas para se calcular mínimos teóricos de matrizes, o próprio Inimuga faz esse cálculo, porém, todas são imprecisas. A que mais se aproxima da realidade para desdobramentos do tipo t=m é a fórmula Schonheim:

    C(v,k,t) >= ((v/k) * C(v-1,k-1,t-1))

    Onde:

    C = Quantidade de blocos necessários
    V = Total de dezenas da matriz
    K = Tamanho dos blocos (qtd de dezenas do bilhete)
    T = Garantia
    M = Condição

    Por convenção, a variável M só aparece nos desdobramentos quando a garantia é diferente da condição ™.
    C(v,t,k,m)

    Quando garantia e condição são iguais, podemos ignorar o valor de M da mesma maneira da descrita na fórmula.
    C(v,t,k)

    Observe também que você precisaria ter em mãos com antecedência o numero de blocos da matriz C(v-1,k-1,t-1) para poder calcular a sua em questão.
    Usando um exemplo real de uma C(17,5,3,3) e aplicando a fórmula, teremos:

    C(17,5,3) >= (17/5) * C(16,4,2) ou —> C(17,5,3,3) >= (17/5) * C(16,4,2,2)

    C(17,5,3) >= 3,4 * 20

    C(17,5,3) >= 68

    Obviamente, o resultado pode variar de acordo com a quantidade de blocos da matriz C(v-1,k-1,t-1), quanto menor sua C(v-1,k-1,t-1), menor será o resultado final.

    Você pode utilizar a mesma fórmula para calcular matrizes do tipo tm, usando: C(v,k,t,m) >= ((v/k) * C(v-1,k-1,t-1,m-1)), mas os resultados já começam a ficar mais imprecisos..

    Muitos mínimos matemáticos já foram alcançados por matemáticos de várias partes do mundo. Todavia, é necessário não só que se conheça as fórmulas dos mínimos, como também é necessário saber usa-las corretamente. O primeiro passo é saber que essas fórmulas geram números posicionais. Isto é: Como se trata de fórmulas, os números posicionais devem ser substituídos pelos números de sua livre escolha. Para fazer as substituições dos números é necessário que se tenha conhecimento de programação e análise de sistemas quando de pretender fazer muitos jogos.

    É imperativo saber também que estas fórmulas só garante os resultados a que se propõe. Qualquer acerto adicional as garantias mínimas é obra do mero acaso ou tecnicamente falando, da probabilidade estatística aleatória aplicada. Também é verdade que não existe nada mais eficiente para se formular jogos do que o uso dos mínimos matemáticos quando se sabe usar estes mínimos corretamente. Saber usar os mínimos matemáticos corretamente implica inclusive, mas não só isso, na necessidade do formulador dos jogos saber do grau de desequilíbrio que todas as fórmulas trazem em si, e saber corrigir esse desequilíbrio. Isso, se o formulador dos jogos pretender obter com precisão prêmios maiores que os mínimos assegurados. Vejam um exemplo do que estou falando:

    A Caixa Econômica Federal informa no verso dos cartões da Mega-sena por exemplo, que a relação para se garantir uma quina é 1:154.000 combinações, considerando todos os números de 01 a 60. Contudo, se o formulador do jogo tomar como base a fórmula: C60,4,3 se 6 = 1328, fórmula essa que garante o acerto de terno em todos os sorteios da mega-sena com apenas 4 dezenas, ele verá que somente 1.100 combinações lhe permite gerar jogos com 3 dezenas pares e 3 dezenas impares. Se o resultado de qualquer sorteio da mega for com 3 pares e 3 impares, então esse apostador só terá 1.100 jogos para concorrer com 16.483.600 combinações. Se por outro lado o resultado do sorteio ocorrer com qualquer uma das outras 6 possibilidades de sorteio a desproporção é ainda mais crítica, eliminando tecnicamente qualquer chance do apostador vir a ganhar qualquer prêmio.

    Portanto, o formulador de jogos mesmo fazendo 16.483.600 apostas, se ele optou pela estratégia de 3 dezenas pares e 3 impares, mas o resultado for qualquer outro dos 6 possíveis no sorteio, então esse formulador de jogos já saberá de antemão, que ele não acertará as 6 dezenas em hipótese alguma.

    Espero ter ajudado um pouco na compreensão dos mínimos matemáticos.

    Mendes, G. Cardoso

  35. TODOS OS JOGOS SÃO MANIPULADOS, SIM. SE NÃO ACREDITAM CONTINUEM DANDO SEU DINHEIRINHO SUADO PARA OS BACANAS QUE SEMPRE ESTÃO GANHANDO ÀS NOSSAS CUSTAS, ALÁS ÀS CUSTAS DE QUEM JOGA, POIS EU NÃO SOU IMBECIL DE DAR DINHEIRO PARA POLÍTICOS, MAS DE ALGUMA FORMA SEMPRE NOS TOMAM, MESMO QUE NÃO SAIBAMOS. CONSELHO: NÃO JOGUEM, GUARDEM O DINHEIRO, SE POSSÍVEL DEBAIXO DO COLCHÃO, POIS NEM NOS BANCOS EM BREVE SERÁ CONFIÁVEL?????????????????????????????????????

    1. Calma Marinho! :) Não precisa gritar! :)

      Olha, tb acho que ninguém deve jogar até pq se a pessoa depositar o valor em uma conta corrente com certeza terá o equivalente a uma premiação em alguns anos.

      Mas fraude não tem. Pode ver pelos vencedores que agora sempre são descobertos (não dá para esconder nada hoje em dia).

      O ponto central do meu post é justamente esse desespero e perda de perspectivas que vc demonstrou.

      Muito pior do que jogos fraudados é o efeito desses emails que destroem nossas esperanças e portanto a força para transformar nosso mundo!

  36. oi gente,,oia to vendo tanta coisa sobre fraude de loterias,sei que e simples de fraudar,mais oia,quando eu morrer vou voltar pra acompanhar os sorteios,ai se eu pegar alguem fraudando,vou enxer eles de doenças terriveis,que nao vao ter nenhum praser na vida,vou enxer eles de cançer so pra aprender a nao me deixar xupando o dedo,hehehhehe,tao ferrados

    1. Hehehe! Não deixa de ser uma boa forma de ver se realmente existe fraude nesses sorteios! ;)

      Muita gente já deve ter morrido e pensado no que vc pensou…

      Então basta ver os responsáveis pelos sorteios: existe maior incidência de doenças terríveis neles?

      Se tiver matamos duas dúvidas com um só golpe: existe vida após a morte e os malandros tão fraudando mesmo! ;)

      Se não tiver fica mais difícil: ou não tem fraude ou não tem vida após a morte (ou tem, mas não dá para assombrar ninguém) Hahahaha!

  37. Olha, pode até haver fraude na mega sena. Mas, não acredito muito. Devido a dificuldade do jogo. Então o seguinte, faça uma cartela com 30 numeros. Não precisa a caixa ficar sabendo. Dificilmente voce acertara o 6 numeros dentro dos 30. Aposto com qualquer um.

  38. Bolinhas tem Ímãs.No final do último sorteio o sistema já informa a combinação que não foi realizada pelo apostador é onde entra as bolas já com os imãs,é um jogo de carta marcada,só tira quem “eles” querem onde na história entra até um laranja(lavagem de dinheiro p/político),pois lembro muito bém de casos onde politicos ganharam várias vezes,isso é lavagem de dinheiro!!!,ALÔ POLÍCIA FEDERAL,VÊ SE ACORDA!!!!!

    1. Até onde apurei as auditorias impedem esse tipo de fraude.

      O que ocorre é que os tais políticos e outras pessoas com dinheiro para lavar buscam os vencedores dos sorteios, compram os bilhetes por um valor superior ao que o vencedor ganharia depois de descontado o imposto de renda e assim justificam seus ganhos irregulares.

      Fraude mesmo eu não achei, vc tem alguma prova de que isso aconteceu?

  39. Me sinto entristecido ao constatar a real possibilidade de que possa sim existir fralcatruas na mega sena , para tanto me baseio simplesmente no fato já verificado em todo canto deste Brasil: políticos e administradores públicos corrúptos e desonestos, isso é hoje uma realidade que ninguém pode contestar…. muito triste a nossa realidade.

    1. Não se sinta entristecido por isso! Em tudo há falhas e só deixará de haver fraudes quando a humanidade for perfeita. :-)
      Acho mais triste que a nossa cultura nos leve a achar que o mundo é ruim porque não é perfeito.
      Pelo menos posso te alegrar um pouquinho pois desde que escrevi esse post nunca vi nenhuma prova de que já aconteceu fraude na megasena

  40. Roney
    Acreditar ou descreditar são faces da mesma moeda.
    Acreditamos até que tenhamos certeza de que nossa crença era infundada.
    Como o Mundo pode ser diferente se as pessoas não forem diferentes? Não digo todos aos mesmo tempo, mas um de cada vez, ao seu tempo.
    Possível, provável?
    Em tese até o Sol pode ser gelado ao invés de quente?
    Provar esta tese já seria mais difícil sem os conhecimentos de física, química, astronomia, dentre tantos outros, tanto para provar como para ser acreditado(Galileu).
    Por que devemos nos indignar com todo tipo de bobagem que se fala sem fundamento?
    Por que não mudarmos e mostrarmos a cada um a nossa volta que é possível mudar sua forma de pensar?
    Como pode haver um mundo sem mentiras enquanto cultivamos a nossa e denunciamos a dos outros?
    Como pode haver um mundo sem corrupção enquanto apenas nos indignamos com a corrupção da qual somos vítimas e não nos indignamos das que somos agentes, ou das que temos algum tipo de interesse envolvido(parentes, amigos)?
    Não seria pior ainda nos indignarmos apenas por inveja?
    A grande diferença do ser humano em relação aos demais seres da natureza é que nós, por sermos limitados quanto ao controle do tempo e espaço, temos a capacidade de sonhar. É esta capacidade que nos impulsiona a criar: por acreditarmos que é possível ser diferente. Sem esta perspectiva de que podemos construir algo melhor, uma família, um trabalho, uma comunidade, um mundo melhor estaríamos perdidos.
    Podemos ser assolados por todos os tipos de ladrões que possamos imaginar: os de galinha, os de carros, os dinheiro seja pouco ou muito, ainda assim podemos continuar nossa viagem.
    O único ladrão capaz de nos fazer parar, estagnar, desistir é o que tenta nos roubar Os Sonhos, A Esperança, A Fé.
    Principalmente a fé em nós mesmos, é mister estarmos vacinados.

  41. Pessoal,eu tambem sou um jogador da assíduo da mega sena,mas acho que vou tirar meui cavalo da corrida,só para voces terem uma idéia,como a caixa consegue saber que não deu nenhum acertador?claro pelas informações de um super computador,então imaginem se ela consegue saber que não deu nenhum acertador,ela pode muito bem selecionar os numeros que não foram jogados dentro da sequencia dos seis numeros é muito simples,não posso dar maiores detalhes…

    1. Ela não pode fazer isso não pois o sorteio não é feito por computador e sim com bolinhas que são retiradas na frente de um auditor e várias testemunhas.
      Ela sabe que não tem nenhum vencedor porque tem o cadastro de todos os números jogados bastando digitar os números sorteados para saber quantos ganharam e até em que cidades estão. Nem precisa de um super computador para isso, qq PC velho com um Pentium vagaba dá conta desse tipo de processamento.

  42. Joguei várias vezes na Mega-sena, até conferir vários resultados e constatar q entre as dezenas sorteadas tinham muitos números consecutivos e números repetidos em vários concursos. Claro, a maioria dos pobres apostadores não escolhem sequência de dezenas do tipo q mostro a seguir de resultados de concursos anteriores: 9, 19, 20, 50, 51, 60; 7,12,38,39,45,56; 9, 19, 45, 46, 54, 56; 7, 17, 19, 26, 40, 50;

    Já imaginaram aquele pobre apostador, que acreditando na possibilidade de ficar rico, na verdade está ficando cada vez mais pobre, jogando fora o trocado q poderia ser o pão do dia seguinte?

    A tecnologia permite saber quais as combinações de dezenas foram apostadas e portanto quais não foram em poucos minutos ou até segundos, e sobra muito tempo desde o encerramento das apostas até a realização do sorteio.

    1. Pessoalmente não vejo graça em jogar esse tipo de jogo e, se a gente levar em consideração as probabilidades de ganhar, vale mais a pena guardar o dinheiro em um investimento.

      Realmente possibilidades de fraude existem, mas continuo não vendo nenhum sinal delas como, por exemplo, ganhadores ligados aos organizadores do jogo ou a transferência de grandes valores do ganhador do sorteio para uma conta que poderia ser de um dos fraudadores.

  43. Me desculpe a franquesa Roney,mas no país da corrupção sair defendedo a seriedade das loterias por não encontrar nenhuma notícia séria sobre fraudes,no mínimo ta me cheirando advogado do diabo.Quer ler uma noticia confiavel e verdadeira la vai uma,você que ainda não leu digite na caixa de pesquisa do google ,(200 pessoas ganham 9095 vezes em loterias), e fique sabendo como anda as nossas loterias aqui no Brasil.
    Achar que bandidos compram jogos premiados de loterias é no mínimo uma ingênuidade,pois somente tendo informações privilegiadas da Caixa Econômica,se achariam os ganhadores e seus endereços,ninguém digo com toda certeza iria vender seu prêmio milionário a quem quer que fosse e por valor algum,pois esta pessoa venderia a uníca prova de seu enriquecimento e estaria sujeita a ter de provar sua fortuna e não ser presa acusada de roubo, trafico de drogas ou outro crime.
    Digo me baseando em fatos,A Caixa Econômica,a empresa Gtech,politicos e mafiosos do Rio de Janeiro estão atoladas nestas fraudes formam a máfia das loterias.

    1. Fui ler sobre como funciona a compra de bilhetes premiados e achei um texto diferente do que havia lido antes, mas continua se tratando de lavagem de dinheiro, ou seja, o corrupto não recebeu o valor do prêmio da loteria e sim a pessoa que comprou o bilhete. Veja:
      “No Brasil, um tipo de lavagem de dinheiro diferente é a compra de bilhetes sorteados da loteria. Com a ajuda de funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), banco responsável pelo pagamento dos prêmios, os golpistas conseguem limpar o dinheiro dizendo que ganharam na loteria. Nesse caso, o funcionário paga o valor do bilhete para o verdadeiro ganhador, mas na hora de registrar o vencedor registra no nome do criminoso.” – fonte: http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/lavagem-de-dinheiro.htm

      Se você tem provas de que o prêmio em si foi fraudado então vc deve envia-las para a mídia e para o ministério público. O que não podemos fazer é nos comportar como fanáticos religiosos que acham que algo é real apenas porque poderia ser real, né? :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>